Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Um encontro gostoso e ousado

Axéééé pessoal!!! Puxa vida, estamos em pleno festejo em nossos terreiros, é tanta bala, doce, chocolate que dá até uma pequena tristeza e uma enorme saudades quando os erês vão se despedindo de nós.

Aproveitando esse momento de doçura e alegria, vejam que legal essa matéria que publiquei no JUCA – Jornal de Umbanda Carismática em dezembro 2006 que foi transcrita da revista “Almanaque do Pensamento – 95ª edição” e que fala sobre chocolate e nossa personalidade.

É uma matéria para estimular nosso ‘olhar de poeta’ e nossa reflexão sobre nós mesmos. Aliás, lendo essa matéria só me faz reafirmar que nada é por acaso, só me faz confirmar que nosso inconsciente é mais poderoso que nossa consciência, portanto é a ele, o inconsciente, que devemos direcionar nosso olhar, nosso olhar de poeta.

Axééé a todos e excelente “encontro” com seu chocolate preferido, ou melhor, com seu Eu escondido…

A MAGIA DO CHOCOLATE

Macio, suave, sensual, doce, saboroso, intenso, cremoso, sedutor – e delirantemente delicioso. Não admira que o chocolate seja uma paixão ardente no mundo todo. No entanto, dada a imagem pecaminosa que ele tem, a culpa geralmente acompanha a satisfação desse doce prazer. Existe, porém, boas novas com relação ao lado sombrio do chocolate.

Estudos recentes comprovam o que os maníacos por chocolate sempre souberam: o chocolate não causa todos os problemas de que ele é acusado, como acne, obesidade e vício. Na verdade, apreciado com moderação, ele pode proteger o coração, elevar o humor e até aumentar a longevidade. Sim, o chocolate pode ser bom para a saúde!

A ousadia de saber quem é você

O recheio de que você mais gosta pode dizer muito sobre quem você é. Qual deles mais atrai você? Esses recheios – seu aroma, seu sabor, sua textura – estão relacionados ao seu humor, aos seus pensamentos e à sua auto-estima. Depois de entender o que cada um deles indica, você vai conseguir entender melhor os seus sentimentos. Portanto, por que não reserva alguns minutos para o seu chocolatinho e descobrir qual é o seu recheio interior?

