Grupo Boiadeiro Rei  em Memoria Veridiana Madi 1973 a 2018

Grupo de pesquisa sobre religiões mediúnicas e suas interlocuções em Memoria Veridiana Madi 1973 a 2018

Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!

Volte sempre!

Fale Conosco 
 
email_001.gif

contato@grupoboiadeirorei.com.br





 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quinta-feira, 2 de julho de 2015

7 formas de se proteger de energias negativas

Pessoas medidanta na Times Square: técnicas de proteção áurica podem provocar uma grande mudança de vida

Esta cena é corriqueira e de fácil identificação. Uma pessoa teve uma ótima noite de sono. Acorda se sentindo bem, feliz e cheia de disposição. Ao chegar ao trabalho, no entanto, depois de pouco tempo, as coisas começam a mudar. O clima está tenso, os colegas irritados e ansiosos.
Ela vai sentindo toda sua disposição diminuir. No fim do dia, o mundo parece pesar em seus ombros, tem dor de cabeça, de estômago e volta para casa com um humor completamente diferente do que tinha quando saiu. A pergunta é: como é possível perder todo aquele bem-estar em tão pouco tempo?
Segundo os profissionais que estudam o campo de energia humana, ou aura, isso ocorre porque vivemos num oceano de energia – que tem diferentes nomes nas mais diversas culturas, como energia vital, em português; prana, em sânscrito; pneumo, em grego –, com o qual se está em constante interação.
Técnicas de proteção da aura:
Para se proteger de pessoas e lugares estressantes e tristes
Como fazer: cruzar braços e pernas.
Por que fazer: para tornar a aura mais densa, compacta, menor.
Quando fazer: quando se sentir mal, cansado depois de lidar com certa pessoa, como se ela tivesse sugado sua energia; diante de vendedores agressivos, que desejam persuadi-lo a comprar algo desnecessário; quando estiver em lugares estressantes; em lugares como hospitais, velórios e delegacias de polícia, onde há grande energia de sofrimento e de dor.
Observação: em uma reunião ou diante de um superior, não é indicado o uso da posição de fechamento total (braços e pernas) para não ser mal interpretado. Portanto, nessas ocasiões, cruze as pernas e coloque as mãos juntas no colo. Dessa forma, a posição é de receptividade e cooperação.
Para curar relacionamentos conturbados
Como fazer: concentre-se nos chacras do coração e da coroa (no topo da cabeça) durante todo o processo. Levante ambas as mãos em posição de bênção. Visualize à sua frente a pessoa que deseja abençoar. Diga, suavemente, o nome da pessoa três vezes.
Projete bondade e amor e entoe as palavras “a paz esteja com você” por cerca de 3 minutos. Repita o procedimento duas ou três vezes por semana ou até quando achar necessário.
Por que fazer: para repelir e transmutar pensamentos negativos que lhes são dirigidos; para curar relacionamentos conturbados.
Quando fazer: quando se indispuser com pessoas durante discussões, em brigas de casal ou com os filhos, enfim, quando desejar transformar a energia negativa em positiva e para que a calma se instale.
Fortalecimento da aura em qualquer ocasião social
Como fazer: sentado ou de pé, conecte a língua ao céu da boca e feche as mãos na frente do corpo, com a mão esquerda sobre a mão direita.
Por que fazer: para aumentar o nível de energia no corpo e fortalecer a aura.
Quando fazer: em qualquer ocasião social, como ir a um restaurante, coquetel, reunião, vernissage.
Observação: você pode usar outras formas de fechamento das mãos. Algumas delas são: fechar as duas mãos com os polegares dobrados para dentro e colocá-las nos bolsos para que outras pessoas não vejam; colocar as mãos atrás das costas e fechar a mão esquerda com o polegar dobrado para dentro e depois segurá-la com a mão direita.
Para fazer em encontros com pessoas estressadas
Como fazer: sentado ou de pé, imagine uma rosa de frente para você na distância de um braço estendido. Essa rosa, com a flor na altura de seu rosto, deve ter uma cor muito vibrante. O caule desce até a altura do seu cóccix e deve ser repleto de folhas e espinhos. Imagine agora esse caule vindo ao encontro de seu corpo e entrando nele até o chacra básico (no cóccix). De lá, esse caule desce e enraíza no chão.
Por que fazer: para se proteger de ambientes e pessoas perniciosos.
Quando fazer: durante encontros com pessoas estressadas; em lugares onde prevalece o nervosismo.
Observação: essa técnica foi desenvolvida pela pesquisadora científica Karla McLaren.
Para se proteger antes de sair de casa
Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra básico (na altura do cóccix). Conecte a língua ao céu da boca. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos.
Visualize uma lâmpada de forma elíptica de cor laranja à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nessa lâmpada e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz laranja. Sinta o quanto esse escudo é forte. Visualize agora esse escudo áurico etérico com uma cor metálica laranja que envolve toda a luz laranja.
Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”.
Por que fazer: esse escudo protege o corpo físico e mantém o equilíbrio interior e a clareza mental.
Quando fazer: antes de sair de casa, para pessoas que moram em grandes cidades, onde o estresse é muito alto; em situações de violência física; durante um assalto; quando se sabe que vai visitar uma área perigosa.
Para fazer em locais em que há briga. Também para proteger os filhos de bullying
Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e tome consciência do seu chacra do coração. Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos. Visualize uma lâmpada de forma elíptica (formato de uma lâmpada) cor-de-rosa à sua frente.
Imagine-se pequeno entrando nessa lâmpada e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz rosa. Sinta o quanto esse escudo é forte. Visualize agora esse escudo astral com uma cor rosa metálica que envolve toda a luz cor-de-rosa.
Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”.
Por que fazer: para melhorar a eficácia do escudo etérico, a fim de conseguir paz interior e calma emocional nas situações que sejam psicologicamente perturbadoras.
Quando fazer: em lugares onde há brigas, como em residências onde o casal discute muito; os pais podem fazer esse escudo para proteger os filhos que sofrem bullying na escola.
Observação: pessoas com problemas cardíacos não devem usar essa técnica, pois ela pode piorar a condição.
Para fazer no trabalho
Como fazer: de pé ou sentado, feche os olhos e concentre-se no chacra ajna (entre as sobrancelhas). Inspire vagarosamente em sete tempos, segure a respiração em um tempo e expire vagarosamente em sete tempos.
Visualize uma lâmpada elíptica amarela à sua frente. Imagine-se pequeno entrando nela e depois imagine-se dentro dela envolto nessa luz amarela. Sinta como o escudo é forte. Visualize o escudo mental com uma cor amarela metálica que envolve a luz amarela.
Mentalmente afirme: “Estou escudado e protegido de todos os ataques e contaminações psíquicas, protegido de todo mal e perigo. Esse escudo ficará comigo durante 12 horas”.
Por que fazer: para obter clareza mental a fim de não ser atingido por pensamentos criados por muitas pessoas durante um período considerável de tempo.
Quando fazer: no trabalho, para se manter concentrado sem se distrair com as formas mentais alheias; em caso de um ataque psíquico intencional, quando desejam influenciar seu comportamento.
O que é a aura?
“Nossa aura nada mais é do que uma irradiação de energia, invisível a olho nu, que emana do corpo físico e está imersa num outro campo energético que nos circunda. Como a aura é penetrável, estamos o tempo todo nos relacionando com a energia exterior, vinda de outras pessoas e lugares, que pode ser positiva ou não”, explica Sandra Garabedian Shannon, professora, tradutora, curadora prânica e presidente da Associação Cura Prânica, no Rio de Janeiro.
Nos primórdios do século 20, até mesmo no meio científico o tema já despertava a curiosidade. O dr. Victor Inyushin, da Universidade de Kazakh, na Rússia, por exemplo, investigador do assunto desde a década de 50, descobriu que esse campo de energia é formado por íons, prótons e elétrons e é diferente dos quatro conhecidos estados da matéria: sólido, líquido, gasoso e plasma.
Deu a ele o nome de energia bioplasmática, o quinto estado da matéria. Entre as décadas de 30 e 50, foi a vez do psiquiatra alemão Wilhelm Reich, amigo de Sigmund Freud, usar os mais potentes equipamentos da época, como avançados microscópios, para descobrir que uma energia – que ele nomeou de orgone – se irradiava no céu e de todos os objetos orgânicos, inanimados, pessoas, micro-organismos...
Por que é importante protejer a aura?
Se tudo e todos estão, portanto, numa constante troca de energia, que interpenetra nossa aura, como se defender das contaminações energéticas negativas externas?
Em 1999, uma importante obra sobre o assunto, Autodefesa Psíquica Prática – Em Casa e no Trabalho, editada pela Ground, foi lançada no Brasil. De autoria do mestre Choa Kok Sui (1952-2007), filipino estudioso das ciências ocultas e da cura paranormal, o livro ensina diferentes e simples técnicas de proteção áurica – algumas delas apresentadas nesta reportagem nas próximas páginas.
“A importância dessas técnicas é que elas podem ser feitas de forma rápida e simples diariamente. Quando protegemos nossa aura, evitamos entrar em contato com a energia negativa externa, que pode afetar nosso comportamento e nosso bem-estar”, explica Sandra, discípula do mestre Choa.
Além dos fatores externos, como o ambiente onde vivemos e trabalhamos e as pessoas com que nos relacionamos, a qualidade negativa da saúde física contribui muito para o enfraquecimento da aura.
“O campo de energia está intimamente associado à saúde. Se a pessoa não for sadia, o campo de energia ficará desequilibrado ou com uma energia estagnada”, explica a ex-pesquisadora da Nasa e curadora prânica Ann Brennan, autora do livro Mãos de Luz.


