Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ervas

Sem Erva Axé dez Não.  ESTÁ UM NÚMERO aí Uma Regra n º s de cultos afro Origem .

Se mata UM Além Possui Uma alma do Mistério É ESTA Uma folha , mantém viva Que Uma Pela Respiração , hum Que caracterizá Pela cor e aparência, permitindo sombreia Que Seu solo , Através do frescor , a propensão à semeadura .
" ovelha Kosi, Kosi Orisa " , hum Diz Velho Provérbio nagô : " sem folha Não HÁ Orixá ", Por Que PoDE traduzida Ser "não se PoDE cultuar orixás sem USAR Como folhas ", define Bem O Papel das plantas nsa ritos .
O termo folha ovelha () TEM UM Aqui Duplo sentido , o literal , Que se, Comunique Àquela parte dos Vegetais Que conhecemos TODOS NÓS , EO figurado , Que Mistérios se , Comunique EAo e encantamentos dos Orixás Mais Íntimos .
Mas o Que ISTO TEM UM ver com o Orixá ? É Que o culto EAo deuses nagôs se Ergué A partir de Três ovelhas : o Conhecimento, o Trabalho E o Prazer, Hum amálgama de concentração e descontração Apenas passível de Ser vivido , jamais de Ser SUA entendido em profundidade e largueza .
O ovelha do Conhecimento É Aquele Que Manipulação OS Vegetais , propriedades e conhecê SUAS Como produzem Reações juntam Que QUANDO SE , E OS Também Aquele Que conhecê encantamentos , sem Energias Quais Sistema Operacional Como , n º Além da química , nao se desprendem dos Vegetais .
O ovelha do Trabalho É Aquele Que nd disciplina , e aparente banalidade do cotidiano da comunidade de terreiro , vai catando "como folhas aqui " lançadas e ali, silenciosa e astuciosa Pela observação, Com que vai Quais Construindo Seu Próprio Conhecimento ; sem o Mínimo de " folhas " necessárias Não se caminha Sozinho . Só se dá " Folha "a Quem ee Digno SABE Uma Guardar Quem trabalha , UM PRESENTE é Quem . Só cata folha "tem Quem "a sagacidade de linguagem UM entendre dos olhares .
O ovelha do Prazer É Aquele Que comida boa Produz , boa conversa , boa música e boa dança , Todas Quatro povoadas de folhas e " folhas "para Olhos Quem TEM de ver . O Orixá vive Tão n se alimentado , Tão agradece Pela Comunhão , se Tão Mostra Pela dança , Tão se Apresenta Pela música e da alegria Tão fala Por ovelha . Sem ovelha Não se Entende Orixás OS.
NÃO EXISTE ORISA SEM FORÇA DA NATUREZA .

Efeito da Lua:

Os vegetais são diretamente influenciados pela natureza. A lua e o sol são os astros que muito influenciam a absorção do Prana e devemos conhecer estas influências.
Dentre as quatro fases lunares, que tem duração de sete dias cada, temos duas fases que chamamos de quinzena positiva, propícia para a colheita de ervas para rituais diversos na Umbanda (banhos, defumações, etc.) e nas outras duas temos a quinzena negativa, pois a concentração de éter, nas folhas, frutos e flores, é muito baixa.
Os vegetais são de maneira geral, condensadores das energias solares e cósmicas. Há ervas que recebem influxos mais diretos de certos planetas ou luminares, sendo, portanto, ervas particulares desses planetas Os corpos celestes são a concretização de certas Linhas de Forças de um determinado Orixá, assim, por extensão, temos ervas de determinado Orixá.

Lua Nova:
Esta fase lunar caracteriza-se pela “ausência” da lua.
É a primeira fase da quinzena positiva, pois o éter vital concentra-se na parte superior do vegetal, isto é, nas folhas, frutos, flores e caules superiores. Assim, é uma das fases propícias para a colheita de elementos vegetais.

