Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

segunda-feira, 7 de março de 2011

Consagrações e Obrigações Religiosas


O que é uma OBRIGAÇÃO?
É a confecção de um ponto de atração e ligação entre um ser encarnado e uma Força Superior (um Orixá).     Na Umbanda essas ditas Obrigações, são preparadas com elementos naturais, fazendo desta forma uma alquimia, tal que, determina a Freqüência do Orixá desejado. Qual é a melhor forma de determinar esta dita freqüência.
Pelo conhecimento detalhado de cada Orixá, a sua força, seu atributo, seu Oti (bebida), suas ervas, seu Amalá (comida), chegaremos à um determinado modo de fazer este Orixá vibrar.
As Obrigações se dividem em: Amací e banhos de limpeza para entrar na ritualistica
Batismo de aceitação - Quando passa a freqüentar o templo e inicia seu desenvolvimento.
Apresentação aos Orixás da Coroa – Revelação e apresentação conciente.
Iniciação Mediúnica – Quando o iniciado já apresenta a mediunidade.
Confirmação mediúnica – Torna-se um médium apto a participar dos trabalhos.
Coroação Mediúnica – adquiri condições de ser médium de firmeza e seguraça.
Consagração Mediúnica – Passa a ter condições de substituir o Dirigente.
As obrigações de iniciação e de  reforço são idênticas, já nas emergenciais e de socorro espiritual, mudam de aspecto. As obrigações de Iniciação e de reforço como o próprio termo está dizendo, é feita durante a preparação de um filho, só e exclusivamente realizada nestas ocasiões, e o intervalo entre uma e outra depende da dedicação e do grau de mediunidade e de aprendizado de cada um tenha.
Pelo menos uma vez ao ano os filhos devem fazer um reforço das obrigações de iniciação e limpeza mediunica. As emergência e socorro espiritual  só deverão ser usadas em casos realmente de emergência, do tipo, nos casos de assédios espirituais e possessões, dificuldade em se afirmar no desenvolvimento e quando de um afastamento prolongado da ritualidade mas, sempre com a aquiescência e anuência de uma Coroa Maior.
As Obrigações na Umbanda devem ser feitas, sem corte (sem sangue), sem raspar a coroa. Todas as obrigações sempre terão que ser feita em um recolhimento na camarina e o tempo de permanência depende de cada obrigação e do estagio que o médium estiver.
A apresentação e as oferendas aos orixás, devem ser feitas quando  possível em um ponto de força da natureza de um orixá. Alem das obrigações que consagram um médium e sua Coroa este recebera do Dirigente os Segredos de  fundamento e iniciação para que o Filho possa seguir firme em sua caminhada espiritual.
Em alguns Templos de Umbanda chega-se a fazer o corte dos cabelos ( alguns fios de cabelos).
1a OBRIGAÇÃO É A DO GUARDIÃO (EXU).
Após a de Exu, deverão ser feitas as obrigações dos demais Orixás (TODOS) exceto os do da Coroa (Pai e Mãe de cabeça) que ficarão por último e que serão efetuados na pré-camarinha para filhos que estão iniciando, na Camarinha aos que se destinam aos que estão realizando a sua coroação ou consagraçào e na pré e na Camarinha os que se tornaram Dirigentes espirituais (Babalorixá).
A condição de ter o filho feito obrigações para os diversos Orixás do Panteon durante a sua feitura não determina necessariamente que tenha guias (colares) deste ditos Orixás. Esse colares devem ser pedidos pelas Entidades trabalhadoras e responsáveis durante o tempo que o médium passa pelo desenvolvimento.
E muito complexo explicar toda uma ritualidade, mas acho ter lhe dado explicações acima que podem lhe dar uma idéia da ritualidade dentro da Umbanda, que podem mudar de nome e seguencia conforme o entendimento e aprendeizado absorvido por cada dirigente.
Mas uma coisa é  certa, na Umbanda não se raspa a coroa e não se efetua a ritualidade do sacrifício, por se tratar de uma religião naturalista e por se reverenciar diretamente as forças divinas, portanto não atenta contra a maior força divina que é a vida de um ser.
Em alguns Templos que tem em sua ritualidade certos abtos e praticas ritualísticas absorvidas de preceitos e conceitos afros, não podemos dizer que realizam errado, pois, tudo que é feito com credibilidade confiança e respeito será recebido pelos orixás.
A particulariedade de cada templos e Sacerdote deve ser respeitada, pois cada um pratica o que sabe e o que aprendeu.

Fonte: Templo Estrela Guia

Postado no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.