Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sábado, 29 de junho de 2013

Médium de Missão - Por Vovô Florentino de Agodô

 





Estando eu aqui, na primeira freqüência Espiritual aonde é comum seres humanos encarnados fazerem intercâmbios nos desdobramentos espirituais, fui indagado por alguém que se apresentava cansado e com a vontade debilitada.

Após ajudá-lo a se reequilibrar, pude ter com ele a seguinte conversa:

- Senhor, me desculpe, eu não consigo encontrar o meu Guia Chefe, pois costumo sempre ter com ele aqui próximo onde se reúnem os médiuns consagrados à Umbanda Sagrada, e resolvi dar uma volta por aqui!

- Seja bem-vindo. Sente-se e fique a vontade, irmão. O que há?

- Bem! Sei das verdades Divinas, pois me esforcei muito em minha vida para descobrir minha missão de ajudar as pessoas. Mas estou cansado, meu Senhor. Já não agüento mais. As pessoas são falsas, sem fé, pedintes mentindo, brigando, ofendendo. São preguiçosas e querem receber graças, mas não querem se melhorar. Além do mais, outros religiosos me perseguem, discutem, e se julgam saber mais que a mim, tentando mostrar-me incompetente. É tanta briga e confusão.Perseguem uns aos outros.Vendem coisas Divinas e fazem até guerras. Tantos morrem. Tantos sofrem.E estes mesmo que sofrem querem também perseguir, contra-atacar. Falam de amor, mas fazem sofrer. Dizem ser caridosos, mas ofendem uns aos outro. Falam de perdão mas quando alguém os ofendem, viram feras. Estou cansado. Não quero mais! Se pudesse voltar à vida e for um simples cidadão. Engenheiro de máquinas, eu seria, pois não precisaria tratar com as pessoas.

- Mas se assim quer, por que não fizeste?

- É que sofri umas coisas no passado que não tinha jeito. Foi um senhor que me curou e me avisou que tinha missão. E a partir dali, segui seu conselho e me fiz religioso.

- Mas ele não lhe disse qual seria esta sua missão?

- Não! Eu deduzi que era mesma dele, pois admirava aquele senhor tão distinto, de caráter honesto, que ajudava tanta gente, sempre feliz!

- Talvez tenha deduzido errado

- Será? Talvez tenha razão. Mas eu acreditava que tinha os requisitos necessários para ser como ele, por isso deduzi que deveria ser religioso também.

- Poderia ser tudo, irmão. Tudo o que sua natureza e modo de ser concedesse para ser missão. Poderia ser engenheiro, de missão, ser médico, de missão, ser pedreiro, de missão... Religioso, desta ou daquela religião, não importa. Poderia ser tudo, mas aquela que faz ser missão só se terá certeza, se conhecer um pouco mais de tu, seus dons.

- Mas se é assim, se poderia ser tudo, porque estou infeliz nesta minha escolha como médium que acho que é missão?

- Porque vê agora que seus talentos são outros e outras seriam suas missões.

- Como assim, meu Senhor?

- Veja irmão, que se reclama dos seus irmãos, vendo neles só os defeitos, as ingratidões, mostra que não os ama. Não consegue amá-los.

- Mas como amar estes doidos se nem mesmo eles se amam?

- Mas é assim, irmão, da mesma forma que um engenheiro ama as máquinas, nas varias e intrincadas formas que tem que pensar para uma solução, deve quem for trabalhar com as pessoas, seus irmão, simplesmente ter o ingrediente do AMOR, pois o amor o fará enxergar a todos os homens, como filhos de Deus e se erram, o fazem mostrando que precisam de auxilio. E se o sofrimento os avisa disto, eles vem vos procurarem e mostram-se no que são.
Mas se não quer compreendê-los, incomodando-se, como se faz?

- Mas meu senhor?!

- Precisa refletir irmão, pois se se encantou com o atendimento do medianeiro que lhe ajudou,deveria perguntar para ele qual seria sua missão. Talvez ele lhe dissese que seria sim ser um religioso, mas complementaria do que seria necessário para tanto.

-E o que seria necessário para ser um bom medianeiro de missão, meu senhor?

- Simples, meu filho: Ter amor, só amor e mais amor, no coração.

O Amor não reclama, compreende. O amor não se zanga, pois acalma. O Amor tem ferramentas, não usa armas. O Amor cura tudo. Até a dor. O Amor é que Liga aos Guias, aos orixás e a Olorum. Então, é necessário gostar das pessoas. Quem não gosta das pessoas e vê nelas só os defeitos, deve sim ir para as máquinas. Mas se a maquina apresentar um defeito, talvez ele compreenda que é nele que fala o ingrediente principal, pois até para uma máquina, haverá de ter o amor.

- Puxa! Realmente tem razão. Já sei o que devo mudar em mim. Mas, desculpe quem é o Senhor?

- Alguém que lhe ama?

- Oh! Meu Guia!Meu Protetor! Não o reconheci assim, garboso e mais luzidio. A Benção Meu Pai.

- Oxalá lhe abençoe, filho!


Por Vovô Florentino de Agodô escrito por Douglas O Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.