Mas não é só isso. “O medo, a culpa, a baixa autoestima, enfim, a qualidade das emoções, pensamentos e sentimentos também enfraquece o campo energético”, alerta Marta Ricoy, professora de ioga e terapeuta de aura soma, sistema terapêutico de cura por intermédio das cores.
Por outro lado, existem inúmeras ações que fortalecem nossa aura e não permitem o rápido e fácil envolvimento com essa energia externa. Elas estão em sintonia com a qualidade de nosso estilo de vida. Praticar qualquer tipo de atividade física é uma delas, pois aumenta a concentração de prana na aura.
“Meditar também, pois alivia o estresse, que tem um efeito danoso para a qualidade da aura. E a oração purifica as emoções negativas, elevando a frequência vibracional”, explica Sandra.


Essas ações, associadas às técnicas de proteção áurica, podem provocar uma grande mudança na vida de quem as pratica. “Eu achava que era muito azarada. Estava sempre perdendo algo, me machucando. Bastava entrar em um lugar com muitas pessoas, como num ônibus ou restaurante, para me sentir cansada. Conforme fui treinando os exercícios de proteção áurica, isso melhorou muito”, conta a bancária Marina Salvador.
Mas existe uma premissa para que eles funcionem: “Devem ser feitos com convicção. Acreditar é fundamental para se beneficiar das técnicas”, alerta Sandra. Porém seríamos nós espécies de fantoches à mercê do destino, da energia dos lugares e das pessoas?
Marta Ricoy acredita que todo esse trabalho – como os exercícios de proteção áurica ou as mudanças no estilo de vida para ter o campo áurico mais fortalecido – deve ser acompanhados por ações e reflexões sobre nosso posicionamento perante a vida.


“Quando estamos conectados com nosso ser, não ficamos vulneráveis, à mercê de tudo. Não importa se estamos num hospital ou num velório, onde a energia é mais densa, ou com pessoas que, como ‘vampiros’, desejam roubar a nossa energia”, explica ela.
Essa conexão é um treino a ser feito diante das situações desagradáveis que surgem. Mas, para isso, é importante estar no presente. “Estando no presente você consegue escolher o seu estado de ser, ou seja: ‘Vou ficar irritado porque o outro está irritado?’ Coloque limites dizendo para si mesmo: ‘Isso não vai me invadir’.”


É claro que existem momentos mais difíceis, quando se manter forte exige um esforço maior. “Mas não tem problema. Se você der uma balançada, depois se ajusta e volta para si novamente. Faz algumas respirações e afirmações mentais do tipo: ‘Eu escolho ficar na luz’. Essa conexão com seu poder pessoal faz sua aura brilhar.”
Escrito por Keila Bis, da Casa.com.br
Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/7-formas-de-se-proteger-de-energias-negativas 



Postado por Boiadeiro Rei às 11:54
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Ações Negativas, Bem estar, Energias, saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Ver versão para dispositivos móveis
Assinar: Postar comentários (Atom)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

  • Erê Joãozinho
    Hoje amigos vou contar uma histórias do Erê Joãozinho.   Joãozinho...   O serelepe da Umbanda!   Joãozinho é um me...
  • Oferendas básicas Umbandistas
    Oferenda ao Orixá Oxalá • Toalha ou pano de cor branca; • velas brancas; • frutas brancas (melão, goiaba, etc); • vinho branco doce ou su...
  • Fotos de Caboclos Boiadeiros
    Os Cablocos Boiadeiros chegam nos terreiros de Umbanda e de Candomblé, vem com o pé calçado e outro no chão, com seu chapéu de couro e se...
  • Mensagem do Caboclo Sete Flechas das Matas
      NÃO ABANDONES TEU O POSTO DE SERVIÇO" Reclamas veementemente das agruras e dificuldades do caminho para atenderes aos compromissos ...
  • EXU DO LODO
    ‪#‎ apedidos‬ Laroiê grande Exu, mojubá Exu do Lodo! Muita confusão se faz com esse grande Exu e tentarei esclarece-las. Prime...
  • Historia da Pomba Gira Sete Saias
    Vamos contar essa história que é de muita valia para aqueles que são seus seguidores e admirados. Sete Saias teve sua vinda ao mu...
  • Velas
    Velas Dentro da magia universal as velas foram sempre utilizadas na maior parte dos rituais em que se precisa realizar algum contato com f...
  • Laroyê, Senhor das Intenções! Laroyê, Exu Mirim!
    Para falar desse Orixá na Umbanda, é preciso muito cuidado, pois até pouco tempo atrás, não se sabia ao certo qual era a função de Exu Miri...
  • A força de um ponto riscado e de um ponto cantado
      Cada casa possui suas particularidades ao abrir um trabalho de Umbanda. Porém, em todos os Templos, sempre que se abre um trabalho, r...
  • Mensagem do Caboclo Boiadeiro Zé do Laço
    Mensagem do Caboclo Boiadeiro Zé do Laço Caboclo Boiadeiro Zé do Laço Mensagem recebida em 11/04/2008 por Mãe Vanessa Cabral Dirigente do T...

