Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

terça-feira, 18 de agosto de 2015

EXU DO LODO



Laroiê grande Exu, mojubá Exu do Lodo!

Muita confusão se faz com esse grande Exu e tentarei esclarece-las. Primeiramente Exu do Lodo é uma falange de Exus que são sim espíritos de luz e evoluídos, como todo compadre e comadre (Apelidos para Exus e Bombo Giras respectivamente) é um ser que viveu há muitos anos e alcançou um grande grau de evolução, a ponto de servir diretamente a um Orixá, no caso do Sr. do Lodo, é de serventia de Obaluaiê na maioria dos casos, mas podendo ser de Ewá ou até mesmo Oxumarê, devido a esta entidade ser ligada ao solo, então por consequência serve a Orixás do elemento terra. Ele se chama lodo pois representa a força da vida mesmo em meio a dificuldades, ou seja, que mesmo em meio a podridão do mundo esse Exu tem boa energia e também tem outro significado, que quando o consulente estiver no "lodo" esta entidade vai tira-lo de lá, representa tanto a força do Exu quanto o estado de espirito em que se encontram as pessoas que pedem auxilio a ele.
O Exu do Lodo é uma falange de Exus ligados as Almas, ao Orixá Omulu, mas que poucos sabem é que ele está intimamente ligado a Nanã e a Iemanjá, pois sua energia telúrica se funde coma energia aquosa.
Os espiritos desta linha se apresentam curvos e com dificuldades pois sua energia é pesada e todos usam aparencia de velhos, velhos feiticeiros. A maioria dos espiritos desta linha foram, Padres, Bispos, Bruxos, Magos e Feiticeiros.
São grandes curadores e tem um grande poder de alquimia, são protetores dos cientistas e dos alquimistas. É dificil achar médiuns que entrem em contato com esta energia pois é bem pesada e requer muito dos seus médiuns.
Exu do Lodo é um dos sentinelas das almas, enviado direto de Omulu que trabalha na transmutação de energias, transformando o chumbo em ouro, o lado negativo em positivo. Motivo de usar muito a cor preta que representa a transformação.

