Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Historia da Pomba Gira Sete Saias


SETE

Vamos contar essa história que é de muita valia para aqueles que são seus seguidores e admirados. Sete Saias teve sua vinda ao mundo marcada por muito sofrimento. Já na sua infância se dá o início de sua aflição, pois ao nascer sua mãe falece por complicações durante o parto. Desde então sofre constantes humilhações vindas de seu pai que passa a culpá-la pela morte da esposa que tanto amava. Sete Saias cresce e com o passar dos anos crescem os aviltamentos e já moça passa a ser forçada a fazer todas as vontades do pai sendo mais uma serviçal do que uma filha. Com seu pai Sete Saias movara em uma choupana afastada no lugarejo onde habitavam e por esse motivo não vê felicidade em seu futuro. Acaba então a moça Sete Saias se relacionando com homens casados e ricos do povoado vendo ai sua única satisfação. Mas a vida não lhe sorri pelos seus envolvimentos e pelo enredo de traições em que se envolve e as esposas traídas desejam o seu mal a ponto de desejarem apedreja-la. Mas até aqui não se fala por que ela recebeu este nome: Sete Saias.

Segundo conta a lenda o motivo pelo qual tem este nome é que a moça tinha sete amantes. Assim, para cada amante ela usava respectivamente uma saia. Estes amantes, encuimados entre si decidem transformar a vida da moça, trancando-a em um casebre afastado como modo de puní-la pela vida libertina que escolhera junto aos mesmos. É então obrigada a se alimentar de restos de vegetais que se encontravam no interior de seu carcere... Com muito sufoco, e força de vontade de viver, derrubou uma parede velha do casebre feito de madeira. Rastejando pela fraqueza encontrou uma estrada próxima e nela passava uma caravana de ciganos que a acolheram e cuidaram dela. Tornando-se uma bela moça, que acabou casando com o filho do chefe do clã dos ciganos. Este filho tornou-se um homem muito rico, ele recebeu o título de barão e provavelmente ela uma baronesa. E por vingança, queria voltar ao lugar que queriam apedrejá-la. O marido apaixonado e fiel, fez a vontade da esposa, comprando o melhor e mais importante casarão daquele povoado. E assim, mandou convite a todos para um rico e abundante baile de máscaras, para apresentar a mais nova baronesa daqueles tempos.

E Sete Saias desceu as escadarias do rico salão com a sua bela máscara e um maravilhoso vestido. E todos os seus inimigos a aplaudiram e reverenciaram sem saber quem era a misteriosa mulher, que seria revelada somente no fim da festa. Ela chamou a todos ao centro do salão, ainda com a máscara, os convidados já totalmente bêbados, ela retirou a máscara, revelando-se a todos. Os inimigos indignados por ser ela a mais rica baronesa da região a qual deviam respeito, começaram a condená-la, principalmente o seu pai, que no impulso começou a cobrar carinhos que ele nunca teve a ela. E no soar de palmas, entraram-se empregados ao salão, carregando enormes barris de óleo. E os convidados achando-se que fazia parte da cerimônia, ficaram aguardando os servos despejarem o óleo por tudo enquanto Sete Saias e seu marido saíram escondidos, incendiando todo o espaço, matando e vingando-se assim, de todos os seus inimigos, chegando ao ponto de pedir a sua rica charrete para parar em frente ao casarão e ver seus inimigos se incendiando.

Suas últimas palavras aos seus inimigos foram: " livrarei vocês dos seus pecados com o fogo!"

Beijando o seu esposo e seguindo a tua viagem.

Ela morreu com seus 78 anos.

Fonte: http://doia.no.comunidades.net/index.php?pagina=1684530425

Entidade mística, que com suas 7 saias, seu colar com 7 voltas, trabalha no mundo espiritual, quando convidada para esse fim. Pode ser sua grande aliada nas questões que envolvem o amor, dinheiro, trabalho, saúde. 


Oração a Sete Saias

Salve Sete Saias!