Blogs do Grupo Boiadeiro Rei

  • Baiano Setembrino
    Há 9 anos
  • Boiadeiro Rei
    Boiadeiro Rei - deixa uma mensagem em 03-04-2009
    Há 16 anos
  • Caboclo Guaracy
    Hoje dia 20/01 - Dia de Hoje! Dia de Caboclos! Oke Caboclo! Oke Arô!
    Há 8 anos
  • Erveiro
  • Grupo Boiadeiro Rei - São Paulo (São Paulo, Brazil) - Church/Religious Organization | Facebook
  • ISSUU - Grupo de Estudos Boiadeiro rei

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.

Livro: Mediunidade na Umbanda

Livro: Mediunidade na Umbanda

Livro: Ebós e Oferendas

Livro: Ebós e Oferendas

Livro: Grimorio da Magia Moderna

Livro: Grimorio da Magia Moderna

Livro: A Casa dos Caboclos

Livro: A Casa dos Caboclos

Livro: A Magia Perfeita Vol. XIX – A Magia dos Dragões

Livro: A Magia Perfeita Vol. XIX – A Magia dos Dragões

Livro: A Magia Perfeita Completo – Parte 5

Livro: A Magia Perfeita Completo – Parte 5

Livro: O Misterioso Reino dos Exus

Livro: O Misterioso Reino dos Exus

Livro: O Misterioso Reino dos Exus

Livro: O Misterioso Reino dos Exus

Livro: Caboclos na Umbanda

Livro: Caboclos na Umbanda

Livro: Banhos Ritualisticos

Livro: Banhos Ritualisticos

Livro: Boiadeiro e suas Qualidades Completo

Livro: Boiadeiro e suas Qualidades Completo

Livro: Os Pretos Velhos na Umbanda

Livro: Os Pretos Velhos na Umbanda

De Tempos em Tempos

De Tempos em Tempos
Toda casa, física e mental, precisa de uma boa limpeza, de tempos em tempos, comece varrendo seus pensamentos, permitindo a invasão do "bem", abra suas janelas e deixe o sol entrar, ele aquecerá o ambiente. Acenda um incenso, sinta o perfume. Use lavanda por toda casa. Pense positivo. E coisas boas virão!

Mural de Eventos

Mural de Eventos
Para acompanhar a programação das festas, acesse nossa página exclusiva!

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
Não Perca Mais Tempo

pontos

A coruja

A coruja

12 Mandamentos Ciganos

1. Amar a Deus acima de tudo e respeitar todos os Santos;
2. Respeitar a semana Santa;
3. Respeitar todas as religiões e credos que elevam o nome de Deus - Nosso Pai;
4. Ajudar-se mutuamente;
5. Amar e não desmerecer nenhuma criança;
6. Respeitar os idosos e não desprezar sua sabedoria;
7. Não mostrar o corpo;
8. Não se prostituir;
9. Manter a fidelidade entre os casais;
10. Não se envergonhar da sua origem;
11. Não deixar de praticar o dom da adivinhação;
12. Não trair seu povo.

Colaboradores

  • Boiadeiro Rei
  • Diana

Oração para todos os dias

Oração para todos os dias
Para o dia que começa, uma oração. Para o meu corpo, o alimento. Para a alma, o sustento. Para a vida, consagração. Dou Graças, ao Senhor. Por tudo e por todos. Principalmente por você, que hoje vai se superar, vai vencer, e no final do dia, saberá agradecer, dizendo apenas: Deus, como é bom viver!

Ilustração: Amigas Ciganas

Ilustração: Amigas Ciganas
De Paula Gunguel
Sejam bem vindos a Página do Sr. Boiadeiro Rei!

Site de Ensinamentos Religiosos, esclarecimentos e ajuda a pessoas devotas ao Espiritismo


"A paz é herança divina... O melhor da vida ainda esta para acontecer... "


Este Blog está substituindo o blog http://boiadeirorei.blogspot.com/, por motivos administrativos do provedor, por terem cancelado nosso email, então não temos mais como acessá-los, este novo Blog segue as mesmas etapas do anterior, e tudo que é postado em nosso grupo de estudos é postado aqui também.



Agradecemos a compreensão de todos nossos seguidores do Grupo Boiadeiro Rei.