Lua Crescente:
É a fase complementar, ou segunda fase da quinzena positiva. O éter vital, ou corrente Prânica, ainda está nas folhas, flores e frutos. Está se dirigindo das extremidades das plantas para o seu centro.

Lua Cheia:
É a fase que está na quinzena negativa, não sendo o melhor ciclo para a colheita de ervas, para efeitos ritualísticos, pois o Prana ou éter vital está no caule principal e dirige-se às raízes, para completar o ciclo.

Lua Minguante:
Nesta fase lunar, o Prana concentra-se na raiz, vitalizando-a, permitindo que ela extraia os nutrientes necessários do solo.
Não é uma fase propícia para a colheita de ervas, pois está na quinzena negativa.
Coleta :

Se para coletar pessoalmente Possível como Ervas, o Melhor Horário Será AO amanhecer logo.
Pede -se Licença AO Orixá Ossãe e Oxossi , São Esses PIs , respectivamente, das plantas OS Orixás e Ervas medicinais e ritualísticas EO Senhor das matas e Florestas em geral .
É importante, Que não Instante em Retirar FOREM Que como Ervas, mentalizem e para quê PECAM , NA Finalidade Desejada , possam usufruir de Todas Energias , Que Estão os Vegetais Nestes contidas .


O Banho de Ervas :

O Banho de Ervas , comeu Como Tratamento , Não É de Alguma religião , e Natureza da Própria . Se nd Umbanda utilizam O, E PORQUE OS próprios Espíritos desencarnados Que se Apresentam como- pretos velhos , caboclos , Crianças etc , Princípios Esses conhecem e utilizam largamente os. SEUS Princípios iniciáticos Relacionados Estão os a eles, Mas não PoDE Ser Esse o motivo da correta Não UTILIZAÇÃO e Digna da Energia Pelos Espíritas Também vegetal.
Ervas como detêm grande QUANTIDADE de Axé ( Energia mágico - universal, sagrada ) combinadas Bem Quem Entre si, positiva Poder Energia detém forte de limpeza da aura e produzem .
Um Banho , com o Axé das Ervas dos Orixás, Sobre a idade de uma aura Energias negativas eliminando , produzindo Energias positivas .
Um Banho de Ervas reúne como Ervas adequadas A cada caso, Agindo Diretamente Sobre Esses distúrbios , eliminando OS Sintomas provocados Pelo Acúmulo de Energias negativas .
Medicinas Como um Ayurvédica ( hindu ), uma chinesa , uma Tibetana , o xamanismo , a medicina alopática EA Fazem homeopatia USO Desses tempos Recursos Naturais há. O USO Correto e ético opera verdadeiros " milagres da Natureza ".
Podemos USAR uma Energia da Natureza Como Auxílio No tratamento de depressões , insônia , ansiedade, angústia e Uma série de doenças crônicas .
Com bom senso e E claro , com o Acompanhamento médico Necessário , tratando o Espírito EO Corpo Que (já que doenças se propagam do perispírito Para o Corpo físico ), n Todos Podemos Como Crescer médiuns e Espíritos Mais conscientes , e por isso mesmo, Mais Abertos e livres.


A Defumação :

Brasas no Dicionário , Significa defumar Queima " , esp. Sobre , de Ervas, resinas e raízes aromáticas (alecrim , benjoim , Alfazema , etc ) para Ambientes perfumar ; 2,1 ESSA MESMA USADA Queima parágrafo espantar malefícios e atrair boa sorte ".
O Que Diz o Dicionário Não É Que a Ciência em ESTÁ se utilizar dos Princípios Ativos das plantas e de correlações SUAS Energéticas Padrões n Transformar e Registros densos em sutis , alterando Toda uma Vibração do ar e da Energia do Ambiente . O fogo Seu dez Também aspecto eólico Que FICA impregnado Pelos Vegetais colocados Sobre a brasa .
Esse Conhecimento é antigo e Muito Até hoje É Utilizado Pela Igreja, Pelos umbandistas , rosa- Cruzes, taoístas , tibetanos etc Na Grécia Antiga , OS Sacerdotes predileção Tinham Pelas folhas de louro e sem Antigo Egito Pela Artemísia Outras , entre . Como ordenam Ervas Utilizadas como Energias Novas.

