Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

domingo, 3 de julho de 2011

Aos médiuns de Umbanda







"Aos médiuns de Umbanda:

Meus filhos:

Nós os espíritos que baixam na Umbanda, queremos agradecer a vassuncês o muito de dedicação que vassuncês empregam nos trabalhos dos vossos canzuás, nosso campo de ação. A abnegação de muitos de vassuncês nos torna o trabalho mais fácil e mais produtivo. Temos completado verdadeiramente dignificadores, livrando muitos "filhos" de cargas espirituais pesadíssimas, colocadas em seus ombros por nosso infelizes irmãozinhos menores, Com o auxílio de vassuncês temos conseguido trazer muitos fiinhos desiludidos e revoltados para o aconchego saudável dos que se colocam sob o manto de Oxalá. Com a vibração de amor, pura e constante de vassuncês, temos conseguido melhorar as emanações tenebrosas que vêm da terra, tornando mais carroçável estrada que os espíritos comunicantes trilham para chegarem aos vossos meios; quantas vezes uma curimba bem articulada, bem harmoniosa, saída do íntimo do coração de um punhado de vassuncês, tem guiado falanges de espíritos benfazejos à procura daqueles que reclamam e que não os sabem invocar!
Quantas vezes aproveitamos a boa vibração do vosso terreiro para chegarmos a outros, cujas portas estão trancadas para nós!
E´por isso que o Preto-Velho, esse pobre servidor de vassuncês, vem louvar o vosso trabalho e, mais que isso, a vossa abnegação, pedindo, com as poucas forças que têm, ao nosso Pai Oxalá e a todos os seus Orixás, que recompense vassuncês com todas as bênçãos do seu Reino de Luz e todas as vibrações de amor da Aruanda.
Nas nossas orações não nos esquecemos de nenhum de vassuncês - desde o mais atrasado principalmente aos mais competentes comandantes de terreiro. E aqui aproveitamos para mandar também o nosso abraço espiritual de agradecimentos aos nossos filhos curimbeiros e aos nossos dedicados cambonos a quem queremos muito bem.
Vassuncês estão vendo que o Preto-Velho não esquece ninguém. E não pode mesmo esquecer, pois, nas horas que vassuncês pensam que estamos vagabundando, estamos fazendo preces para vassuncês que muito necessitam delas. E querem saber por quê?
Porque vassuncês trabalham muito para defenderem os outros fiinhos de fé mas não sabem se defender a vassucês mesmo! Vassuncês não vão procurar no Livro da Vida que nosso Pai Oxalá mandou escrever, por isso, não sabem o que devem fazer para se defenderem dos ataques daqueles espíritos que vivem com raiva de vassuncês, porque vassuncês devem conhecer esse Livro.
Ele conta a vida de sacrifícios e glória de Oxalá, onde em cada passagem vassuncês encontrarão um exemplo para a vossa caminhada, em cada versículo uma arma para se defenderem dos ataques dos nosso irmãozinhos infelizes.
Quando, ao terminar as minhas orações, rezo o Pai Nosso - essa bonita oração que nosso Pai Oxalá deu para nós - ao finzinho faço uma pequena modificação, pensando em vassuncês. E assim Nosso Senhor pode ouvir a voz do Preto-Velho pedir:
Não permiti que nossos cavalos caiam em tentações. Colocai-lhes nas mãos o Vosso Santo Evangelho e que eles o leiam.
Assim seja."




Um saravá amigo.
Octavio
www.maeyemanjaebaianozeferno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.