Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Os milagres não param…



Axééé a todos!!! Acredito que o final de semana tenha sido muito especial para muitos umbandistas, afinal aconteceram muitos festejos a Iemanjá na beira do mar, sob forte energia espiritual.
“GRANDEZA”. Talvez este seja um bom adjetivo para tanto, para tudo, para cada olhar direcionado ao mar, ao céu, à terra nesse final de semana.
Muito trabalho, organização, energia, reza, profano, tambor, berimbau, palmas, lágrima, entrega, esperança, pedido, exagero, falta, conexão, AXÉ e, como é natural, cansaço.
Um cansaço de corpo, gostoso e tranquilo.
Tudo GRANDIOSO e SURPREENDENTE (se posso ainda complementar com mais um adjetivo…).
Mas não para por aí…
Na madrugada de domingo para segunda, ao abrir meus e-mails me emocionei mais ainda ao ler um e-mail com o titulo “A consciência de milagres” de Yehuda Berg, autor de alguns best-sellers internacionais, principal líder do Kabbalah Centre nos últimos anos e importante divulgador da cabala judaica. O texto que ele enviou, “Criando milagres”, prova mais uma vez que nada é por acaso, que não existem coincidências, que tudo é possível quando permitimos e, principalmente, que estamos em uma semana especial, em um momento de bênçãos, alegrias e milagres. Aliás, a cabala afirma que milagres existem para aqueles que se empenham, para mim, quer dizer que existem para aqueles que sabem doar, dar, trabalhar, fazer o bem, enxergar, entender, aceitar, perceber e querer.
Leiam o texto e concluam…
A CONSCIÊNCIA DE MILAGRES  – 9 a 15 de dezembro de 2012
CRIANDO MILAGRES
Estamos na semana de Chanuká, uma das ocasiões mais alegres durante a qual temos pleno acesso à energia de milagres, independentemente da nossa religião, raça ou credo.
Nesse momento, podemos manifestar bênçãos como em nenhum outro durante o ano – com a única condição de que realmente nos empenhemos em fazer nosso trabalho espiritual.
Então, se tudo o que precisamos fazer é esforço, isso nos leva à seguinte pergunta: Quanto basta?
Um dos segredos para atrair a energia de milagres é o de que não se trata muito do quanto estamos fazendo, mas onde está nossa consciência quando estamos fazendo aquela ação.
Com frequência, nosso trabalho espiritual não é tão incondicional assim. Quando se trata de compartilhar, podemos ter algum interesse pessoal envolvido. Geralmente, queremos algo em troca, mesmo que seja apenas um “obrigado” ou que alguém nos ame como retribuição.
Certamente, deveríamos nos empenhar para fazer mais, porém com a consciência correta. Se passarmos esse momento de milagres fazendo coisas para as pessoas com o pensamento focado no que vamos receber em troca, o que poderemos receber será limitado.
O que realmente devemos buscar em troca é apenas nos aproximarmos cada vez mais da Luz. A Luz nunca pensa no que está obtendo de volta. Ela simplesmente dá infinitamente. Se pudermos ter esse tipo de consciência em apenas uma ação de compartilhar, não haverá nada que impeça a Luz de se manifestar em nossas vidas.
É um grande paradoxo o fato de que quanto menos pensarmos em nós ao compartilhar, tanto mais receberemos no final das contas.
Se pudermos começar a retribuir apenas para revelar Luz, nossa conexão com a energia de milagres não durará somente uma semana, mas o ano inteiro.
Tudo de bom,Yehuda.
-
-
… GRANDIOSO! SURPREENDENTE!
ABENÇOADA e MILAGROSA Nossa Umbanda, nossos festejos a Iemanjá, nossa ancestralidade e todas as oportunidades de bênçãos e milagres que recebemos diante da devoção, doação e adoração ao Sagrado, ao Outro, à Ancestralidade e à Natureza.
Me emocionei mesmo (e continuo me emocionando) por receber mais essa benção revestida de e-mail em plena madrugada junto ao latejo do corpo e alegria do espírito.
Com certeza meu milagre já é criado, já está conscientizado, já é dado, percebido e recebido. A natureza, os Orixás, a Ancestralidade me trouxe com o canto da noite, com a roda das surpresas, com a dança dos peixes, com as lágrimas das sereias, com a consciência de quem executa, com a guia no pescoço e com o suspiro da calunga grande na presença do passado, da esperança e do amor.
Que Iemanjá nos permita muitos e muitos milagres… Ontem, hoje, amanhã e sempre…. Que possamos doar, dar, trabalhar, fazer o bem, enxergar, entender, aceitar, perceber e querer.
Por fim, fica aí mais uma “dica” para o próximo ano. Mais uma convocação para uma caminhada espiritual melhor e mais evolutiva. Mais um alerta sobre a importância do desenvolvimento, aprendizado e crescimento espiritual. Mais uma certeza que só “conquista o milagre” aquele que faz, trabalha e dá. E mais uma afirmativa: “fazer o Bem só faz bem”.
Escrito por Monica Caraccio
Fonte: Minha Umbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.