Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

domingo, 6 de maio de 2012

Aprenda como aplicar a Lei do Carma



É muito mais fácil atingir o sucesso quando temos consciência de algumas leis importantes para se chegar a ele. A compreensão da lei do carma é uma delas. O que é o carma afinal? Estou mesmo sujeito a ele, sem nenhuma escolha ou opção? Sim e não. Carma é, na verdade, o resultado do conjunto de ações, sentimentos e pensamentos que praticamos diariamente, hoje e em nosso passado. Toda forma de ação, seja ela física emocional ou mental, gera um quantum de energia que retorna para nós da mesma maneira. Desde crianças sabemos através de nossos estudos de física que "toda ação produz uma reação igual e em sentido contrário", ou seja, tudo o que sair de nós, retornará a nós. Os Upanishads diz: "O que for a profundeza do teu ser, assim será o teu desejo. O que for o teu desejo, assim será a tua vontade. O que for a tua vontade, assim serão os teus atos. O que forem teus atos, assim será o teu destino". Isso é o carma: o resultado de nossas escolhas, sejam elas conscientes ou não.

Quanto mais conscientes somos de nossos pensamentos, emoções e atitudes, mais controle sobre nossas vidas e nossos destinos teremos. Portanto, o carma define nosso destino.

As reações que temos todos os minutos de nossas vidas são escolhas nossas, por mais inconscientes que forem. Por isso insisto no caminho da auto consciência como caminho de vida. Essa é nossa única arma, nossa única ferramenta para nos apropriarmos de nosso poder pessoal. Quando estiver diante de uma escolha, preste bastante atenção a ela. Pergunte-se qual o teor de benefício que essa escolha trará a você e às pessoas que ama. Sinta em seu coração, em suas emoções o caminho que deve escolher. Mas não se engane. Numa disputa entre consciente e inconsciente, o segundo ganha facilmente. Sinta em seu corpo a resposta. Ele dirá a você.

Deepak Chopra diz: "nada do que se deve ao Universo fica sem pagamento". Portanto, o que fazer com o carma que já criamos? Infelizmente, toda energia que for lançada no Universo continuará seu percurso independente de nossa vontade. Quanto ao carma passado, ele terá que ser cumprido. Você pode escolher simplesmente se submeter a ele, mas pode entender que existem algumas maneiras mais inteligentes do que apenas cumpri-lo. Você pode tentar compreende-lo: entender as mensagens que o Universo está enviando a você através do sofrimento/aprendizado.

Certamente, quando você encontra um sentido para as dificuldades e impotência de algumas situações vividas, tudo fica mais leve e mais fácil de ser enfrentado. Investigue no mais profundo de seu coração os motivos pelos quais está passando por certas experiências e o que de fato deve aprender com elas.
Quando você entende o significado, você planta uma semente e começa a compreender a lei do dharma, do destino pessoal, de sua verdadeira tarefa nesta existência terrena. Não tenha nenhuma dúvida que desta maneira a vida se torna mais interessante mesmo em meio às vicissitudes impostas. Você aprende a se utilizar do próprio carma para criar um novo carma, mas desta vez um carma positivo. Existe ainda outra maneira de lidar melhor e até limpar um carma negativo: a meditação. Meditar limpa o carma da mesma forma que limpamos um chão sujo. A cada mergulho dentro de nós saímos mais limpos e transformados. Mais conscientes, inteiros, integrados e limpos.

Por Eunice Ferrari


Fonte: http://vidaeestilo. terra.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.