Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

domingo, 19 de junho de 2011

A Grande Lei





A Grande Lei.

E´preciso não esquecer o que diz a Lei, a Lei tão propalada por muitos umbandistas, mas esquecidos de que a eles compete, em primeiro lugar, pô-la em prática. Aliás, pelo que observamos, há muitos umbandistas que não estão bem a par do que seja a Lei. Não se identificaram com a verdadeira Lei. O que a maioria conhece, não é a Lei anunciada por Jesus, a Lei do Pai, mas uma lei qualquer que não conseguimos identificar por falta de generalidade. E, no caso, não conhecemos duas leis. Uma de Umbanda e outra do Evangelho. O Evangelho aguarda dos umbandistas a sua plena identificação com sua Doutrina. A Doutrina do Evangelho é para todos os povos da Terra, e não para determinados povos. O Evangelho é o Estatuto é o Guia pelo qual terão de prestar obediência. E´o código que veio para ficar e guiar os filhos de Deus no caminho do Amor.
As lições do Evangelho estão a reclamar, de religiosos de todos os matizes, muita compreensão e aplicação. Os ensinamentos de Jesus não foram traduzidos para uma época, mas para todas as épocas, até que o espírito do homem se ilumine e saiba perdoar o seu Irmão. Irmão no sentido genérico de filho de Deus. Todos somos Irmãos, porque filhos do Criador Eterno, de Deus Pai, de Olorum.
E´preciso retribuir com Amor, através do perdão sincero, qualquer mal ou ofensa que alguém tenha procurado atirar contra nós. E´preciso ter em evidência a Lei de Causa e Efeito, o choque de retorno, isto é, se bem fizermos - o bem receberemos de volta. Se mal fizermos propositadamente - o mal receberemos de volta e por vias diversas: a dor, a doença, a perturbação, os desastres de qualquer natureza podem ser uma consequência dos desejos malsãos que voltamos contra qualquer pessoa. Quando aplicarmos sempre a grande lei de Amor, teremos contribuído para a harmonia geral do grupo, nação, continente, Universo.
Nunca é demais relembrar os ensinamentos contidos na grande lei:
" Com a mesma medida que medirdes, sereis medidos. - A cada um segundo as suas obras. Cada um colherá de acordo com a plantação que fizer ".
Assim é, e assim tem sido. Quem planta ódio, ódio recebe na colheita.
Quem planta infelicidade, infelicidade colherá.
A semeadura é livre, a colheita é obrigatória.

Um saravá amigo.
Octavio
www.maeyemanjaebaianozeferino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.