Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Simpatias para fazer dia 27 de setembro para "Cosme e Damião"


Iniciamos a semana, sendo uma semana cheia de festa com as crianças e Cosme e Damião, no dia 27 de Setembro façam seus pedidos e orações com muita sinceridade e força nos seus corações.
Interceder junto aos orixás, curar doenças, auxiliar as crianças são os principais pedidos feitos em 27 de setembro, "Dia de Cosme e Damião" ou "Dia de Ibeji ou Erê" nos terreiros de umbanda e candomblé.
27 de setembro dia de Cosme e Damião
27 de setembro é Dia de Cosme e Damião
 Os Erês são sincretizados com os santos gêmeos católicos São CosmeSão Damião e são considerados grandes defensores  daqueles que os cultuam, e jamais deixam desamparados aqueles que lhes servem oferendas doces e brinquedos em geral.
Os terreiros celebram as crianças enfeitando seus templos com bandeirolas e alegres desenhos, tendo-se o costume, principalmente no Rio de Janeiro, de dar às crianças doces e brinquedos. Na Bahia, as pessoas comemoram oferecendo caruru, vatapá, doces e pipoca para a vizinhança.

Oração a "Cosme e Damião"


Simpatia e oferendas para Erês
Oferendas e simpatias para os Erês
Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e de
(Dizer nome dos seus familiares)
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!
Lembre-se de quando alcançar a graça que pediu dar doces as crianças, pode ser um bolo, prato com docinhos diversos e brinquedinhos.

Um ponto para Cosme e Damião

Cosme e Damião (cadê Doum)


Bala e cocada
Faltou trazer pra mais um
Trouxe pra cosme e damião
Esqueceu de trazer pra doum

Vinte e sete se setembro
Doum saiu pra passear
Foi buscar as crianças
Pra virem com eles brincar
Foi chamar mariazinha, crispim e crispiniano.
E eu, ajoelhado e com fé, fico rezando.

Como é lindo ver a criança sorrir
E a igreja em festa lá no andaraí
Dois-dois...bala,bolo,cocada e guaraná
Pé-de-moleque, doce de leite, quindim e manjar
Que lindo, o doce da vida é a fé
Na umbanda a beijada
São os êres do candomblé

Bate palmas
Chegou meu irmão doum
Viva...viva,
Cosme e damião...mais um

Eu quero um doce
Quero um doce pra comer

Simpatias para fazer dia 27 de setembro para "Cosme e Damião"
259
Bolo em comemoração ao Dia de Cosme e Damião
As principais simpatias associadas aos meninos de angola ou erês, como são chamados carinhosamente nos terreiros, são as simpatias ligadas a amarrações amorosas, arrumar casa para morar e proteção da moradia, trabalhos espirituais para crianças, trabalhos ligados a cura de doenças, prosperidade financeira, guarda do lar e do local de trabalho.
  • Para amarrar a pessoa amada: Coloque em um pratinho de papelão, 6 pedaços do bolo de sua preferência. Em 6 pedaços de papel cor de rosa ou azul, escreva seu nome em um lado e o da pessoa amada no outro. Coloque cada pedaço debaixo de cada uma das 6 fatias do bolo. Colocar em um jardim com 1 vela rosa e 1 vela azul e pedir a Cosme e Damião que faça a união do casal.
  • Arrumar casa para morar: com dificuldades de alugar, comprar casa para morar? Peça aos erês para ajudarem você. Compre uma chave nova coloque no centro um pratinho de papelão e rodeie a chave com 7 balas de mel e 7 suspiros. Peça aos erês que encontrem uma boa moradia e a indiquem para você. Coloque em um jardim ou praça longe de sua moradia atual. Infalível!
  • Proteção da casa: no dia de Cosme e Damião, compre duas chupetas de cores diferentes e uma vela rosa e uma azul. Coloque as chupetas próximas as velas e deixe as velas queimarem até o fim, pedindo a Cosme e Damião que consagrem as chupetas para que elas atraiam sorte, proteção e prosperidade dos santos gêmeos durante todo o ano. Depois que as velas terminarem de queimar, coloque as chupetas em um cantinho escondido em seu armário na cozinha. Troque no ano seguinte despachando as chupetas do ano anterior em um jardim com 2 balas de sua preferencia. Renove anualmente no dia 27 de setembro.
  • Acalmar criança muito agitada: Para acalmar as crianças que tem energia de sobra e são muito briguentas é só pegar uma peça de roupa e lavar normalmente. Na última água colocar a peça de molho em uma boa quantidade de água (+ de um litro) e dissolver uma colher de café de açúcar cristal na água. Deixar a peça de molho nesta água e acender duas velas pequenas brancas pedindo a aos Erês que acalmem a criança e traga mais docilidade nos caminhos dela. Quando as velas terminarem de queimar, torcer a roupa e deixar secar normalmente. Entregar a criança para usar sem dizer nada a ela. Pode repetir semanalmente com peças diferentes de roupas até a criança acalmar.
  • Para não faltar dinheiro o ano todo: Repita anualmente no dia 27 de setembro. Compre uma figa de metal de sua preferencia, duas velas pequenas brancas e sete pãezinhos de mel. Coloque os pãezinhos de mel em um prato de papelão com a figa ao centro. Acender as velas e pedir aos erês que mantenham o dinheiro em sua carteira todo o ano. Quando as velas terminarem de queimar colocar a figa na carteira e só retirar no ano seguinte. Levar os pães de mel a uma praça e colocar aos pés de uma planta. No ano seguinte repetir deixando a figa velha com os pães de mel no jardim.
  • Para cura de doenças: Para pedir aos santos gêmeos a graça de cura de doenças  basta fazer um bolo em homenagem aos santos, com toda a fé e respeito. Quando o bolo estiver pronto e frio enfeitar e entregar a Cosme e Damião em um jardim ou praça acompanhado de duas garrafinhas de refrigerante, e duas velinhas pequenas (uma rosa e uma azul). Acender as velas com cuidado para não provocar incêndios. Oferecer tudo a Cosme e Damião e pedir a graça da cura da doença específica. Seguir sem olhar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.