
O nome, a designação, o título, não é relevante!
Cor, feito, brinquedo ou movimento não é ressaltante!
O bom, o certo, o formidável, o admirável, o respeitável, o Sagrado é tê-los no coração, é saber que não deixam que nos derrubem e que são nossos “Amigos”.
Ahhhh… Quantas oportunidades perdidas quando as “crianças” se manifestam em nossa Umbanda. Quantas pessoas menosprezam o poder e a ação da Linha das Crianças. Quantos confundem alegria com ingenuidade, inocência, ignorância, bobeira e assim perdem momentos mágicos de transformação.
Saibam que essa linha de trabalho, Linha das Crianças, que se manifesta na Umbanda em meio a sorrisos, doces, guaranás e alegria é uma das poucas Linhas que consegue dominar a Magia na sua essência natural e faz isso, muitas vezes, de forma extremamente imperceptível. Para comprovar essa afirmativa, basta avaliarem as percepções pessoais ao ganharem balas, sentarem no chão, baterem palmas, colocarem chuquinhas no cabelo, etc… Ééé… É grandioso! É mágico!!!
Além disso, quem já não ouviu a frase: “O que os Filhos das Trevas fazem, qualquer Erê desfaz. O que o Erê faz (no sentido do Bem, é claro) ninguém desfaz ou interfere”.
Enfim, a festa das Crianças na Umbanda, conhecida como Festa de São Cosme e Damião já começou, aproveitem o dia, a energia, a vibração, a festa e todo o entusiasmo dessas maravilhosas Entidades, deem uma pausa para pensarem, abram o coração e entendam, embora de forma simples e pura, as profundas e sábias mensagens desses verdadeiros SÁBIOS – Senhores da Pureza Cósmica. Aproveitem também e determinem algo especial para vocês, determinem, por exemplo, que o lado infantil e puro sempre influencie as decisões e os relacionamentos dos adultos que se consideram sucessivamente certos e sérios, afinal, na maioria das vezes, esses “crescidos” acabam por propiciar inflexibilidade, intransigência, fanatismo e extremismo, não é mesmo?
E se precisarem de inspiração, como sempre procuro promover, assistam ao vídeo do Zeca Pagodinho que interpreta a canção “Patota de Cosme” e explorem o “olhar de poeta” e percebam a beleza das afirmativas e a verdade cravada no peito. Observem quem sempre está por perto mesmo que em plano de fundo. Meçam a “coincidência” com a vida real na sua imensa dualidade e admitam comigo e com o Zeca: a “Patota de Cosme” ajuda e protege aqueles que têm Fé no coração.
Patota de Cosme
Zeca Pagodinho - Mulher, mulher, mulher, Você não terá o meu amor Pode tentar o que quiser Já levou o meu nome pra macumba Pra me amarrar Já tentou diversas vezes me prejudicar Mas minha cabeça é sã Porque Cosme é meu amigo E pediu a seu irmão: Damião Pra reunir a garotada E proteger meu amanhã , meu amanhã Porque Cosme é meu amigo E pediu a seu irmão: Damião Pra reunir a garotada E proteger meu amanhã Na verdade você nunca me pertenceu E quando seguiu meus passos Foi visando o que era meu Você não passou de um caso Que nasceu por acaso Seu amor, não era eu Seu amor, não era eu Quando teve a conclusão Que meu pobre coração Não abrigaria você Passou me caluniar Mas a patota do Cosme Não deixou me derrubar Não deixou me derrubar Passou me caluniar Mas a patota do Cosme Não deixou me derrubarEscrito por Monica Caraccio Fonte: Minha Umbanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.
Obrigado!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.