Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Cromoterapia das Velas


Amigos,
Encontrei esse texto, na verdade quase um estudo acadêmico, sobre o poder das cores das velas utilizadas em cromoterapia, por exemplo. O texto é de um autor desconhecido, mas está no site “Fonte de Estudo Religioso“, de nossa amiga Mary para quem quiser visitar. Boa leitura!

A CROMOTERAPIA DAS VELAS - SIGNIFICADO DAS CORES

Estamos constantemente absorvendo e irradiando luz de todas as cores. Somos receptores e emissores de luz em forma de energia. Podemos usar as velas na cromoterapia associando as vibrações de nossos sentimentos e pensamentos e, assim, transmitindo energia.
As velas podem ser de diversos tamanhos e formatos; já as cores têm significados específicos e podem identificar os pedidos.
Dependendo da natureza do pedido, use a vela de uma determinada cor:

Amarelo: Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas.
Dia da semana Quarta-Feira.
Abre os caminhos. Traz alegria. Dá agilidade ao pensamento. Ótimo para trazer fluídos positivos aos estudantes. Ilumina as pessoas. Desperta os poderes mentais trazendo o poder da concentração e da criatividade. Auxilia telepatia e a comunicação mental. Usada também como auxílio nas doenças mentais.
Representa a energia vital. Combate o stress, o cansaço mental, a falta de autocontrole, a culpa e a autopunição. Atua no tratamento do fígado e ajuda na desintegração de cálculos.

Amarelo Claro: Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para renovar a negatividade, encorajar, para estabilidade e atrair as influências da Deusa.

Dourado: Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para renovar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências da Deusa.
Dia da semana Quarta-Feira.

Azul: Espiritual para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranquilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, projeção astral, feitiços que envolvam sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência, para estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia domestica e paciência.
Dia da semana Quinta-Feira.
Sorte e prosperidade nos negócios ou trabalho. Auxilia vencer o medo. Nos leva à interiorização, a tranqüilidade e a harmonia. Auxilia os hipertensos e pessoas que sofrem de enxaqueca. Proteção durante o sono, estabilidade, projeção astral.

Azul Celeste: Traz calma e estabiliza o ambiente. Atua sobre o sistema nervoso central, circulatório e muscular. Indicada para orgulho, irritabilidade, nervosismo, violência, histeria, agressividade, intolerância, obsessão, insatisfação e falta de criatividade.

Índigo: Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; use em rituais que requeira um elevado estado de meditação; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o karma. Energia de Saturno.
Dia da semana Quinta-feira.

Azul Royal: Promove alegria e jovialidade; use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.
Dia da semana Quinta-Feira.

Azul Claro: Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz tranquilidade para casa. Erradia a energia do signo de Aquário; sintetiza as situações.
Dia da semana Quinta-Feira.

Branco: É a mistura de todas as cores; alinhamento espiritual, meditação, divinação exorcismo, feitiços que envolvam cura; paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido.
Dia da semana Quarta-feira.
Branco estimula a lado feminino e maternal. Ajuda a apaziguar brigas e ter melhor entendimento com os filhos.
É a mistura de todas as cores: alinhamento espiritual, meditação, divinação e exorcismo. Harmoniza os membros da casa, acalma o amor, traz paz de espírito, afastando as energias negativas. Desperta nossa pureza essencial. Alinhamento espiritual, meditação, cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido. Afasta o “gênio contrário” se este se manifestar no ambiente. O gênio contrário é responsável por brigas e desentendimentos entre as pessoas.

Laranja: Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça e sucesso. Em geral para a criatividade.
Dia da semana Terça-feira.
Traz bons fluídos a tudo que se relaciona ao emprego ou a evolução deste. É usado também nas pessoas que sofrem nas doenças pulmonares. Estimular a energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Ativa a criatividade. Assimila idéias novas e liberta as limitações. Combate o ciúme, a intolerância a inflexibilidade, a inveja, a inibição, a imaturidade e a possessividade.