Que a Paz divina esteje sempre com todos.


Inscrever-se

Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários

Total de visualizações de página

Relogio

Marcadores

  • A Magia (14)
  • Ábíkú (1)
  • abo (1)
  • Aborto (1)
  • Acender... (1)
  • Ações Negativas (3)
  • Ações Positivas (1)
  • Acreditar (2)
  • Adereços (3)
  • adorei as almas (3)
  • Afirmações (1)
  • africa sul (1)
  • Africanos (2)
  • agradecimentos (2)
  • Água (7)
  • alabê jerusalém (1)
  • Alma (3)
  • Almas de Angola (2)
  • Altay Veloso (1)
  • Amaci (6)
  • Amala (1)
  • Amarração (3)
  • amor (2)
  • amuleto (1)
  • Ancestrais (1)
  • André Luiz (1)
  • Aninha (1)
  • Anjos (6)
  • ano novo (1)
  • Arquetipo (4)
  • arquétipo (2)
  • Aruanda (5)
  • As Sete linhas Sagradas da Umbanda (1)
  • Assentamentos (4)
  • Atabaques (3)
  • Ataques Espirituais (1)
  • avanço (1)
  • axé (2)
  • ayra (1)
  • Babosa (1)
  • Baiano (23)
  • Baiano Boiadeiro (1)
  • Baixo Astral (2)
  • Banhos (27)
  • Baralho Cigano (6)
  • Batismo (3)
  • Bebidas (4)
  • Bem estar (1)
  • Boiadeiro (91)
  • Boiadeiro Antero da Encruza (1)
  • Boiadeiro da Campina (1)
  • Boiadeiro Jeremias (1)
  • Boiadeiro Lage Grande (1)
  • Boiadeiro Menino da Campina (1)
  • Boiadeiro Navizala (2)
  • Boiadeiro Serra Preta de Minas Gerais (1)
  • Boiadeiro Sete Porteiras (1)
  • Boiadeiro Tiãozinho (1)
  • Boiadeiro Tobias (1)
  • Boiadeiro Zé do Laço (3)
  • Boiadeiro Zé Mineiro (1)
  • bom exemplo (1)
  • bruxarias (2)
  • Bruxas (9)
  • Búzios (1)
  • Cabala (1)
  • cabocla jurema (2)
  • Caboclo (109)
  • Caboclo Pantera Negra (1)
  • caboclos de couro (1)
  • Caboclos de Oxalá (1)
  • cabono (1)
  • Calunga (1)
  • cambono (2)
  • Candomble (39)
  • Cangaceiros (3)
  • Caracteristicas (2)
  • caridade (2)
  • Cartomancia (1)
  • Catimbó (4)
  • cativeiro (1)
  • Cerimonia (4)
  • Céu e Inferno (1)
  • Chackras (6)
  • Chico Xavier (3)
  • chocolate (1)
  • cigana (11)
  • Cigana do Pandeiro (1)
  • Cigana do Pantano (1)
  • Cigano (36)
  • Cigano Pablo (1)
  • Clã dos Ciganos (4)
  • Clarividência (1)
  • comadres (1)
  • Combones (3)
  • Comemorações (129)
  • Comidas de Santos (2)
  • compadres (1)
  • comunicado (3)
  • CONFIANÇA (1)
  • Congá (5)
  • conhecimentos (2)
  • Consciência (21)
  • Construindo (1)
  • Contos (4)
  • contra egun (1)
  • Conversa entre Exú e Oxalá (1)
  • Coroa (1)
  • Corrente Mediúnica (2)
  • Cosme Damião Doum (17)
  • cosme e damião (20)
  • Cosme-damião (13)
  • crença (1)
  • Crianças (19)
  • Cristais (1)
  • cruzamento de medium (1)
  • Culpa (1)
  • cultura (1)
  • Cumprimentos (1)
  • Curiosidades (12)
  • Definição (2)
  • Defumação (6)
  • Depoimentos (2)
  • depois (1)
  • Descarrego (6)
  • desenvolvimento (6)
  • Deus (1)
  • Dia de Reis (1)
  • Dias dos Orixás (2)
  • Dicionario (1)
  • Doações (2)
  • doces (1)
  • duvidas (1)
  • EBÓ E LIMPEZAS (1)
  • Ebós (2)
  • Egregora (1)
  • Egun (2)
  • Egungun (1)
  • Elementais (4)
  • Elementos de um Boiadeiro (1)
  • Emocional (1)
  • Encantaria (2)
  • Encruzilhadas (1)
  • Energias (16)
  • ensinamentos (2)
  • entidades espirituais (2)
  • Erê Joaninha (1)
  • Erê Mariazinha (2)
  • Erê Mariazinha da Cachoeira (1)
  • Erê Pedrinho da Cachoeira (1)
  • eres (2)
  • Erês (14)
  • erros (1)
  • Ervas (16)
  • Ervas Sagradas dos Orixas (10)
  • esclarecimento (1)
  • Escola (1)
  • esperança (1)
  • espiritas (2)
  • Espiritismo (42)
  • Espiritos (13)
  • Espiritos Eguns (2)
  • Espiritos Inferiores (1)
  • Espiritos Quiumbas (1)
  • Espiritos Sofredores (1)
  • Espirituais (9)
  • Espiritualidade (22)
  • espiritualismo (6)
  • ESTAÇÃO PAZ (1)
  • Estudando a Doutrina (32)
  • estudos (64)
  • ética ubuntu (2)
