Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Arriba aos Ciganos!

E Salve Santa Sara!!!

Os Ciganos costumam atuar em uma Falange própria, como "Povo Cigano" ou pertencendo à Falange do "Povo do Oriente". Dificilmente um cigano atuará na "esquerda" de uma casa; a não ser que o médium necessite trabalhar essa falange e não tenha outra casa para trabalhar. O médium que tem a missão de trabalhar com o povo cigano é porque possui essa ligação de outras vidas.
Quando um médium nasce acompanhado de um cigano, além de incorporar, ele terá o dom de ser clarividente e a missão de encaminhar com consciência aqueles que o procuram. Assumir o dom da clarividência muitas vezes assusta a maioria dos médiuns, pois existem muitas conversas em torno desse dom. A pessoa precisa ler, estudar, se instruir, compreender esse dom, para saber utilizá-lo da melhor maneira possível. Por isso, ter como Mentor Espiritual um cigano ou uma cigana é sinal de muita responsabilidade, pois isso permite ao médium saber da vida de seu consulente.
Hoje em dia existem inúmeros cursos de Terapia Alternativa (Terapia Holística) que atuam na área da cura e que utilizam conhecimentos exotéricos, místicos e cabalísticos, de conhecimento do povo cigano. A pessoa que se forma em um curso e utiliza essa área para ajudar outras pessoas não pode de forma alguma ser chamada de charlatã ou condenada como se estivesse utilizando seus dons mediúnicos. Segundo o próprio Allan Kardec, todos os seres humanos são médiuns em maior ou menor grau. Alguns utilizam sua mediunidade sem saber e outros sabem que tem e não utilizam. Médicos, psicólogos e professores, por exemplo, são médiuns que atuam auxiliando a sociedade de forma neutra, sem a necessidade de mostrar sua mediunidade aos outros.
A diferença entre uma Cigana e uma Pombagira Cigana está na forma como elas conduziram suas vidas quando pertenceram a uma tribo. Normalmente, a Pombagira deixou de fazer parte da tribo por algum motivo e passou a ganhar sua vida nas ruas, lendo cartas ou mãos. A Cigana, ao contrário, nunca saiu da tribo. O médium pode perguntar a história de vida de quem o acompanha e saber da Pombagira o que a levou a abandonar a tribo. O mesmo ocorre com o Exu Cigano, mas eles são mais raros; pois na época do Povo Rom, cigano que abandonasse a tribo era perseguido e morto!
Os Saltimbancos era ciganos a margem da socidade. Ou seja, todos os ciganos que nasciam com defeitos físicos eram excluídos da tribo e passavam a viver sua própria lei. Assim, montavam arenas, picadeiros, circos ou se tornavam "bobos" da corte; realizando espetáculos para entreter o povo e ganhar a vida.
Os ciganos compreendem a arte da magia, da quiromancia e da cartomancia; são exímios dançarinos, sedutores e galanteadores. Sabem falar e se portar com destreza em qualquer ambiente. O Povo Rom, na verdade, foi um povo de muitas posses, sendo perseguido pela Inquisição que queria se apossar de seu ouro e de suas riquezas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.