Sacudimentos e descarregos :

Também como Ervas usadas nd São forma de ramas e galhos Que são " batidos "Pessoas nas, Residências e Até Mesmo Objetos , com o OBJETIVO desprender de como negativas Cargas e larvas astrais Estar Que possam aderidas A estes .
Feito QUANDO NUMA Residência DEVE Ser Feito batendo como folhas nsa cantos opostos de CADA cômodo , hum Fazendo "X" não cômodo . Começa -se do cômodo Mais Interno Para o Mais Externo do imovel.
QUANDO Feito em Uma Objeto OU Pessoa, faz- se em cruz Ordem na: frente, costas , lado Direito e Esquerdo lado .
Como de folhas usadas DEPOIS partidas devem Ser e despachadas Junto a Lugar Algum de Natureza da Vibração , de Preferência direto Sobre o solo .




Ervas dos Orixás :

De uma forma geral, Toda erva , folha Toda, Pertence à Ossãe ! Segundo a Mitologia africana , Yansã achando isso injusto , espalhar n Usou Ventos SEUS Como e Ervas Desse modo CADA apanhar Poderia Orixá Como Que LHE interessasse . Contudo o Conhecimento Sobre o Uso de CADA Uma Somente Uma delas Pertence Ossãe !
Ossãe e Uma folha em si MESMA , Mistérios SEUS , SEUS Que ingredientes podem salvar Matar OU, OU acalmar enlouquecer , elucidar OU alucinar . Ossãe É o Movimento da inteligência humana , igualdade de oportunidades Amago das ciências médicas COM SUAS " folhas " Sintéticas , SEUS aparatos Que Vão Muito Além dos sentidos das POSSIBILIDADES . Por isso se canta AO SE Colher folhas Na Mata, n º propiciar NAS folhas O Que Os Olhos Não veem , parágrafo lembrar Que A mistura de folhas escolhidas É fruto de ato UM Pensado .
A EAo Algum Olhos mata e nagô UM Convite à reflexão e purificação EA UM Não Objeto de Manipulação . Não se mata sem nd Pingos Entra Licença pedir e presenteá -la , hum mata e , antes de tudo , Deus vivo e com hum Própria Vontade , aliado com o resto da Natureza.
Só se Encontra Na Mata Aquilo Que mata Uma Mostra , portanto É preciso Conversar , dialogar , Num. . De De acordo ENTRAR . Não se folhas Entra nd Vão em mata , nao se pega Mais do Que o preciso, o Caça Não se desnecessário , nao se Acende vela , se nao EUA vasilha Que Não Seja Feita de folha , nao se Destrói , nao se suja , nao se maltrata .
A Importância de Ossãe e tal Que nenhuma cerimónia PoDE Ser Realizada Interferência SEM SUA.