  • Evangelização Infantil na Umbanda (1)
  • evocações (1)
  • Evolução (3)
  • Experiências (1)
  • EXU (12)
  • Exú 7 Catacumba (1)
  • Exú Caveira (1)
  • exú da meia noite (1)
  • exú das 7 encruzilhadas (1)
  • Exú de Lei (1)
  • Exu do Lodo (1)
  • Exú Feminino (6)
  • Exú Guardião da Meia Noite (2)
  • Exú Lord Corcunda (1)
  • Exú Meia Noite (1)
  • Exú Mirim (1)
  • Exú Mirim da Calunga (1)
  • Exú Panetário (1)
  • exú pemba negra (1)
  • Exú Sete Catacumbas (1)
  • Exú Sete Porteiras (1)
  • Exú Tata Caveira (1)
  • Exú Treme Terra (1)
  • Exu Umbanda (6)
  • Exú Veludo (3)
  • Exus Superiores (1)
  • Faculdade (1)
  • Faixas Vibratorias (1)
  • Falanges (8)
  • Falar (1)
  • Fases da Lua (1)
  • Fé (8)
  • Feitiços (4)
  • Feitura (1)
  • Festas e Homenagens (4)
  • Filme (2)
  • FILMES (1)
  • Finados (2)
  • Firmeza (5)
  • Fisica (1)
  • Flores (2)
  • Fogo (1)
  • folhas (1)
  • Forças ativas e passivas (2)
  • Fumo (2)
  • Fundamentos (5)
  • Futuro (2)
  • Gaúchos (1)
  • gente de fé (1)
  • Geral (31)
  • Giras (2)
  • Grupamentos (1)
  • Guardiã Cigana da Estrada (1)
  • Guardiã Cigana Sete Facadas (1)
  • Guardiã Cigana Sete Véus (1)
  • Guardiã Sete Encruzilhadas (1)
  • Guardião dos Sete Portais (1)
  • Guardião Tata Caveira (1)
  • Guardiões (3)
  • Guias (14)
  • guias espirituais (4)
  • Habito de Rotular Pessoas (1)
  • halloween (2)
  • Hierarquia Divina (3)
  • Hino da Umbanda (4)
  • Histórias (65)
  • Horoscopo (1)
  • Iansã Onira (1)
  • Ibejis (6)
  • Igba (1)
  • Ilusão (1)
  • Incorporação (3)
  • Informação (21)
  • Iniciação ao Orixá (6)
  • iniciantes (2)
  • intolerância (1)
  • Intolerância Religiosa (2)
  • irmão exu (11)
  • Jeje Mahi (1)
  • João Batista - Xangô (3)
  • João Boiadeiro (2)
  • julgar (1)
  • Jurema (10)
  • Kardecistas (1)
  • ketu (1)
  • kimbanda (1)
  • kiumba (3)
  • Lampião Repelente (1)
  • lei ação e reação (1)
  • Lei de Causa e Efeito (2)
  • Lei do Carma (3)
  • Lenda (9)
  • Limpeza (7)
  • linha das almas (1)
  • linha das crianças (20)
  • Linha das Sereias (1)
  • linha de ação (1)
  • Linha do Oriente (6)
  • linhagens (1)
  • Linhas Espirituais (2)
  • Livros (12)
  • Luas (2)
  • Macumba (3)
  • Mãe Terra (3)
  • Magia Negra (1)
  • Magia Perfeita (2)
  • Malandro (11)
  • maldições (1)
  • Malleus (1)
  • Manifesto (2)
  • mar (1)
  • Margaridinha (1)
  • Marinheiro (13)
  • marinheiros (7)
  • Mario Sergio Cortella (1)
  • marujada (1)
  • Matheus (1)
  • Maturidade (1)
  • Meditação (2)
  • Medium (30)
  • médium de sustentação (1)
  • mediunico (5)
  • Mediunidade (49)
  • Mediuns (25)
  • Médiuns (1)
  • medo (2)
  • Mensagem (113)
  • mensagens (45)
  • Mental (1)
  • Mentalização para o BEM (1)
  • Mentores de Cura (2)
  • Milagres (1)
  • Mineiro Boiadeiro (1)
  • missão (2)
  • Mistérios (9)
  • Mitos (4)
  • morada (1)
  • Morango (1)
  • Morte (3)
  • Mulher (1)
  • Museu afro brasileiro (1)
  • nação (3)
  • Nações Candomble (6)
  • natal (3)
  • Natureza (3)
  • nelson mandela (2)
  • Ninkiss (1)
  • nossa senhora aparecida (2)
  • nossa senhora da cabeça (1)
  • Novembro (1)
  • O Bem e o Mal (1)
  • O Branco (1)
  • Obrigações (7)
  • Obsessão (5)
  • Odús (2)
  • Oferendas (12)
  • Ogãn (1)
  • Ogum (6)
  • Ogum Beira Mar (4)
  • Ogum Rompe Mato (1)
  • Ogum Sete Estrelas Douradas (2)
  • Ogum Xoroquê (2)
  • Ogum Yara (4)
  • Ogun de Malê (1)
  • Olodumaré (1)
  • Onilé (1)
  • Orações (54)
  • Ori (1)
  • Origem (1)
  • orixá (3)
  • Orixá Egunitá (2)
  • Orixá Ewa (4)
  • Orixá Exú (86)
  • orixa ferro (2)
  • Orixá Funfun (2)
  • orixa guerra (1)
  • Orixá Iansã (15)
  • Orixá Ibeji (8)
  • Orixá Iemanjá (24)
  • orixa iroko (1)
  • Orixá Iroko (2)
  • Orixá Logun edé (5)
  • Orixá Nanã (9)