  • Abacaxi: Você tem espírito de aventura e adora se divertir. Gosta de aprender e adora conversar – às vezes até um pouco demais.
  • Amêndoas: Pessoa de raciocínio rápido e amante da liberdade, você adora mudanças e a variedade. Pode parecer leviano de vez em quando e ter tendência de passar rapidamente de uma coisa para outra ou de um relacionamento para outro.
  • Amendoim: Você é o tipo de pessoa que adora ficar no ar livre. O tempo é precioso para você e você se envolve muito – às vezes demais – nas atividades do dia-a-dia.
  • Avelã: Você ama a natureza e confia cegamente, crente na sua intuição, que geralmente lhe garante o sucesso. Talvez você tenha de lutar contra a timidez.
  • Café: Um pensador profundo que adora a arte da conversação e do debate, você tem uma mente aberta. Pode ter uma tendência a ser impaciente ou a se concentrar a tal ponto no trabalho que chega a se esquecer de quem ama.
  • Calda de chocolate: Você encara a vida de um jeito leve e gracioso, mas é importante que deixe a sua marca neste mundo. Quando não consegue o que quer, você se sente tolhido e frustrado.
  • Caramelo com nozes: Você é amigo de todo mundo. Tem carisma, mas também pode ser um pouco sedutor ou provocante.
  • Caramelo duro: Você é uma pessoa confiável e não gosta de deixar nada por fazer. A rotina é importante para você. O lado negativo disso é que você pode achar difícil ouvir e respeitar o ponto de vista de outras pessoas.
  • Caramelo macio: Você é uma pessoa afável, com quem todo mundo se sente à vontade. Mas essa afabilidade faz com que você às vezes não receba o crédito ou a recompensa que merece.
  • Cereja: Você tem ânsia pela vida e pelo amor. A sua energia é inacreditável. Só de olhar para você os outros já se sentem cansados.
  • Chocolate: Você consegue rir de si mesmo e não se leva muito a sério. Gosta do jogo da vida e olha o futuro com um otimismo saudável.
  • Coco: Criativo e com dotes artísticos, você gosta de música, da dança e dos ritmos da vida, mas pode parecer um tanto inconstante aos olhos dos outros.
  • Crocante: Você é uma pessoa cheia de idéias e com muita energia criativa. Para você, a viagem é mais importante do que o destino, o que significa que você pode começar projetos e nunca concluí-los.
  • Damasco: Gentil e seguro de si, você gosta de ajudar os outros e de criar um clima de segurança e aconchego à sua volta. Você também pode perder a paciência de vez em quando.
  • Gengibre: Sucesso e poder são importantes para você, e você está preparado para fazer o que for preciso para conquistá-los – mesmo que isso signifique enfrentar a solidão e fazer sacrifícios.
  • Limão: Você gosta de agir â sua maneira, sem dar a mínima para o que os outros estão pensando. Às vezes você pode ser um pouco introspectivo demais e precisa de alguém que o ajude a encarar a vida com mais leveza.
  • Manjar turco: A espiritualidade é um tema importantíssimo na sua vida, e você está sempre buscando mais da vida do que do mundo material. O problema é que, nessa busca por significado, você perde o contato com a realidade.
  • Marshmallow: Você é muito sociável; gosta de festas e de pessoas à sua volta. O perigo é que você pode se cansar facilmente delas.
  • Menta: Elegante e sofisticado, você esbanja carisma. Não é que você não queira assumir compromissos, é que a vida é simplesmente excitante demais e você ama a liberdade.
  • Morango: Amável e carinhoso,você é um eterno otimista e vive cheio de amor pra dar. A sua generosidade faz com que às vezes as pessoas tirem vantagem de você.
  • Nozes: Você encara a vida de maneira aberta e descomplicada. Embora se comunique bem com as pessoas, às vezes prefere ficar sozinho.
  • Passas: Preocupado com a saúde e muito disciplinado, você respeita a si mesmo e aqueles que estão à sua volta. Às vezes, porém, você é um pouco severo demais consigo mesmo.

Evidentemente, isso é só uma brincadeira. Os amantes dos recheios de nozes nem sempre são tão artísticos e os amantes dos recheios de morango nem sempre são carinhosos e prestativos. Mas essa brincadeira pode ajudar você a ter uma idéia a seu respeito. Que tipo de pessoa você é? O que gosta em si mesmo? Quais são seus pontos fortes? E os seus pontos fracos? Quais são os seus sentimentos mais profundos?


Dê uma boa olhada em si mesmo


Dê uma boa olhada na maneira como você vive. Que tipo de coisa chama a sua atenção? Quais são as coisas, além do chocolate, que levantam o seu astral?

Observe a sua vida, isso pode ser muito útil. Dê um passo para trás e simplesmente observe o que você pensa, sente, diz e faz. A auto-observação é uma técnica muito conhecida para aumentar a consciência que você tem de si mesmo. Ela pode ajudá-lo a separar o que você pensa e sente do que você é. Você verá que, ao longo do dia, vários pensamentos e sentimentos fluem constantemente por você. Você perceberá que esses pensamentos e sentimentos, por mais fortes que sejam, estão fora de você. Você é aquele que se permite experimentá-los. Você é quem está no comando.

Quando começar a se conhecer melhor, você também começará a reconhecer acontecimentos, padrões de comportamento, reações ou atitudes que lhe trazem infelicidade. Talvez o seu trabalho o tenha deixado estressado, o seu relacionamento não vá tão bem quanto poderia, você esteja fazendo coisas em consequência da pressão dos amigos e da família ou talvez esteja apenas se sentindo deprimido e não sabe por quê. Seja qual for a razão, depois que conseguir constatar e reconhecer que não está tão feliz quanto gostaria, talvez você possa começar a pensar num modo de fazer mudanças positivas. Você só pode mudar aquilo de que tem consciência.

Extraído de Melhor do que Sexo: O prazer do chocolate na sua Vida
de Theresa Cheung, Ed. Culturix
Almanaque do Pensamento

Escrito por Mãe Mônica Caraccio

Fonte: Minha Umbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.