Ewá
Arrozinho , baronesa ( alga ), golfão .
Exu
Pimenta, capim tiririca , urtiga . Arruda, salsa, hortelã . (Em ALGUMAS Casas : Brinco de Princesa, fedegoso).
Iansã
Cana do Brejo, Erva Prata, Espada de Iansã (não serve n Banho ), Folha de Louro ( Não serve n Banho ), Erva de Santa Bárbara, Folha de Fogo, Colônia, Mutamba , Folha da Canela, Folha de Alho, Alfavaquinha , Erva Tostão, Peregum amarelo , Caatinga de Mulata, Parietaria , Para Raio . (Em ALGUMAS casas : caatinga de mulata, Cordão de frade , Geranio cor -de- rosa OU vermelho , Açucena , Folhas de Rosa Branca).
Ibeiji
Jasmim , alecrim , rosa .
Logum Edé
Como mesmas de Oxum e Oxossi.
Nana
Colônia, Manjericão Roxo, Taioba (não serve n Banho ), Ipê Roxo, Erva de Passarinho, Dama da Noite, Folha da Quaresma, Jarrinha , Parioba , Golfo Redondo, Canela de velho , Salsa da Praia, Manacá . (ALGUMAS casas Em:  assa peixe , Cipreste , Macaé erva , Dalia vermelho escura , folha de berinjela , folha de limoeiro , manacá , rosa vermelho escura , tradescância).
Obá
Candeia, Nega Mina, folha de amendoeira, ipoméia , mangueira , manjericão , rosa branca .
Obaluaiê
Canela de Velho, Barba de Velho, Erva de Passarinho, Cinco Chagas, Fortuna, Hera, Folha de Loko , Taioba (não serve n Banho ), Erva de Bicho, Barba de Milho. (Em casas ALGUMAS : cuféia - sete sangrias , erva -de- passarinho , canela de velho , Quitoco , zínia).
Ogum
Peregum (verde ), São Gonçalinho , Quitoco , Mario, Lança de Ogum (não serve n Banho ),  Coroa de Ogum (não serve n Banho ),  Espada de Ogum (não serve n Banho ), Canela de Macaco, Folha de Mangueira, Erva Grossa, Parietaria , Língua de Vaca, Mutamba , Palmeira do Dendê, Taioba (não serve n Banho ),  Alfavaquinha , Bredo , Cipó Chumbo . (Em ALGUMAS casas : Aroeira, Pata de Vaca, Carqueja, losna , Comigo Ninguém Pode, Folhas de Roma, Flecha de Ogum, Cinco Folhas , Macaé, Folhas de Jurubeba).
Ossãe
Manacá , quebra- pedra , mamona , pitanga, jurubeba , coqueiro , café. (Em casas ALGUMAS : alfavaca , coco de dendê, folha do juízo , hortelã , jenipapo, Lágrimas de Nossa Senhora, narciso de jardim , vassourinha , verbena).
Oxalá
Tapete de Oxalá ( Boldo ), Saião, Sândalo , Malva Branca, Colônia, Patchouli, Alfazema , Manjericão Branco, Folha do Cravo da Índia , Branca de Neve, Folha de Algodoeiro , Salsa da Praia, Folha de Parreira, Rosa Branca , Folha de Laranjeira. (Em ALGUMAS casas : poejo , camomila , chapéu de couro , coentro , branco Geranio , arruda , erva cidreira , alecrim do mato , hortelã , folhas de girassol , agapanto branco, aguapé ( golfo de flor branca), alecrim da horta , alecrim de tabuleiro , baunilha ,  Camelia, carnaubeira , cravo da índia, fava pichuri , Fava de Tonca , maracujá ( flores ), macela , palmas de Jerusalém, umbuzeiro , salsa da praia).
Oxossi
Alecrim, Guiné , Vence Demanda , Abre Caminho, Peregum (verde ), Taioba (não serve n Banho ), Espinheira Santa, Jurema, Jureminha, Folha de Mangueira, Couve , Jurubeba , sem Bredo Espinho, Capela, Jarrinha , Desata n º. (Em ALGUMAS casas : Erva de Oxossi , Erva da Jurema, Alfavaca , Caiçara, Eucalipto).
Oxum
Colônia , Macaca, Oriri , Oripepê , Macaca, Jasmim , água Pingo D ', Agrião , Dinheiro em Penca , Manjericão Branco, Calêndula , Narciso , Alfavaquinha , Malva Branca, Folha de Fortuna , Rama de Leite, Folha de Vintém , Vassourinha e Erva de Santa Luzia (Não servem n Banho ). (Em ALGUMAS casas : Erva Cidreira, Gengibre , Camomila , Arnica, Trevo Azedo grande OU, Chuva de Ouro, Manjericona , Erva Sta . Maria).
Oxumarê
Mesmas de Oxum .
Xangô
Erva de São João, Erva de Xangô, Nega Mina, Erva de Santa Maria , Jarrinha , Beti, Elevante , Cheiroso , Elevante , Cordão de Frade , Jarrinha , Erva de Bicho, Erva Tostão, Bico de Papagaio, Alfavaquinha , Mutamba , Mal- Quer - me Branco Caruru , Para raio , Umbaúba . (Em casas ALGUMAS : Xequelê , Manjericão Roxo).


