Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

VOCÊ É FELIZ SENDO UMBANDISTA LEIA E RESPONDA . LEIA COM ATENÇÃO. E RESPONDA COM SINCERIDADE.


Agora, você demonstra ser feliz?
Eu sou feliz com a religião que me escolheu. Porque não fui pra umbanda por escolha própria, ela me escolheu. E fui ficando...
Eu sou feliz. Eu canto com vontade, acendo minhas velas com fé. Eu respondo: -sou umbandista! Quando perguntam minha religião.
Eu bato palmas, eu grito: Ogunhê, Eparrey, Atotô bem alto no terreiro!
Eu aprendo pontos novos. Eu saudo o Orixá com fé. Bato cabeça. Saúdo atabaque. Eu danço (tento. Porque não sei dançar). Eu Abraço preto velho com força. Eu adoro o cheiro do defumador.
Eu faço minhas tarefas, por mais cansativas que sejam, sabendo que estou no meu lugar.
Eu tomo benção a minha mãe de santo. Cumprimento meus irmãos de fé.
Eu SOU umbandista!
E você, qual sua posição na umbanda?
Você é feliz?
Ou é obrigado?
Põe sua roupa com fé? Pisa descalço no solo sagrado? Sauda seus antepassados?
CANTA COM FÉ e alto, ou apenas mexe a boca? Está sempre em busca de conhecimento e melhoria espiritual?
Responde as saudações aos orixás e entidades com vontade?
Ou está só fazendo figuração no terreiro?
Irmãos, a umbanda é linda. É rica de detalhes e axé. É infinitamente maravilhosa. É preciso que aprendamos a nos portar como verdadeiros umbandistas.
Hoje conversava com irmãos de fé sobre a alegria de um xirê de candomblé. Porque não ser assim na umbanda?
Porque desanimas? Porque não cantas? Porque não puxas pontos? Porque não aprende pontos novos?
A umbanda é NOSSA. a Umbanda somos nós. Façamos dela uma festa respeitosa e feliz aos nossos guias e Orixás.
O maior templo religioso do mundo vive dentro de você.
Expanda-o para que todos saibam que você é um templo de alegria e fé!
ME RESPONDAM: porque em alguns terreiros os filhos parecem desanimados? Sem emoção? Porque nega puxar um ponto? Porque não fazer uma gira bem mais animada? Medo? Vergonha?
Você é assim, ou é quem tenta animar e louvar com fé?
Respondam com sinceridade!
Axé, luz e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.