Fonte : http://umbandadejesus.blogspot.com.br/

HISTORIA DE EXÚ DO LODO

O Exu do Lodo, tão temido por alguns que o desconhecem e tão amado por quem já viu seu trabalho ou tem a honra de ser seu cavalo, vem de uma falange de Exus ligados as Almas, ao Orixá Omulu, mas o que poucos sabem é que ele está ligado a Nanã e a Iemanjá, pois sua energia telúrica se funde com a energia aquosa.
Os espíritos desta linha se apresentam curvos e com dificuldades, pois tem uma energia pesada e a maioria usa aparência de velhos feiticeiros. Praticamente todos dos espíritos desta linha foram, Padres, Bispos, Bruxos, Magos ou Feiticeiros em suas vidas na terra.
São grandes curadores e tem um grande poder de alquimia, são protetores dos cientistas e dos alquimistas. É difícil achar médiuns que entrem em contato com esta energia pois é bem pesada e requer muito dos seus cavalos.
Conta a história que a Pomba Gira Rainha caminhando por uma trilha, defrontou-se com um enorme pântano, sujo e podre, o que lhe impediu de continuar.
Enquanto decidia como fazer para atravessa-lo, apareceu a sua frente um homem de estatura média, com o perfil de um ermitão, bastante despenteado e aparentando ser anti-social.
Ela se assustou bastante a principio, mas ficou lisonjeada com o gesto educado daquele homem, que rapidamente retirou a sua capa e jogou para que ela pudesse passar..
A Rainha caminhou por sobre a longa capa preta e seguiu seu caminho sem olhar para trás. Atônito, fascinado pela beleza desta estranha mulher que nunca tinha visto, sentiu pela primeira vez o que podia chamar de amor a uma criatura, pois sabia que lhe conhecia de muito tempo.
Ela estarrecida diante do cavalherismo daquele homem e sabendo a dificuldade que era ser um guardião daquele local, ficou a pensar como poderia recompensá-lo pelo seu esforço, educação e como poderia melhorar a sua vida.
Ele, um ser nobre, cuida de quem chega a esse charco, ajuda a superar os obstáculos, mesmo com as dificuldades faz seu trabalho sem soluçar. Possui sim uma figura curva, malcheirosa, bruta, mas é humilde e cortes.
Foi diante do pedido da pomba gira rainha e devido a seus esforços, por sua abnegada dedicação à missão que lhe tinha sido encomendada e pelo respeito a pomba gira rainha, a qual pertencia pelo amor ao exu rei, foi premiado.
Foi assim, em uma noite escura e chuvosa que ele foi condecorado e tornou-se um exu chefe de falange, um exu coroado.
A Pomba Gira Rainha, sentindo-se feliz com o que se procedeu deu-lhe um lenço perfumado com seu aroma, e solicitou que guardasse suas lágrimas, e depois, ao retornar para o seu local, jogasse-o no meio do pântano.
Ele se sentia feliz com o mérito, mas já não mais queria viver cuidando das profundezas que vivia, foi então que cabisbaixo atendeu o pedido de seu amor platônico e jogou o lenço sobre a lama.
A lua cobriu o local, uma luz prateada tomou conta e deu-se inicio a primeira planta, os primeiros botões de rosas. As quais crescem pelo local quando existe algum amor das criaturas levadas para lá.
Desde então ele percebeu que sempre teria sua amada presente e apoiando seu trabalho, mesmo que esse amor não pudesse ser correspondido devia seguir com seu trabalho árduo, e assim faz constantemente, cuidando de seu sombrio local e vindo na umbanda ajudar a quem precisa, fazendo o bem, pois como ele mesmo diz: se fizer coisas ruins ele além de punido, poderá regredir e isso ele não deseja.
Conta que onde é guardião é um dos locais mais profundos, que abaixo dele pouco existe, mas que tem que ter alguém para cuidar mesmo dos piores seres.
Vem em terra quando precisam dele para trabalhar uma energia pesada, não atende qualquer pedido e sabe que é muito confundido com espíritos ruins, mas a verdade é que quando as coisas apertam em muitos terreiros, descobrem que é hora de convidá-lo.

Fonte: Facebook Religião

Caracteristicas

Uma das características marcantes dessa entidade é: A fidelidade! Atributo o qual faz com que ele seja considerado um "Exu casamenteiro", esse compadre é fiel ao seu burro (médium em que ele incorpora) e também ao seu terreiro, não deixando que ninguém de fora mecha nas suas coisas ou se meta em seus trabalhos. "Exu atira a pedra ontem para acertar o pássaro hoje" uma frase que com toda certeza se aplica a ele, porque é muito astuto, sempre trabalhando para o agora, porém já ajudando no futuro, é muito respeitoso com todos e exige o mesmo em troca, pela ligação com a família da terra atua na área: da cura principalmente, desmancho de trabalho ainda mais feitos com maldade, no amor e em abertura de caminhos. Não faz distinção, atende dos mais letrados e ricos aos mais humildes e pobres, sempre com a mesma forma de tratamento. Muitos falam que é uma entidade do mal, entretanto não é, faz o bem a quem merece. Sua companheira poderá ser uma Lebará de Ewá ou até mesmo a Bombo gira Maria Mulambô. Gosta de bons charutos, sua bebida é o Whisky e a cerveja branca (bebida de todo Exu), utiliza capa durante a incorporação, suas cores além do preto e vermelho podem ser tons de verde musgo, representando o lodo.
Fonte: http://saravaorixas.blogspot.com.br/2013/08/exu-do-lodo.html

Boa Leitura!

E continuem curtindo nossa pagina:
•••►Curtam nossa pagina: http://www.facebook.com/grupoboiadeirorei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.