terça-feira, 22 de outubro de 2013

Santo Cruzado, Santo Virado, Santo Amarrado, Santo Invertido

Santo Afastado, Santo Quebrado ou Santo Enfraquecido...

São muito os comentário que ouvimos e muitas definições diferentes sobre o "Santo" que comanda o camatulê (cabeça) do médium. Um médium não possui apenas um "Santo" (Entidade) atuando junto dele. Também não possui a proteção de apenas um Orixá ou uma Linha de vibração. Muita gente confunde isso com "cruzamento". Mas, cruzar o santo, nada tem a ver com Santo trabalhando cruzado!
Portanto, não podemos confundir a denominação: eu via duas Entidades trabalhando atrás do médium, então, ele está com o Santo Cruzado! Isso não é Santo Cruzado, isso é o fortalecimento do médium por mais de uma Entidade, porque o trabalho requer maior energia de atuação. Também há o caso em que um Caboclo ou Preto-velho ou outra Entidade qualquer, pode atuar em qualquer Linha pela evolução que possui; então, não é uma Entidade Cruzada, é uma Entidade que atua na força das Sete Linhas!!!
Santo Virado é o mesmo que Santo Invertido e significa que o orixá que devia estar de frente com a pessoa, não está! Isso pode ocorrer por diversos motivos: Kharma de família e antepassados, gerando herança com o "santo" em questão; feitura errada; médium que buscou caminhos tortuosos e o Orixá afastou-se por um tempo, etc... O Santo Enfraquecido é aquele que está "desgastado" de tanto lutar pelo médium e quase não aguenta mais socorrê-lo das "presepadas" em que ele se enfia.
Outro fator, é aquela pessoa que diz que se Oxóssi manda nela, só Oxóssi pode trabalhar. Por favor, leiam a Carta do Caboclo Sete Encruzilhadas e ouçam a entrevista de Zélio de Morais, onde Eles explicam que toda Entidade tem o direito de trabalhar e que todo médium pode receber mais de uma Entidade, não importa a Linhagem. Muita gente escreve comentários maldosos nos blogs, mas não lêem, não estudam e não trabalham, mas se acham donos da verdade!
Quando lemos um comentário maldoso de alguém de outra crença podemos até compreender a pessoa, pela diferença de conhecimentos. Mas, quando lemos um comentário hipócrita de um irmão de religião, só temos a lamentar, pois o próprio Caboclo Sete Encruzilhadas, incorporado em Zélio de Morais, disse que a religião cresceria e seria livre. Existem divergências de um terreiro a outro; existem diferenças no trabalho, mas devemos respeitar o livre arbítrio de cada um. Quem tem o direito de julgar é Zambi!
Houve um comentário bastante sincero em nosso blog, onde a pessoa "sentia muito" a perda de sua mãe carnal e espiritual. Ele explicou que ela recebia um bonito Caboclo que atuava na vibração de Xangô e de Oxóssi. Um indivíduo resolveu criticá-lo, dizendo que Zélio de Morais nunca falou em cruzamento de Linhas ou Entidades atuando em duas linhas! Nós nem publicamos esse comentário, porque achamos uma tremenda falta de humanidade, com o irmão que estava saudoso de sua mãe. A Apostíla de Umbanda é bem específica sobre a atuação de Entidades em diversas Linhas.
Outra coisa que não publicamos em nosso blog, são os comentários de pessoas que escrevem suas amarrações e seus pedidos de ataque a outros. É triste, mas ainda tem gente que acha que o outro é culpado por toda a desgraça que ocorre em sua vida! Tem gente que acha que pode "amarrar" o Santo de outra pessoa! Gente: Santo, Orixá ou Entidade não se amarram, pois Eles são livres! O que pode ser "amarrado" é a vida da pessoa com trabalhos de magia negra. Mas, isso só acontece com quem não vigia e não cuida de si mesmo! É preciso estar orando e vigiando constantemente - é bíblico - pois, o mal que praticamos sempre retorna a nós!
Aproveitamos para concluir com uma frase que o Pai José de Aruanda costuma dizer aos médiuns da Casa: "Não pensem meus filhos, que se vocês possuem muitas Entidades trabalhando com vocês, isso os torna mais fortes! Porque quanto maior o número de Entidades que acompanham o filho, maior a sua obrigação com o trabalho a ser realizado! Ou seja, maior é a sua missão!"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.