Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sábado, 25 de junho de 2011

Exu: A mão esquerda do Criador


Exu na cada de Umbanda é a Lei de Deus manifestada.

Exu é a mão esquerda do Criador. O que isso significa?

É a própria Lei de Deus sendo imposta. Deus é o gerador, promotor de tudo que existe no Universo e nós temos a noção que Deus é pura bondade. Nós não podemos esquecer que toda essa bondade existe dentro de sua justiça, dentro de sua Lei. E quando Ele precisa aplicar sua Lei para que o caus não se instale nos indivíduos, nas familias, na humanidade, no universo, Ele vai ativar sua Lei.

Na nossa realidade, na Umbanda, no lado espiritual, quem transporta a Lei Divina, quem chega até nós para executar a Lei, aplicar a justiça, É EXU.

Por isso Exu é força, Exu é poder, Exu é proteção, Exu é justiça para o justo, Exu é lei para aquele que está ordenado.

O Exu pode ser o pior mensageiro, a figura do mal para aquele que é maldoso, para aquele que é cruel. Exu pode se aprensentar de uma forma cruel não para o outro, mas para o próprio individuo. Por que como justiça, Exu é neutro, apenas aplica aquilo que foi desencadeado do Criador até o individuo, por ordem do próprio individuo.

Todos aqueles que vão nos ditos terreiros de umbanda trás de todo tipo de trabalho negativo, esses já começam a desencadear uma cobrança da Lei Divina, porque este individuo está querendo promover o caus no universo, o caus na vida daquele que está sendo alvo - que já promove o que está em si mesmo o caus, o mal, as trevas - e ai, quem vai cobrar é Exu. Por isso que se tem a idéia que Exu faz, desfaz e cobra. E, se alguém desfizer um trabalho de Exu, o Exu volta com força dobrada para cobrar o individuo e esses individuos ficam escravos da ideia que toda hora tem que pagar pra Exu, e digo, que isso não são Exus, são os traficantes do astral, são as ganges, os marginais do astral, que nós denominamos de quiumbas, que se passam por Exu para poder iludir os maldosos.

Exu como a mão esquerda do Criador aplica as Leis Divina sobre todos nós.

Não se engane ao estar na frente de Exu, sua pele de cordeiro enganará Exu. Quando se está na frente de Exu, ele é o espelho que se reflete, o seu intimo, e quando exu diz as coisas para você e não gosta do que ele disse, exu manifesta o que você trás em si.

Exu não está preocupado em agradar nada e nem ninguém, porque ele é neutro no universo e ele só tem que fazer o que é certo.

Se você está compromissado em afastar o que não presta e o que é ruim em você e por conta disso trouxe companias ruim, o exu retira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.