Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sábado, 7 de maio de 2011

São Francisco e Semiromba

São Francisco e Semiromba

São Francisco é o comandante de uma das Sub Legiões dos Caboclos de Oxalá. Apesar de receber o nome de “Caboclo” não significa que somente indígenas componham estas Legiões. A Umbanda fortalece essa nomenclatura para exaltar a mistura racial que compõe o povo brasileiro. Embora muitos espíritos prefiram plasmar sua aparência como Caboclos para melhor se identificar com a linguagem umbandista, não se afasta a probabilidade de que sejam oriundos de outras culturas e raças. No Plano Astral não existem diferenças raciais ou sexuais como conhecemos em nosso planeta, todos se identificam com a energia da Luz Divina em diferentes polaridades.
As entidades que compõem esta Sub-Legião dos Caboclos de Oxalá se apresentam como Mestres de Sabedoria e Religiosidade. A Sabedoria que reúne o ser humano com a natureza criada por Deus, através do respeito pelos ciclos e diversidades. Exercem influências em dirigentes espirituais para disseminarem a humildade e dignidade perante o que é Sagrado, despertando nas almas a compaixão e a caridade.
São Francisco representa o exemplo da libertação dos valores materiais que corroem o sentido da vida. A simplicidade e despojamento de tudo que é fútil e escraviza.
A memória do ser humano seleciona o imediato e acaba esquecendo dos exemplos que a história nos fornece. Semiromba era aquele que se dedicava por inteiro ao caminho do amor incondicional e tolerante. Esse era o nome que os desvalidos desse país usavam para glorificar a pessoa que não vivia conforme as leis desse mundo, mas sim conforme as determinações do seu chamado espiritual. Nem todo frade ou padre era Semiromba, muitas vezes eram rezadeiros, videntes ou benzedeiras que auxiliavam todos os que necessitavam de sua ajuda espiritual ou material. Ajudavam com remédios de ervas, benzimentos e que quase sempre pediam ao beneficiado por seu auxílio se voltar para fé.
Quanta informação se perdeu pelo caminho. Minha singela contribuição pode até ser questionada, mas minha parte é feita ao trazer alguns pedaços daquilo muitos já se esqueceram em nome de interesses distantes da fé. A emoção que me causa ao falar dos abnegados que cumprem sua missão conforme mandam seus protetores é a mesma quando escrevo sobre São Francisco, o grande inspirador de todos os Semirombas da Umbanda. Assim eu aprendi e guardo em meu coração.

Mãe Bebel
http://www.maeyemanjaebaianozeferino.com.br/

Um saravá amigo.
Octavio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.