Marrom: Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro.
Dia da semana Quarta-feira.
Atrai dinheiro. É muito eficaz contra os inimigos. É o símbolo da justiça. Faz firmar o seu pedido, melhorar os poderes de concentração e telepatia. Proteção de familiares e animais domésticos. Equilíbrio para os rituais de força material. Elimina a indecisão, atrai o poder de concentração, estudo, telepatia e sucesso financeiro. Para assuntos da Terra, como prosperidade, investimentos, financiamentos, empréstimos e tudo que se relaciona com o material

Preta: Para afastar mau-olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente; usado em rituais para induzir um estado de meditação; simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas. Atrai a energia de Saturno.
Dia da semana Sábado.
Para afastar mal olhado, limpar a negatividade, abrir os níveis do inconsciente; usado em rituais para induzir um estado de meditação; simboliza a proteção, libertação, repelindo a magia negra e formas mentais negativas, mas também Capta as vibrações do ambiente, tanto negativas como positivas.
É preciso usá-la com cautela. Atrai a energia de Saturno.

Púrpura ou Roxa: Manifestações psíquicas, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais, energia de Netuno.
Dia da semana Quarta-feira.

Verde: Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundancia, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para desejos de cura e sorte.
Dia da semana Sexta-feira.
Recupera a energia vital. É a cor da fertilidade, da purificação, da prosperidade, da limpeza. Símbolo da tranqüilidade, do equilíbrio e da calma. Essencial para estabilizar a saúde. Auxilia nos problemas de depressão e esgotamento energético. Em geral para desejos de cura e sorte.
Traz sensação de paz e harmonia. Contribui para o equilíbrio interior relaxando os nervos e acelerando o processo de cura. Ajuda na eliminação de mágoas, ressentimentos, raivas, ansiedades, egoísmo e medo de envolvimento.

Verde Esmeralda: Importante componente num ritual venusiano; atrai amor, fertilidade e relação social.
Dia da semana Sexta-feira.

Verde Escuro: Cor ambição, cobiça, inveja e ciúme; coloca as influencias dessas forças em um ritual.
Dia da semana Sexta-feira.

Vermelho: Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual; energia dos signos de areis e escorpião. Para a conquista do medo, preguiça, vingança, atingir metas.
Dia da semana Quarta-feira.
Simboliza a vitalidade. Usar sempre que entrar em situação de emergência, com prece de que seu pedido seja atendido. Combate enfermidades. Está ligada aos instintos de procriação e sobrevivência. A cor vermelha nos coloca nas forças dos planos materiais. Potência sexual, paixão, amor, força, coragem. Aumenta o calor, estimula a circulação do sangue e libera a adrenalina. Traz autoconfiança, iniciativa e força de vontade. Combate à depressão, o medo. a preocupação excessiva, a inércia e a insegurança.

Cinza: Cor neutra; ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão, mais também neutraliza as forças negativas.
Dia da semana Sábado.

Prateado ou Cinza Claro: Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra à deidades do Sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade; ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divino feminino.
Dia da semana Sábado
Remove as forças negativas e amplia o plano astral e espiritual. As velas prateadas decoram salas de banho, com o objetivo de espalhar calor e reduzir a umidade. Hoje, no entanto, são muito usadas também na decoração de mesas em qualquer ambiente da casa.