Yemanjá
Colônia, Golfo de Baronesa, Pata de Vaca , Rama de Leite, Jarrinha , Abebe, Bredo sem Espinho, Alfavaquinha , Malva Branca, Capela, Folha de Neve Branca, Manjericão Embaúba Branco. (Em ALGUMAS casas : aguapé, lágrima de Nossa Senhora , araçá da praia , flor de laranjeira , guabiroba , jasmim , jasmim de cabo, jequitibá rosa , malva branca, Marianinha - trapoeraba azul , musgo marinho , Nenúfar , rosa branca , folha de leite).


Ervas e Usos :

Como TEM Também Ervas Propriedades Energéticas PRÓPRIAS dos Independentes UM pertencem Que orixás , seu semper USO DEVE UM DOS Seguir guias OU RECOMENDAÇÃO Dirigentes da casa .

Alecrim de Tabuleiro
É UM maravilhoso afugentador de larvas astrais , razão Pela qua se DEVE E.U.A. - lo nsa defumadores .
Amendoeira
SEUS galhos Usados São nsa em Locais Que o Homem exerce SUAS Atividades lucrativas .
Angélica
Sua flor Espanta Influências malignas e Uma neutralização Emissão de ondas negativas . A Também Flor e USADA Como ornamento e da -se de PRESENTE NA Vibração Quer Que Fazer se.
Angelim - amargoso - Morcegueira
banhos em São Aplicadas fortes de descarrego , com o Propósito de fluidos DESTRUÍR Negativos OS, descarrego excelente UM realizando .
Arrebenta Cavalo
Empregada em banhos fortes do pescoço Parágrafo Baixo, em Hora Aberta .
Arruda
nsa USADA rituais contra maus fluidos e olho -grande . O Que É Fácil de Perceber , Pois se o Ambiente estiver Realmente Carregado Uma arruda morre .
Bambu
É UM Poderoso defumador contra kiumbas . Também É O Banho excelente contra perseguidores .
Bardana
nsa Aplicada banhos fortes , parágrafo livrar o de ondas negativas e eguns .
Beladona
Nas cerimónias litúrgicas Tão nsa sacudimentos domiciliares TEM Emprego UO de Locais Onde o Homem Atividades lucrativas exerça .
Brinco -de- princesa
É planta sagrada de Exu. Seu USO se restringe Uma banhos fortes Parágrafo proteção.
Cabeça -de- nego
A rama É empregada nsa banhos de Limpeza EO bulbo nsa banhos fortes de descarrego .
Cana -de -açúcar
Em suas folhas secas e bagaços em São Usados defumações n purificar o Ambiente Pingos ritualísticos dos Trabalhos , POIs ESSA defumação afasta eguns .
Canjerana - Pau - Santo
Em rituais É USADA Uma casca , Pará constituir Pó , Que Como funcionará afugentador de eguns e Pará anular ondas negativas .
Capim- limão
Erva sagrada de uso constante NAS defumações periódicas Que nsa se Fazem terreiros . Propicia Uma Aproximação de Espíritos Protetores .
Cardo - Santo
Essa planta afugenta Homens SO OS, propicia o Aparecimento do perdido .
Embaúba
Somente É USADA Uma Espécie ANS bori Prateada . As outras espécies usadas sacudimentos São NSA OU domiciliares de trabalho.



