Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

terça-feira, 5 de abril de 2011

Os Pedidos dos Guias


Estive pensando muito nas nossas fraquezas. Coisas que vejo tanto dentro quanto fora do campo santo, das quais muitas vezes já me vi fazendo também.

Por vezes nossos guias nos pedem para acender uma vela, comprar uma bebida ou um cigarro específico, o que acho válido, pois essas ferramentas são usadas para ajudar nossos irmãos ou até a nós mesmos. E nunca é exigido marca nenhuma. Por exemplo, uma vez me foi pedido uma garrafa de whisky, quando questionei qual o guia preferia, ele só me respondeu: qualquer uma, desde que seja algum que você beba.

Por causa desses pedidos, eu vejo alguns irmãos questionando a necessidade disso, ou, muitas vezes, a credibilidade do guia. Tenho cansado de ouvir: “não espere por isso, se você esperar ninguém faz”. Concordo em partes. Claro que deve haver interesse pessoal de cada um, mas deixar de acreditar na palavra de um guia de luz, isso nunca vai acontecer. E a cada dia que passa eu tenho mais provas de que estou caminhando na estrada certa. Vejo o retorno que meus irmãos e o pessoal que nos procura tem. Nada demais, nenhum milagre. Claro que tudo precisou do empenho pessoal de cada um em seu referido caso, mas sempre amparado pelas palavras e pela energia do guia.

Eu fico particularmente muito satisfeito em saber que nossos irmãos estão sendo ajudados. Nunca me passou pela cabeça questionar as atitudes, as palavras ou os pedidos de cada guia. Apenas acredito que tudo deve ser feito de coração, sabendo que nosso caminho é decidido por nós mesmos (o livre arbítrio), mas sempre amparado pelos nossos guias. O amor incondicional de Deus e de nosso pai Oxalá é manifestado através deles também. Claro que temos que passar pelas nossas provações, ter nossas dificuldades, mas nunca nenhum problema é grande o suficiente para não ser resolvido.

Uma vez eu vi em um DVD de uma banda católica, um trecho em que um dos músicos faz o seguinte comentário: “De que adianta ter fé, se ainda assim temos o sofrimento? Adianta que quando a dor, o sofrimento, a tristeza passa por você, pela sua casa, pela sua família, ela bagunça tudo, leva muita coisa, mas deixa as pedras pra você reconstruir, deixa o teu Deus”.

Meus irmãos, essa é a resposta que eu dou para quem questiona os pedidos dos nossos guias: Fé!

Que pai Oxalá abençoe a todos!!!

Postado no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.