RESUMO 
AmareloEnergia do Sol
Atração pessoal e aprendizagem
Estimula os estudos
Intelectual
Quarta-feira
Dourado
Prosperidade
Na busca do dinheiro e sorte
Estimula o poder masculino
Poderes solares
Quarta-feira
Azul claro 
Cor da jovialidade
Captação de energias
Equilíbrio emocional e justiça
Mental
Quinta-feira
Azul Escuro
Cor espiritual
De meditação
Traz paz e tranqüilidade
Espiritual
Quinta-feira
Branco
Mistura de energias
Em todos os tipos de rituais
Santidade,lealdade e positividade
Positiva
Quarta-feira
Cinza
Cor neutralizante
Contra energias negativas
Limpeza astral
Purificação
Sábado
Laranja 
Energia radiante
Alcance de sucesso pessoal
Sociabilidade e humor
Comunicação
Terça-feira
Marrom
Força terrestre
Sucesso financeiro e proteção animais domésticos
Saúde e Trabalho
Material
Quarta-feira
VermelhoCor da paixão
De potência e atração sexual
Atração física
Paixão
Quarta-feira
PrateadoForça lunar
Remoção da negatividade
Fortalecimento do poder feminino
Poder lunar
Sábado
Roxo
Cor espiritual izada
Cura e adivinhação
Comunicação espiritual
Mediunidade
Quarta-feira
Preto
Absorve todas energias
Mau-olhado e indução à meditação
Recarrega as energias
Dínamo energético
Sábado
Rosa 
Cor angelical
Proteção de crianças
Estimula sentimentos nobres
Angélica
Quarta-feira
Verde Escuro 
Cor da ambição
De rejuvenescimento e cura
Criatividade e inspiração
Criação
Sexta-feira
Verde claroCor do amor
Coisas perdidas e ritual venusiano
Estimula a fertilidade
Amor
Sexta-feira
Vinho
Cor do magnetismo
De aumento da coragem e sedução
Realização de desejos íntimos
Desejo
Quarta-feira
Unção, Consagração ou Imantação
Sagração é o nome dado ao recurso de consagrar ou imantar uma vela através da unção.
Sagração para atrair ou afastar:
“Posicione a vela com o pavio voltado para norteMolhe o dedo indicador na essênciaUsando a energia de atração de sua intenção, unte a vela toda, do pavio(pólo norte) para a base(pólo sul),sempre mentalizando o que você quer atrair.Usando a energia de afastamento de sua intenção, unte a vela toda, da base(pólo sul) para o pavio(pólo norte),pensando no que quer afastar”
Escolha um numero para untar as velas, de acordo com sua intenção
Significados dos números para ajudar a escolha no processo de unção das velas
1-inicio, criação, novo ciclo, ativação
2-atração, dualidade, oposição, luta, complementação, casamento, conflito
3-expansão, equilíbrio, desdobramento,família
4-proteção, estabilidade, segurança, solidez
5-experiência, aprendizado, escolhas, vida na matéria, carma
6-harmonia, duplo equilíbrio,amor, compaixão, responsabilidade
7-análise, numero mágico, trabalho mental,solução de problemas, meditação
8-recompensa, dupla estabilidade( na matéria e no espírito), infinito, colheita do que semeou
9-liberação, saturação, fim de dificuldade, plenitude de sofrimento, enriquecimento, mudança.
Exemplos: Se você vai acender uma vela para alcançar um novo emprego , ao untar sua vela faça-o quatro vezes. Se sua intenção é equilibrar sua família, unte a vela três vezesE assim por diante.
Dicas:
Sempre acenda suas velas com fósforos, nunca com isqueiros.Nunca vire uma vela após acesa, coloque um fósforo aceso em baixo dela, para derreter o bastante para você gruda-la no apoio ou castiçal.Você não deve assoprar uma vela para apagar, apague sempre com um apagador ou com os dedos.
OBS: essas magias são para velas comuns ou castiçais, sem essência.
Existem muitas maneiras de usar as velas. A forma mais simples de magia consiste em preparar a vela para um objetivo específico. Pegue um pouco de azeite de oliva ou óleo de amêndoas e esfregue vigorosamente nas palmas das mãos. Unte a vela, passando as mãos sete vezes no sentido do pavio para a base. Esse procedimento serve para purificar a vela. Depois, repita o procedimento no sentido inverso, ou seja, da base para o pavio, assim você estará impregnando a vela com a sua energia.
Acenda as velas sempre em lugares altos, de modo que estas fiquem em altura superior à sua. Coloque-as em pratinhos brancos, pois esse tipo de recipiente tem uma energia neutra, que não vai interferir na atuação da vela.
Escrever o nome na cera da vela é uma boa maneira de potencializar a energia mágica do Fogo. Para isso, use um alfinete ou uma agulha bem forte, e que, de preferência, nunca tenham sido usados para outras finalidades. Sempre escreva o nome no sentido da base para o pavio.
Além do nome, você também pode escrever na vela a palavra-chave do que você está tentando atrair: amor, paixão, fidelidade, felicidade, harmonia, paz, sorte, prosperidade, saúde, vitalidade, coragem, determinação…
No caso das magias para o amor, uma boa dica é colocar duas velas juntinhas, escrevendo numa delas o seu nome, e na outra, o nome do seu par amoroso. Você também pode untar as velas com óleos aromáticos específicos para a área sentimental: rosas, ilangue-ilangue ou neróli (flor-de-laranjeira) são boas opções.
Acender um incenso ao lado da vela também é bastante recomendável, pois faz com que seus pedidos cheguem mais rapidamente ao plano astral.