Erva de Bicho
É Realiza positiva Uma limpeza Que Possante e destruidora de fluidos Negativos .
Erva- preá
Empregada de Limpeza nsa banhos , descarrego , sacudimentos domiciliares e Pessoais .
Estoraque Brasileiro
Sua resina colhida e reduzida e uma OP. Este Pó, misturado com benjoim , É USADO defumações em Pessoais . Essa defumação - SE UM Destino arrancar Homens.
Facheiro Preto-
Aplicada Somente nsa banhos fortes de limpeza e descarrego .
Fava de Tonca
A fava É USADA NAS cerimónias do ritual, o fruto DEPOIS É USADO de Ser Reduzido OP. Este Aplicado em Pó É defumações Espalhado Simplesmente Não OU Ambiente. Anula fluidos Negativos , afugenta maus Espíritos e larvas astrais Destrói . Propicia PROTEÇÃO DE Amigos Espirituais .
Fava Pichuri
Softwares antigos rituais de Umbanda e Candomblé E.U.A. -Se o fruto , a fava , hum po reduzida , o quali e aplicado Espalhando -se Ambiente não. defumações Aplica -se, igualmente, atraem bons fluidos em que. É afugentador de eguns e dissolvedor de ondas negativas , anulando larvas astrais .
Fedegoso Crista -de- galo
sacudimentos domiciliares hum hum Misturada pertencentes Outras Ervas Exu, o fedegoso Realiza OS . É de grande utilidade Parágrafo Limpar o solo Onde Foram Os Pontos riscados de Exu e de Barra Mansa.
Esta erva É Utilizada em banhos fortes , de descarrego , Pois é Eficaz Não afastamento de Eguns causadores de Enfermidades e doenças . Com flores e sementes Desta planta E UM Pó Feito, o quali e aplicado Sobre as Pessoas e em Barra Mansa , e Denominado "o Pó Que Faz Bem ".
Figo Benjamim
Empregada , em banhos fortes Por fim Para a padecimentos de Pessoa Que esteja sofrendo Obsessão .
Girassol
Tem grande PRESTÍGIO NAS defumações , em face de eguns e destruidora de Ser anuladora de larvas astrais . Nas defumações Usam -se as folhas e ncvs banhos colocam -se, também , Como pétalas das flores, colhidas Antes do sol .
Gito - carrapeta
Usada em banhos de cabeça desenvolver Para a vidência , Audição e intuição .
Guaxima -cor -de- rosa
É USAR traje de galhos de guaxima em sacudimentos domiciliares e Pessoais .
Ipê -amarelo
Aplicada Somente em defumações de Ambientes .
Jabuticaba
Usada nsa banhos de limpeza e descarrego dos Filhos de Ogum . Os banhos devem Ser Tomados Pelo Menos quinzenalmente , n haurir Forças Para a luta.
Lanterna Chinesa
Utilizada em banhos fortes Parágrafo Descarregar Os Filhos eguns Por atacados . Em SUAS flores enfeitam Uma casa de Exu.
Laranjeira do Mato
Seu USO se restringe Uma banhos fortes , de Limpeza e descarrego .
Louro - Loureiro
