Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Você já mudou? Já viu? Já percebeu???


Axé pessoal, estamos chegando perto do dia 12 de outubro, dia que devido ao sincretismo católico com Nossa Senhora Aparecida muitos umbandistas festejam a orixá Oxum.

Acredito que muitos já sabem que Oxum representa o Amor Puro cheio de candura e sensibilidade, que é o orixá responsável pela União, ou seja, o elo que une, propiciando e gerando assim mais “UM”, tanto que Oxum é quem atua no momento da fecundação.

Outros ainda a vêem como “menina-moça” faceira e sedutora, dona de uma personalidade forte que não se limita frente a obstáculos. Ela, assim como a água, se transforma em vapor, chuva, rio, cachoeira, corredeira, mina, mar ou conforme a necessidade, mas não deixa de chegar ao seu destino.

Também sabemos é uma Doce Mãe que considera seus filhos sua maior riqueza, é a mãe das crianças que até aos sete anos mantêm sua inocência e a alegria e por eles luta e chora até lavar todas as dores.

Com essa crença e com esses saberes que compartilho o vídeo abaixo que, se olharmos com carinho e poesia, enxergaremos vários momentos em que os atributos de Oxum se fazem presentes.

Percebam, é uma árvore caída separando pessoas, gerando discussões, paralisações e incômodos. É a chuva repentina e a expressão de uma criança com um movimento firme e corajoso, certo e esperançoso que contagia e atrai várias outras crianças que decididas, felizes e brincando vão transformando, atraindo e unindo pessoas e mais pessoas, consequentemente, vão gerando mudanças, amizades e principalmente, sorrisos.

É, quando nos unimos, transformamos; quando sorrimos, cativamos; quando esperançosos, atraímos… E “isso” É Oxum!

Quem já mudou uma “árvore” caída do lugar sabe o que estou querendo dizer, sabe que não se consegue sozinho, sabe que esse momento é inesquecível, que as transformações são grandes e intensas.

Quem já viu a Força que tem a União, quem já se Emocionou por ter a capacidade e a oportunidade de Dar e quem já afirmou a transformação que tem um Sorriso, sabe o que representa e o que é Oxum.

Quem já percebeu que as Águas dão de beber às folhas de Ossain, aos animais e plantas de Oxóssi, esfria o aço forjado por Ogum, lava as feridas de Obaluayê, compõe a luz do arco-íris de Oxumáre e purifica nossa alma, sabe do que Oxum é capaz…

Axééé… Bom final de semana e um “mimo” especial aos meus filhos, pois tenho certeza que vocês sabem do que Oxum é capaz, assim como sabem o que é mudar uma árvore caída do lugar.

Que a Luz de Oxalá nos Ilumine e

Que as Forças de Oxum nos unam na Fé em Olorum!



Escrito por Mãe Mônica Caraccio
Fonte: Minha Umbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.