Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ONDAS VIBRATÓRIAS, GRAUS MAGNÉTICOS E AS HIERARQUIAS DIVINAS

O que são ondas vibratórias?

Deus gera suas irradiações através de ondas vibratórias que nada mais são do que energia emanada pelo nosso Criador. Uma mesma onda vibratória ordena a formação de uma flor, uma árvore, uma pedra, um órgão vital, um animal ou um ser humano. Isto ocorre de forma semelhante a uma irradiação que emitimos quando vibramos amor, raiva, esperança, fé...
As ondas vibratórias possuem energia, forma, cor, emitem características do seu fator original, da sua essência, seu elemento, sua matéria.

Elas estão em tudo, físico, material ou mental. Um elemento ou um ser pode ser amparado por uma ou mais ondas vibratórias. Ex: nossos órgãos físicos estão ligados a ondas vibratórias específicas, cada órgão sob determinadas irradiações.

Os símbolos religiosos são a fusão de ondas vibratórias e assumem aparências que nos concentram, elevam e direcionam. A magia de pemba, os pontos riscados, são a afixação mágica de ondas vibratórias que são potencializadas e ativadas pelos guias espirituais.

A mesma onda fatoral que magnetiza os filhos de um orixá, magnetizam seus animais, suas plantas, suas pedras, todas as suas emanações divinas. As ondas vibratórias definem a estrutura do nosso pensamento. Se uma pessoa foi magnetizada através da onda cristalina da fé, terá uma estrutura de pensamento direcionada pela religiosidade; se foi magnetizada através da onda mineral, terá uma estrutura de pensamento direcionada pelo amor em sua forma universal.

O que é grau magnético?

Vamos pensar numa escala de cores. Por exemplo, uma escala que vai do branco cristalino ao preto profundo. A cada movimento 
acima ou abaixo desta escala encontraremos uma tonalidade de cor diferente da outra. Dependendo do sentido, mais clara ou mais escura. Vamos considerar que grau seja justamente esta diferenciação de localização dentro desta escala de cor.

Cada nível vibratório é dividido em 7 subníveis, e assim sucessivamente. Então, a cada 7 “graus vibratórios” nós temos um nível vibratório que vamos relacionar a um Trono Divino para facilitar o nosso entendimento.

Os graus vibratórios estão tanto no sentido vertical quanto horizontal. No alto, no embaixo, na direita e na esquerda.

DIVINO TRONO DAS 7 ENCRUZILHADAS 


AS HIERARQUIAS DIVINAS

As irradiações verticais são projeções energomagnéticas dos pólos ocupados pelos Orixás Naturais Planetários e vão alcançando os níveis vibratórios que são, em si mesmo, as faixas nas quais seres afins vivem e evoluem.

Todas as irradiações verticais descem por sete níveis vibratórios, formados por sete correntes eletromagnéticas horizontais positivas, depois distribuem-se por uma faixa neutra, e a partir dela projetam-se por outras sete faixas negativas, até que alcança seu pólo oposto, que a absorve e a utiliza em sua irradiação de baixo para cima, que obedece ao mesmo processo.

As correntes horizontais não obedecem a este princípio, pois ou são correntes positivas (irradiantes) ou são negativas (absorventes). Tais correntes destinam-se a manter em seus campos magnéticos os seres que se afinizam com suas energias ou que se desequilibraram emocionalmente e têm de permanecer nelas até que se reequilibrem.

Nas faixas vibratórias positivas, os seres vão se tornando cada vez mais irradiantes, mais claros. Já nas faixas vibratórias negativas, o processo é inverso e os seres vão se tornando concentrados, escuros, sendo direcionados em um só sentido da vida, até que reassumam seu emocional e retomem a evolução em todos os sete sentidos.

Nas irradiações verticais estão as sete linhas do ritual de Umbanda Sagrada em cujos pólos estão assentados os Orixás Naturais Planetários. Nas horizontais, estão assentados os Orixás Naturais regentes dos níveis vibratórios, sempre influenciados pelos Senhores das correntes verticais.

Muitas são as dimensões naturais, todas paralelas umas às outras.

A faixa neutra das dimensões naturais corresponde ao nosso plano Terra, que é onde vivem os espíritos que encarnam para se aperfeiçoar. Já nas dimensões paralelas naturais, nas faixas neutras, é onde se inicia todo um novo estágio da evolução dos seres que não “encarnam” e não tem sua memória ancestral adormecida. Sua evolução é mais longa e mais lenta.

Um ser da dimensão natural pode ser positivo ou negativo, emitir luz ou ser opaco, isto não quer dizer que ele seja bom ou mal. Nestas dimensões naturais, um ser pode desenvolver todo o seu pólo negativo antes de desenvolver o positivo em qualquer dos sete sentidos da vida.

Os Orixás planetários e os Orixás regentes dos níveis vibratórios são responsáveis por todas as formas de vida a eles destinadas, eles orientam, direcionam, estimulam e promovem a evolução dos seres evitando que haja paralização, estagnação.

Consagrar a cabeça a um Orixá é sujeitar seu mental ao mental planetário de um Orixá e, a partir daí, começar a desenvolver seu magnetismo individual em perfeita sintonia vibratória com o magnetismo mental de seu Orixá mãe/pai de cabeça. Mas nós nos guiamos pela atração consciencial, à medida em que nos afinizarmos e nos guiamos por suas irradiações divinas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.