Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Umbandistas...



    
Apesar de estarmos sempre orientando, chamando as pessoas ao cumprimento do dever, nem sempre aquelas que vêm às nossas casas dão atenção às recomendações tão necessárias que oferecemos. Frisamos que toda atenção é pouca, quando estão no cumprimento de seus deveres, seja em que lugar for. No trabalho, no lar e na sociedade todos precisam ficar atentos, vigilantes, porque o inimigo oculto – o astral inferior – está sempre à espreita, aguardando um descuido, mesmo os pequenos deslizes, para se aproximar e tirar proveito. Se analisarem bem os fatos, chegarão à conclusão de que muitos acontecimentos indesejáveis e imprevistos são oriundos da falta de atenção dos seres humanos.

Se as pessoas prestassem mais atenção ao que fazem e ao que dizem, se compreendessem os porquês dos acontecimentos que surgem de bem ou de mal, muitos fatos desagradáveis deixariam de suceder. As atenciosas, que mantêm o pensamento direcionado para os seus afazeres, não se descuidam. Os fatos estão aí, para quem queira analisar. As doenças, os sofrimentos atrozes, as desencarnações prematuras, a tudo isso os seres humanos estão sujeitos, porque fazem parte do viver terreno, obediente às leis que regem o universo, mas aqueles que forem realmente esclarecidos espiritualmente sabem ultrapassar com galhardia as dificuldades.

O pensamento é tudo, queridos amigos. Havendo pensamentos elevados e força de vontade, a pessoa não se deixa abater. Venham as influências negativas de onde vierem, jamais a atingirão. É por isso que nas casas racionalistas cristãs o que mais fazemos, desde a fundação da doutrina, é alertar, ensinando como devem pensar e agir em todos os momentos, para que não passem dificuldades, não sofram conseqüências desastrosas e até trágicas, oriundas de atos impensados ou displicentes.

Os seres adultos são responsáveis por si mesmos, porém há pessoas que, quando erram, transferem para terceiros os seus erros, as suas culpas. Isso é fraqueza espiritual, e nós não admitimos tal procedimento em seres esclarecidos pela doutrina.

O racionalismo cristão diz, e é uma grande verdade, que ninguém paga uma dívida espiritual indevida. Cada espírito encarnado tem por obrigação pagar suas dívidas espirituais. Se não for nesta encarnação, será nas vindouras, de acordo com sua própria decisão. Portanto, estejam conscientes de seus deveres, não falem muito, nem pensem no que não devem.

Pense Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.