Minha boa e gloriosa princesa, pelos sete exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (nome da pessoa) nos 7 nos de suas saias e nós 7 guizos de sua roupa. Vou divulgar seu nome em troca deste pedido de trazer esta mulher (nome da pessoa) hoje e sempre comigo, para que ela se torne minha e ainda hoje pense em mim e fique pra sempre comigo, pois não conseguirá ficar longe de mim, pois terá medo de me perder, que venha dizendo que me quer sempre junto dela, tudo ela me dará, nada ela me esconderá, nada ela me negará.
Assim seja e assim será! E assim está feito! Eu profetizo em nome de olorum oxalá e ida que (nome da pessoa) vai ficar sempre comigo (seu nome) o mais rápido possível, confio na falanges da Pombo gira Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração mais forte ela se fará, por isso vou mandar aos quatros cantos do mundo pedindo a mãe que me conceda o pedido de estar com (nome da pessoa). Sei que os espíritos das falanges de pombo gira já estão soprando no ouvido no ouvido dela o meu nome de dia e de noite, (nome da pessoa) não vai ter desejo e tesao por nenhuma outra mulher e outro homem, somente comigo ( seu nome) que ela terá prazer sentirá desejos e tesao, que (nome da pessoa) pense em mim (seu nome) todos os dias de sua vida, que sempre pense em mim com desejos, com saudade, com vontade de estar ao meu lado, com saudades do meu corpo, do meu sexo, confio no poder das Sete Encruzilhadas e vou continuar divulgando esta oração poderosa. Assim seja, assim está feito!!!

Salve Sete Saias.


Me de um sinal minha pombo gira Sete Saias que está trabalhando em favor!!!



Outro conto da Historia da Pomba Gira Sete Saias


Sobre a Pomba Gira Sete Saias: Umbanda


Não podemos deixar de falar sobre a Pomba Gira Dona Sete Saias, pois esta é uma das entidades mais conhecidas e queridas dentro da Umbanda e Povo do Oriente, temos a dona Cigana Sete Saias. Muitos médiuns e chefes de terreiros por falta de informação não costumam apresentar esta maravilhosa entidade com a sua verdadeira origem cigana, fazendo desta linda gira uma Pomba Gira de Encruzilhadas.


A Pomba Gira Cigana Sete Saias é considerada a Deusa do Amor pelo povo do oriente, e a ela que as moças recorrem quando desesperadas por falta de amor, ou para trabalhos para o lado sentimental.

A LENDA DA POMBA GIRA SETE SAIAS

" A lenda conta que a Cigana Sete Saias foi apaixonada por um moço "não cigano" o que seus pais não aceitavam... e proibida de viver este amor parou de comer até vir a falecer.

Quando seu corpo estava sendo preparado para velar, sua mãe trouxe suas sete saias favoritas e colocou a seus pés para poder rodar e jogar cartas nos caminhos do astral superior.

A moça chegando as astral, foi recebida por Santa Sara a qual a designou a proteger e ajudar todas as moças que choravam por seus amores proibidos e impossíveis... É a esta entidade poderosa que as mais serias mandingas de amor são realizadas... e há quem diga que o que a Cigana Sete Saias Une... Ninguém separa!

Esta Pomba Gira gosta de receber suas oferendas e presentes nas Encruzilhadas de campo e preferencialmente as 18:00 nas sexta-feira de lua cheia.

Nas suas oferendas não pode faltar perfume de flores ou gardênia, suas velas são coloridas quase sempre vermelhas, brancas e Rosas... que são as cores que simbolizam o sexo, o amor e a tranquilidade nas relações.

Características dessa Pomba Gira

Ela trás como Arma 1 punhal, também 1 pandeiro, 1 par de castanholas, 1 violino e uma espada.
Sua Bebida Champanhe
Suas Cores preferidas azulão, vermelho, lilás,roxo e verde
Fuma cigarros, cigarrilhas
Lugar Estradas
Vela Pretas, Vermelhas, Brancas, Verde

Pontos Cantados

Ó gira formosa tem alegria e rosa.
Na gira da pomba-gira você vem balançar.
No balanço das pomba-giras sete saias vem girar.

Fonte: http://www.juntosnocandomble.com.br/2014/04/sobre-pombo-gira-dona-sete-saias-umbanda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.