Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

segunda-feira, 14 de março de 2011

Breve estudo sobre energias


Primeiro deles é aprender como nossos visitantes, pois para responder a algumas questões somos obrigados a nos esforçar em pesquisas e bate-papos com amigos mais experientes. O outro propósito é tentar ensinar a quem busca informações.
Claro, nós não estamos aqui para ditar verdades, para dizer que nossos métodos são os corretos pois nos foram passados por guias que sempre nos acompanham e tralham conosco, nos fazendo de “escolhidos” de Deus para a missão de fazer a humanidade andar. Queremos, entretanto mostrar aos visitantes amigos, que existem outras possibilidades, outras formas de se pensar e agir dentro da espiritualidade. É óbvio, e tentamos deixar isso claro, que cada terreiro, centro, tenda, aldeia ou casa é um micro-cosmo e seus trabalhos são levados de forma a falarem com seus assistentes.
Bom, é nesse espírito que vamos responder a uma solicitação de uma visitante amiga. Vamos falar sobre chacras, sobre energias e suas correlações. Esse é o primeiro post de uma série que estou planejando colocar, onde vou terntar falar um pouquinho de como eu vejo união entre o que é denso, e o que é sutil.
Já que é muito fácil encontrar na internet o que cada chacra é ou representa, vou comentar sobre alguns aspectos menos falados:
Os chacras são pontos receptores de energia dentro de nosso corpo perispiritual. Existem inúmeros chacras, mas sete são os principais; indo dos mais densos para os mais espirituais, o chacra base ou básico, situado na base da coluna, seguido pelo esplênico, situado sobre o baço, o solar ou umbilical, situado, obviamente, na região do umbigo, o cardíaco, sua posição também é óbvia, o laríngeo, o frontal e o coronário. Vou colocar uma pequena listinha genérica dos chacras aqui, só para vocês terem uma vaga idéia:

BÁSICO
Localizado na base da espinha dorsal, é ativado pela cor vermelha , agindo sobre o aparelho reprodutor e membros inferiores. É responsável pela irrigação dos órgãos sexuais e por onde entram as energias provenientes do solo. Bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo. Superexcitado, causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chakras.
ESPLÊNICO -
Situado sobre o baço, é ativado através da cor laranja agindo sobre esse órgão. Bem desenvolvido favorece a soltura do duplo etérico e o desenvolvimento da mediunidade.
SOLAR(OU UMBILICAL)
Localizado à altura do umbigo (dois dedos acima), é ativado através da cor amarela, agindo sobre os órgãos do aparelho digestivo. Quando bloqueado, causa enjôo, medo ou irritação. Quando se tem percepção das energias ambientais, é sinal de esse chakra está bem desenvolvido.
CARDÍACO
Situado no centro do peito, é ativado pelas cores verde e rosa, agindo sobre o timo, os pulmões e o coração. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos e o mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio nesse chakra, a pessoa tende a sentir depressão, angústia, irritação ou pontadas no peito.
LARÍNGEO
Localizado sobre a laringe, atua sobre a tireóide, a garganta, a boca,ouvidos e nariz. É ativado pela cor azul claro. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem ao chakra da cabeça.
FRONTAL
Situado no centro da testa, à altura do chamado “terceiro olho”, atua sobre a glândula pituitária, olhos e memória. É ativado pela cor azul escuro. Bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. É responsável também pela irrigação dos olhos.
CORONÁRIO
Localizado no alto da cabeça, age sobre a glândula pineal e a todas as expressões “superiores” do ser humano(espiritualidade, canalização, meditação) . É ativado pela cor violeta. É também considerado o chakra mais importante, por ser responsável pela irrigação do cérebro. É por ele que entra a energia cósmica. Bem desenvolvido, facilita a mediunidade e a telepatia.
Quando disse mais densos, quero dizer mais ligados a energia terrestre, energia do planeta, da crosta. Os mais espirituais são os mais ligados a energias cósmicas, sutis, universais.
Bom, entendemos, então, que recebemos energias sutis pelo topo da cabeça e as densas pela base da coluna. As energias densas então, sobem percorrendo outros chacras e vai se rareando, ficando mais sutil, até chegar ao chacra coronário. As energias sutis, por sua vez, são recebidas pelo chacra coronário e percorre os outros chacras, se densificando, até atingir o chacra base, e então retornar, se sutilizando. A esse sobe e desce de energias, sutilizando-se e densificando-se, damos o nome de Khundalini, e compõe nosso próprio equilíbrio energético.
Legal mas, afinal, o que são energias, assunto que todos falamos na Umbanda?

Continua na postagem anterior: Energia é Vibração.


Postado no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.