Planta Que simboliza Uma Vitória, Por isso Pertence à Iansã . É USADA NAS defumações caseiras Parágrafo atrair Recursos Financeiros . Em suas folhas Também Em São ornamentar n Utilizadas Uma orla das travessas em Que se Coloca o n acarajé Oferenda em Iansã UM arriar .
Maminha de Porca
Somente SEUS galhos sacudimentos domiciliares São Usados em .
Mangueira
É nsa Aplicada banhos fortes , misturada com aroeira , pinhão -roxo , cajueiro e vassourinha -de- Relógio, do pescoço Parágrafo Baixo. Ao cancelar, vista Uma Roupa Limpa. Como folhas servem par cobrir o terreiro em dias de festa.
Manjericão -roxo
colhido raios e seco , SUA previne contra a Folha e coriscos em dias de tempestades , Usando o defumador . Também É USADA Como purificador de Ambiente.
Manjerioba
Utilizada banhos fortes NSA , NSA descarregos , NAS Pessoais Limpezas e ncvs sacudimentos domiciliares e Pessoais, semper do pescoço Parágrafo Baixo.
Mata Cabras
Muito Utilizado par afugentar eguns e larvas astrais DESTRUÍR . Como Pessoas Que Não Usam UM devem Toca - la sem cobrir Como Mãos Papel OU COM pano , Ponto DEPOIS despacha - la na encruzilhada .
Milho
UM Pertence Oxóssi , Como espigas de milho em casa farta propiciam despensa .
Musgo -da - Pedreira
Tem Aplicação nsa banhos de descarrego e defumações NAS Pessoais, Que São Feitas Após o Banho . A defumação UM Destino se aproximar o paciente do MEC.
Noz- moscada ( Dandá da Costa)
Seu USO ritualístico se à limitação do UTILIZAÇÃO Que Pó, Espalhado AO Ambiente, melhoria Parágrafo exerce atividade das Condições Financeiras . Também É USADO Como defumador . Este Pó, nsa USADO Braços e Mãos AO Sair à rua , fluidos benéficos Atrai .
Ora -pro- nobis
Afasta eguns e larvas astrais Destrói .
Pessegueiro
É Utilizado Por Filhos de Xangô. Pois propicia ESTA Melhores Condições mediúnicas , Negativos Destruindo fluidos e afastando Eguns .
Pinhão Branco
Aplicada em banhos fortes misturadas com aroeira . ESTA planta Possui o grande valor de quebrar Encantos .
Pinhão Roxo
ritual Nenhum de dez mesmas descritas Aplicações Para o pinhão branco. sacudimentos É Poderoso nsa banhos de limpeza e descarrego , e domiciliares nsa Também, usando-se galhos OS.
Taquaruçu - Bambu - amarelo - Bambu - dourado
Os galhos finos , com folhas , servem sacudimentos domiciliares n Realizar OU Pessoais .
Urtiga - mamão
Aplicada em banhos fortes , casos em Somente de Invasão de eguns . O Banho Emprega -se do pescoço Parágrafo Baixo. Esse Banho Destrói larvas astrais e afasta Influências perniciosas .
Vassourinha de Botão
Muito empregada nsa sacudimentos domiciliares e Pessoais .
Vassourinha de Relógio
Ela sacudimentos Participação Somente nsa domiciliares .
Vassourinha -de- Igreja
sacudimentos nsa Entra de Domicílio , de local Onde o Homem exerce Atividades Profissionais