MENSAGEM DAS VELAS
Dependendo do comportamento da vela, identifica-se algumas mensagens:
  • NÃO ACENDE PRONTAMENTE:
    A entidade invocada pode estar com dificuldades para “baixar”. O seu astral pode estar poluído ou “carregado”.
  • QUEIMANDO COM CHAMA AZULADA:
    Indica a presença de seres iluminados. É um bom sinal.. O anjo demonstra que, devido às circunstancias, seu pedido terá algumas mudanças. Está lhe pedindo paciência, pois a realização de seu desejo já está à caminho.
  • QUEIMANDO COM CHAMA AMARELADA:
    A sua felicidade está próxima.
  • QUEIMANDO COM CHAMA AVERMELHADA:
    O seu pedido está sendo realizado.
  • CHAMA BRILHANTE:
    Você está tendo êxito no seu pedido. 
  • CHAMA VACILANTE:
    A entidade mostra que seu pedido terá algumas mudanças..
  • CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA:
    Você pode estar pensando em outras coisas, isto é, sua mente não está concentrada. Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada. Alerta para firmar o seu pedido.
  • CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS:
    A entidade fará com que alguém lhe comunique o que você deseja. Poderá ter algum desapontamento antes do pedido ser realizado. Antes do seu pedido se realizar, você sofrerá algum pequeno aborrecimento.
  • CHAMA EM ESPIRAL:
    Seus pedidos serão atendidos, a entidade está levando sua mensagem. Mas, cuidado, não faça comentários de seus desejos, pois tem gente por perto querendo atrapalhar os seus pedidos.
  • PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS:
    O pedido foi feito de modo dúbio.
  • PONTA DO PAVIO BRILHANTE:
    Sorte e sucesso no pedido.
  • VELA QUE CHORA MUITO:
    A entidade sente dificuldades em realizar seu pedido.
  • SOBRA POUCO PAVIO E FICA MUITA CÊRA EM VOLTA:
    A entidade pede mais oração.
  • VELA QUE SE APAGA:
    A entidade ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto é com você. Acenda mais duas velas, para reforçar o pedido.
  • CHAMA ENFRAQUECIDA:
    É preciso reforçar o seu pedido.
  • CHAMA QUE PERMANECE BAIXA:
    Dê tempo ao tempo, pois esta não é a hora certa para receber o que tanto deseja. Indica que você não está bem, e há necessidade de elevar rapidamente o seu astral.
  • CHAMA QUE VACILA:
    Indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.
  • QUANDO SE ACENDE MAIS DE UMA VELA E UMA DAS CHAMAS ESTÁ MAIS BRILHANTE DO QUE A OUTRA:
    Indica boa sorte.
  • QUANDO SE ACENDE MAIS DE UMA VELA E TODAS AS CHAMAS ESTÃO ALTAS E BRILHANTES:
    Erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido.
  • QUANDO A VELA QUEIMA POR INTEIRO:
    Seu pedido foi plenamente aceito.
  • QUANDO A VELA FORMA UMA ESPÉCIE DE ESCADA AO LADO:
    Indica que seu pedido está se concretizando.
  • QUANDO A VELA TERMINA DE QUEIMAR E SOBRA CERA ESPARRAMADA NO PRATO SEM QUEIMAR:
    É sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu Anjo.
Postado no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.