Irmãos,
Quando nós passamos a acreditar na espiritualidade, independentemente de seguirmos esta ou aquela doutrina, nos deparamos com coisas maravilhosas e, ao aceitar o desenvolvimento da nossa mediunidade, passamos a perceber muito mais claramente a nossa interação com os espíritos. Neste exato momento precisamos desenvolver nosso conhecimento e buscarmos o auxílio de médiuns mais experientes, para nos ajudar com algumas dúvidas. Lembremos que dedicação e comprometimento são essenciais em qualquer estudo, principalmente o mediúnico.Ao falarmos em desenvolvimento mediúnico, estamos fazendo a relação como um todo: estudo teórico, aprendizado prático (através de passes e consultas com os guias) e, principalmente, fé. É de extrema importância destacar o estudo teórico, em todas as suas vertentes espirituais, para que possamos aprender a diferir “o joio do trigo”. Nem todas as publicações irão nos agradar, porém elas terão embasamento na verdade do autor. Lembremos que o estudo deve abranger toda a parte energética também.
Em relação à parte prática, é importante confiarmos na casa que freqüentamos e criarmos uma relação de respeito com os médiuns e guias. Por estes motivos devemos pensar bem e sentirmos a energia da casa, para tomarmos a decisão de desenvolvermos a nossa mediunidade neste local. Mas também podemos mudar de casa após o início, pois sempre podemos nos enganar. Temos que ter em mente que não estamos amarrados ao local de desenvolvimento até porque nem a espiritualidade nos obriga a isso. Lembremos que um bom local de trabalho irá nos ajudar a fazer de nós um bom trabalhador espiritual.
E em relação à fé? Bem irmãos, nada disso vale a pena sem fé. E não apenas aquela fé: eu acredito na existência da espiritualidade, mas sim a de acreditar que o trabalho da caridade é mais importante que o rótulo de espiritualista. A fé em Deus, qualquer seja a denominação para Ele na doutrina ou culto que você pratique, que é nosso maior exemplo de caridade e bondade. A fé em Jesus Cristo, o mais humilde dos espíritos que, em tamanho grau de evolução, aceitou voltar e fazer seu trabalho numa terra cheia de pecados. A fé nos guias de luz, ou simplesmente espíritos, que agem desta mesma forma, voltando a terra através de nós, seus “aparelhos”, para ajudar a todos, independentemente dos preconceitos sociais que existem hoje.
Irmãos, façamos dos guias um exemplo e pratiquemos a caridade onde, quando e da forma que ela se apresentar. Não somos nós escolhemos como trabalhar, apenas nos colocamos à disposição do trabalho.
Que Deus nos ilumine sempre!
Postado no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.
Obrigado!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.