  • Orixá Obá (2)
  • Orixá Obaluaê (17)
  • Orixá Ogum (30)
  • Orixá Omulu (11)
  • Orixá Ossãe (2)
  • Orixá Oxaguiã (2)
  • Orixá Oxalá (13)
  • Orixá Oxossi (20)
  • Orixá Oxum (22)
  • Orixá Oxumaré (6)
  • orixá passagem (1)
  • Orixá Tempo (5)
  • orixá terra (1)
  • Orixá Xango (32)
  • Orixá Xapanã (1)
  • Orixas (55)
  • Orunmilá (2)
  • os intolerantes (1)
  • Os Reinos (1)
  • Oxossi Ibualama (1)
  • Pai Antônio de Aruanda (1)
  • Pai Bentinho (1)
  • Pai João de Aruanda (1)
  • Pai João de Enoque (1)
  • Pai Joaquim das cachoeiras (1)
  • Pai Serafim de Aruanda (1)
  • Palavras (1)
  • Panela do Axé (1)
  • Papai Noel (2)
  • Passe (4)
  • passe virtual (1)
  • Patuá (2)
  • paz (1)
  • Pecado (1)
  • Pedido de Proteção (1)
  • Pedras (2)
  • Pedrinho e Zezinho (1)
  • Pemba (3)
  • pemba colorida (1)
  • Pense Nisso... (11)
  • Pentagrama (1)
  • Perdão (2)
  • perguntas (1)
  • Pintura Mediunica (1)
  • pipoca umbanda (1)
  • piruá (1)
  • planejar (1)
  • Planeta Mercurio (1)
  • poções magicas (1)
  • Poema (1)
  • Pomba Gira (27)
  • Pomba Gira Maria Padilha (1)
  • POMBA GIRA MARIA QUITÉRIA (1)
  • POMBA GIRA ROSA NEGRA (1)
  • Pomba Gira Sete Saias (1)
  • Pombagira da Madrugada (2)
  • Pombas Giras das Almas (1)
  • ponto riscado (2)
  • Pontos Cantados (5)
  • Pontos Vibracionais (1)
  • Portugal (1)
  • postura (1)
  • Povo Cigano (24)
  • povo da rua (2)
  • povo do mar (1)
  • Povos Indigenas (18)
  • praia limpa (1)
  • Prece (5)
  • preparação (1)
  • Preparação de Imagens (1)
  • Preto-Velho (96)
  • Previsões 2011 (3)
  • Previsões 2012 (1)
  • Previsões 2013 (2)
  • Previsões 2014 (1)
  • Previsões 2015 (1)
  • Previsões 2016 (1)
  • Principio Feminino (1)
  • Problemas (1)
  • Promessas (1)
  • Proteções (3)
  • Psicografia (1)
  • Psicopctografia (1)
  • Qualidades (17)
  • qualidades de oxossi (2)
  • Quaresma na Umbanda (6)
  • Quimbanda (2)
  • Quinbanda (1)
  • Quiumbas (3)
  • Reafirmo (2)
  • Reflexão (19)
  • Reflexões (19)
  • Reforma Intima (1)
  • regras (1)
  • Reiki (1)
  • Relato de um Zelador (1)
  • Religião (4)
  • Religiões (7)
  • Respeito (4)
  • respostas (1)
  • revolta da chibatas (1)
  • Reza (3)
  • Ritual (16)
  • rivalidade religiosa (1)
  • Rubens Saraceni (2)
  • sabedoria (1)
  • saber (1)
  • Sacerdote Umbandista (1)
  • sagrada (2)
  • Santa Sara Kali (7)
  • Santeria (1)
  • Santo Amarrado (1)
  • santo antonio (5)
  • Santo Cruzado (1)
  • Santo Expedito (2)
  • Santo Invertido (1)
  • Santo Virado (1)
  • Santuário de Umbanda (1)
  • São Cipriano (1)
  • São Francisco (2)
  • São Jorge (2)
  • São Judas Tadeu (1)
  • são pedro (1)
  • são roque (1)
  • são sebastião (1)
  • Saudação (2)
  • Saudações dos Quatro Cantos (1)
  • saúde (2)
  • Sensorial (1)
  • Ser Umbandista é... (2)
  • Sete Cruzes (1)
  • Sete Reinos (1)
  • Severino Boiadeiro (1)
  • Sexta-feira 13 (1)
  • Sexto Sentido (1)
  • Simpatias (17)
  • Sincretismo (2)
  • Sincretismo Religioso (7)
  • Sincretismo Santa Ana (1)
  • SITE do Grupo Boiadeiro Rei (2)
  • Só Falta Você (1)
  • Sofredores (1)
  • Sonhos (1)
  • Tambor (2)
  • Tangerino (1)
  • técnicas (1)
  • tempo (2)
  • Ter Fé (6)
  • Terreiro (9)
  • Tipos de Aura (1)
  • Tipos de Yemanjá (2)
  • Toninho e Tininha (1)
  • Trabalhos (4)
  • Transformar (2)
  • Transporte (1)
  • Trevas (2)
  • Tronqueira (5)
  • Tropeiros (1)
  • Ubutu (1)
  • Umbanda (256)
  • umbandistas (1)
  • vaidade (1)
  • Valorizar a Umbanda (7)
  • Vaqueiro (1)
  • Velas (8)
  • Vestimentas (3)
  • Vibrações Espirituais (4)
  • Vida (2)
  • Vidência (1)
  • Videos (1)
  • Xamanismo (3)
  • Xango Agodô (1)
  • yoruba (1)
  • Zé Boiadeiro (1)
  • Zé Pelintra (17)
  • Zé Pelintra do Alto do Morro (2)

