domingo, 17 de outubro de 2010

As quatro Correntes de Umbanda


Se um Umbanda Religião e UMA nova, SEUS Valores Religiosos e Fundamentos de São Ancestrais FORAM herdados de Culturas Religiosas Anteriores AO Cristianismo.
A Umbanda TEM NA SUA base de Informação OS cultos afros, OS cultos Nativos, a doutrina espírita kardecista, uma católica Religião e Religião da UM POUCO (Budismo e hinduísmo) e oriental da magia also, Pois é UMA Religião magística Por Excelência O Que um distingué eA Honra, Dentro dos Templos PORQUE SEUS uma magia e combatida e anulada Pelos Espíritos Que Neles se manifestam incorporando nsa médiuns SEUS.
Dos Elementos formadores das bases da Umbanda surgiram como principais SUA Correntes Religiosas, como cais Quais d'Orsay ASSIM interpretamos:
1 ª Corrente: Formada Pelos Espíritos Nativos Que Aqui Viviam os antes da Chegada dos conquistadores Estrangeiros. Cessos Espíritos JÁ conheciam o Fenômeno da Mediunidade de incorporação, env o xamanismo praticado era multimilenar JÁ Pelos SEUS SUAS pajés cerimônias em. Eels JÁ NA acreditavam imortalidade do Espírito, Existência do Mundo Sobrenatural nd nd e CAPACIDADE de "Mortos os" interferirem nd Vida dos encarnados. Tambem acreditavam nd Existência de divindades Associadas um Aspectos da Natureza e da Criação Divina. Tinham UM panteão temiam AO qua, recorriam e respeitavam semper Que se sentiam ameaçados Pela Natureza, Inimigos Pelos OU Pelo Mundo Sobrenatural. Tambem acreditavam nd Existência de Espíritos malignos e de Demônios Infernais, MAS SEM um Elaboração da Religião Cristã Que Aqui Estabeleceu se.
2 ª Corrente: Os cultos de Nação africana, com Contato SEM OS Nativos Brasileiros, Crenças essas mesmas tinham, tão elaboradas e definidas Mais Que Muito Bem. SEUS Sacerdotes praticavam rituais e magias equilibrar Pará como Influências do Mundo Sobrenatural Sobre o Mundo Terreno e equilibrar parágrafo also como PESSOAS.
Acreditavam nd imortalidade dos Espíritos e não DELES Poder Sobre encarnados OS, uma Chegando MESMO CRIAR UM enguias Culto para (o Culto de egungum dos nigerianos Povos).
cultuavam Tambem OS Ancestrais Por Meios de Ritos e elaboradíssimos Que Hoje comi perduram, POIs São hum dos Pilares de Crenças Religiosas SUAS.
cultura era transmitida oralmente Suá de pai par Filho, Na forma de Lendas conhecimentos, preservando Antigos Muito, Como uma Homens CRIAÇÃO do Mundo, e dos Análogos comeu Eventos AO dilúvio Bíblico.
A Umbanda herdou dos cultos de Nação Afro o Seu Divino e Vasto panteão temperatura não Culto Às divindades de Deus hum dos Religiosos SEUS Fundamentos, tendão proprios desenvolvido rituais do religamento do encarnado divindade SUA COM.
O panteão dos cultos afros Divino era pontificado Por hum Ser Supremo e Povoado Por divindades ques São executores OS e manifestadores Junto Dele EAo Seres Humanos, ASSIM SEUS Como São auxiliares Divinos Que nd ajudaram o concretização do Mundo material, Demonstrando-que nsa, de forma simples, tinham UMA Noção Exata, Ainda Que Limitada Por Fatores Culturais, da forma Como se nsa Mostra Deus e Seu Universo Divino.
3 ª Corrente: Formada Pelos kardecistas de mesa, incorporavam Que Espíritos de índios, de negros ex-excravos, de Orientais, etc Criaram um Corrente denominada "Umbanda Branca ", Espíritas moldes nsa, MAS NA qua aceitavam uma Manifestação de caboclos, Crianças e Pretos-velhos.
This Corrente serviços PoDE descrita Como hum Meio Termo Entre o espiritismo, OS cultos afros e Os Nativos, POIs se Fundamenta nd doutrina Cristã, MAS cultua Valores Religiosos herdados dos Negros e Índios.
Abre Nao SEUS cultos com cantos e atabaques, MAS SIM COM ORACOES um Cristo Jesus. Como SUAS sessões São Mais PRÓXIMAS dos kardecistas Que umbandistas das genuínas, Que Usam cantos, palmas e atabaques. SEUS MEMBROS se identificam Como Espíritas de Umbanda.
4 ª Corrente: Um Comum e uma magia Toda uma humanidade e como PESSOAS recorrem uma ELA semper Que se sentem ameaçadas Fatores desconhecidos Por OU Pelo Mundo Sobrenatural, principalmente Pela Atuação de Espíritos malignos e Por Processos de magia negativa OU negra.
Dentro da Umbanda, O da magia branca USO OU magia Positiva se disseminou de forma Tão abrangente Que se tornou Parte da Religião, Sendo Impossível separar OS Trabalhos Espirituais Religiosos Puros dos Trabalhos Mágicos Espirituais. PESSOAS Muitas desconhecem uma magia classificada Como magia religiosa.
Mas ESTA E mais nada Que um Fusão da Religião com uma magia.
Estás São como principais Correntes formam Religiosas e doutrinarias Que como bases da Umbanda. E ISSO SEM falarmos do sincretismo Religioso, qua Pela Religião Católica como uma forneceu nsa SUAS Que Imagens, NOSSOS Altares in colocadas, facilitaram o Processo de Transição de um parágrafo católicos Umbanda.
A Estrutura da Espiritual religiosa Umbanda JÁ Pronta estabele e tão Falta serviços Estruturada Aqui, nenhum material plano, parágrafo dar-LHE UMA feição uniforme, quando SEUS Valores Religiosos e Fundamentos Divinos SEUS definitivos Serao, deixando de Mudar AO sabor das SUAS Corrente Mais expressivas.
Os Mensageiros nsa Espirituais alertam Que ESTA DEVE estruturação serviços Feita de forma Lenta e Muito Bem pensada. NÓS temos Certeza de Que Futuro sem uma Umbanda tera UMA feição religiosa definindo a Muito Bem, o SUAS POIs Correntes formadoras se unificarão e se uniformizarão, fortalecendo uma Umbanda Como Religião.
Texto extraido do Livro "Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada - A Religião dos Mistérios - Um hino de amor à vida ". Madras Editora - - Rubens Saraceni
Postado no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei

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