Já ouvimos falar que além da água, dos alimentos, que a terra é rica em metais e minerais, e suas propriedades também estão voltadas para terapias, como é o caso por exemplo das pedras, dos cristais, da argila, do barro, da lama, etc.
Geoterapia, é a terapia através da terra! Uma técnica natural alternativa para reequilíbrio de muitos males físicos, emocionais, que existe há milhares de anos, muito praticada pelos povos antigos – em especial os egipcios; orientais, índios, curandeiros, entre outros.
Os egipcios utilizavam a argila no embalsamento das múmias e na conservação dos animais. Os japonêses usavam para conservar alimentos, inclusive ovos (que estragam com uma grande facilidade). Os coreanos usavam argila para curar de queimaduras, e os vietnãmitas a usavam como cicatrizante.
Dessas tradições bem antigas, a ciência moderna resolveu abraçar a idéia e descrever mais sobre as propriedades curativas do elemento terra. Sendo assim, duas universidades canadenses provaram que a terra possui propriedades químicas capazes de restaurar o tecido humano, – a argila tem um grande poder anti-inflamatório, cicatrizante, anti-séptico, sendo 100% natural.
Os cientistas russos foram mais adiante… Para eles, a exposição solar constante da argila é que beneficia uma ação de poder curativo. E que além da energia solar, argila ainda sofre ação de mais 2 tipos de energia:
- Energia Magnética, provinda do próprio planeta Terra através de ondas, vibrações magnéticas;
-Energia Estrutural, provinda da própria terra conforme a região, o tipo e idade do solo, clima, presença de poluíção, etc.
Podemos observar então que na Geoterapia, as propriedades químicas da terra podem promover ações realmente vitalizadoras para o nosso corpo, e nossa mente, promovendo-nos um bem-estar natural.
Minerais como ferro, potássio, alumínio, sódio, são mais conhecidos popularmente. Mas há ainda outros que seria interessante descrever, como:
- Magnésio: tem mais de 300 funções no corpo humano, atuando eficazmente contra doenças circulatórias, cardíacas, de rins, do aparelho digestivo, diabetes, osteoporose, disfunções sexuais, próstata, obstipação, artrite, asma, Alzheimer, cancro, alcoolismo e depressão.
- Sílica: recomendado para tratamento de perturbações relacionadas com os sistemas respiratório, nervoso, vascular e ossos; também tem um papel importante no que toca ao fortalecimento de dentes e unhas, sendo ainda responsável pela suavidade do cabelo.
- Zinco: utilizado em pessoas que demonstram um desenvolvimento de ossos ou sexual atrasado, mas também em casos de falta de energia, proteína e subnutrição.
- Cobre: é habitualmente utilizado para combater problemas de ossos (incluindo a osteoporose) e vasculares, assim como a hipopigmentação da pele e cabelo.
- Manganês: aplicado em casos de desenvolvimento corporal deficitário, anomalias de ossos e problemas relacionados com o sistema reprodutivo.
- Crômio: estimula o metabolismo.
Ainda dentro da Geoterapia, temos também o estudo dos cristais e das pedras! Eles tem o poder de receber, armazenar e refletir luz – a energia mais poderosa da terra! Cada pedra ou cristal possui características próprias, cores, tamanhos, formas, e também afinidade. Quando uma pedra ou cristal está em contato com o nosso corpo, ambos tem o poder de desbloquear e realinhar os nossos CHAKRAS (Centros de Energias).
Como vemos o estudo é bem longo, abrindo leques para outros tipos de conhecimentos, informações e técnicas.
De certa forma, podemos atribuir a Geoterapia, de acordo com a Doutrina dos 7 Reinos Sagrados, ao SEGUNDO REINO – REINO DA TERRA. E por essa razão, achei válida a postagem aqui no GEAU.
Abraços fraternos,
Luiz.
Fonte: Mata Verde
Postado no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.
Obrigado!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.