O Poder das Ervas , segundo o Espírito André Luiz - do livro Nosso Lar :

Ligados " Comecei o Trabalho Procurando esclarecer OS Espíritos perturbados Que se Doente AO mantinham . Mas Tinha muita dificuldade , POIs estava Muito abatido . lembrei Quanto ter o bom Seria uma Colaboração de Narcisa e tentei . Concentrei -me Oração Deus em profunda e um, NAS vibrações da prece , me dirigi Uma ELA pedindo socorro . Contei -lhe, em pensamento , O Que estava acontecendo comigo , Informando minhas Intenções de ajudar , e insisti para quê Não deixasse de me socorrer .
Foi então Que Aconteceu O Que eu Não Esperava . DEPOIS DE 20 minutos , Mais Menos OU QUANDO eu Ainda Não Havia Terminado Minha Prece , Alguém me Tocou de leve Não Ombro . Era Narcisa , Que me atendia sorrindo :
- Apelo Seu Ouvi , Meu Amigo , e vim Encontro Seu AO. Fiquei feliz Muito . A Mensageira do Bem olhou o quadro, compreendeu Uma Situação da Gravidade e Disse :
- Não temos tempo Uma Perder . Antes de qualquer Coisa , aplicou passes de Alívio AO Doente , isolando -o das Formas escuras , Que Imediatamente se afastaram .
Em seguida , decidida Chamou -me :
- Vamos à Natureza .
Acompanhei - E ela sem vacilar um, notando Meu espanto , Disse :
- Não É O Homem Que Tão emite e recebe fluidos . Como Fazem Forças Naturais o mesmo, nsa Vários Que se subdividem em reinos . Para o caso do Doente Nosso , das árvores Precisamos . Elas nsa Vão ajudar com Eficiência .
Admirado com a Nova Lição , Segui em silêncio com ELA.
QUANDO UM UM Chegamos local Havia árvores enormes onde, Alguém Chamou Narcisa , com palavras Que entendre pude não. Logo em seguida , oito entidades Espirituais chamado atendiam AO. Muito surpreso , vi Narcisa perguntar Onde Poderia abençoar mangueiras e eucaliptos . De posse dos Amigos da Informação, ERAM TOTALMENTE Que Estranhos MIM Pará, Uma enfermeira explicou :
- Estes Irmãos Que nsa Trabalhadores atenderam São do reino vegetal .
E, Diante da surpresa Minha , concluiu :
- Como VOCÊ vê, nada inútil Não EXISTE NA casa de Deus. Quem Houver Em Toda parte ensine Quem há, se Preciso Aprender . E Dificuldade Uma onda Onde , também surge Uma Solução . O infeliz Único ª obra divina É o Espírito irresponsável Que se condenou Às trevas da maldade .
Em ALGUNS minutos , Narcisa preparou com Substância emanações Como Certa do eucalipto e da mangueira e, Durante A Noite Toda, aplicamos Aquele remédio AO Doente , Respiração e Pela Comum Pelos poros .
Ele melhorou muito. Pela Manhã Cedo logo , o médico Afirmou Muito surpreso :
- Ele TeVe Uma reação Incrível ESTA Noite ! Um Verdadeiro milagre da Natureza " .



Observações:

·        Vegetais de Limpeza : Fogo e Terra
·        Vegetais Lustrais OU Energéticos : Ar e Água ( Vezes como de terra ).
·        Banho com sal grosso , Tão em último caso , hum tendão Pessoa Que se reenergizar DEPOIS , POIs o sal grosso Faz o Mesmo Efeito Não perispírito Que Uma água NAS Roupas Coloridas .
·        Amônia jamais !
·        Pontos de fogo em casos extremos e tratamento Tão DEPOIS .
·        Para limpeza Usam - se semper s Ervas em Números ímpares .
·        Para energização Usam -se Como semper NÚMERO Ervas em pares . ( Ou No número do Orixá ).
·        Nos banhos de descarga terra usando-se de fogo e Ervas, o Mesmo DEVE Ser Feito do pescoço Parágrafo Baixo.
·        Nos banhos lustrais OU Energéticos Ervas usando-se de água e ar , o Mesmo DEVE Ser Feito da cabeça Parágrafo Baixo.
·        Como Ervas de Oxalá São brandas e Equilíbrio Como atuam .
·        Nos banhos de Fixação São usadas Ervas No número do Orixá . Podem Ser acrescentadas Ervas de Oxalá, n abrandar OU equilibrar Energias .
·        Como folhas de Unha de Gato, Cansação , Urtiga , Pinhão Roxo , Pimenta, Tiririca do Brejo, Joá , Dólar , Capim de Exu e Bananeira de São Exu e Não Ser usadas banhos podem Pará, n º Somente energização de assentamentos de Exu.
·        Arruda, Pinhão Roxo, Espada de Ogum, Espada de Santa Bárbara, Aroeira, Olho de Santa Luzia , Pau de Alho Não São usadas n Banho .
·        Pau de Alho PoDE Ser USADO em casos de vampirismo .


















Voce Aprendeu :
Qual a Umbanda UTILIZAÇÃO das Ervas nd . ; O efeito da lua Sobre as Ervas ; A colheita e OSU em banhos , defumações e sacudimentos ; Quais São as Ervas De cada Orixá , O Uso de Ervas finalidades n ALGUMAS Diversas ; A Função da explicação é Efeito das Ervas De acordo com o de espiritismo ;



softwares antigos postado Grupo de Estudos Boiadeiro Rei - http://br.groups.yahoo.com/group/boiadeirorei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.