Visitantes do mundo

free counters

O que significa Umbanda?

“...Amigo leitor, quando vos perguntarem, talvez com o fim de vos atrapalharem ou confundirem, o que significa Umbanda, indagai por vossa vez, se na fé ou na lei; se vos disserem na fé, respondei Amor Universal; se vos disserem na lei, respondei Ciência Espiritual.”


Alexandre Cumino – Livro História da Umbanda Uma Religião Brasileira

Tráfego

Pense nisso! Mas não demore!

  • Aqueles que dizem que as crenças espíritas ameaçam invadir o mundo proclamam-lhe, com isso, a força, porque uma idéia sem fundamento e despida de lógica não poderia se tornar universal.
  • O Espiritismo não tem mistérios nem teorias secretas; tudo nele é revelado com clareza, para que cada um possa julgá-lo com conhecimento de causa; mas, cada coisa deve vir a seu tempo para vir com segurança. Uma solução dada superficialmente, antes da elucidação completa da interrogação, seria uma causa de retardamento, ao invés de realizar o progresso.
  • Divino Senhor! Não deixes que eu ocupe o tempo precioso vendo os defeitos alheios. Não permita que minha boca sirva de escândalos pata alimentar a vingança, o orgulho e a vaidade. Livra-me do ambiente de discórdia e de malediscência!
  • Nenhuma obra humana pode ser grande e duradoura se não se inspirar, na teoria e na prática, em seus princípios e em suas explicações, nas leis eternas do Universo. Tudo o que é concebido e edificado fora das leis superiores se funda na areia e desmorona. Leon Denis.
  • Vivemos num tempo de agitação. Tempo de conflitos, de aflições, "de guerras e de rumores de guerras". E eis que todo mundo deseja encontrar a paz, a tão sonhada paz.

Dedico Este Blog...

Eu dedico esse Blog primeiramente a Deus, meu marido pela compreensão, amor, motivação e incentivo Espiritual. Dedico Também a todos os Guias, Mentores, Guardiões e todos os meus Amigos Espirituais, tanto da esquerda como da direita. Saravá!


Grupo Boiadeiro Rei. Tema Janela de imagem. Imagens de tema por Xaviarnau. Tecnologia do Blogger.