Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quarta-feira, 29 de junho de 2011

REZA REZANDO, REZADOR! Tua Fé é teu Vibrar!

Axé pessoal! Pensando em nossa corrente de oração, quero falar de um Orixá muito, muito importante para todos nós e para toda cultura e rituais das religiões afro-brasileiras afinal, qual entre tantas religiões afro-brasileiras não conhece ou nunca manifestou a energia e vibração de Oxóssi e seus Caboclos?
É, Oxóssi é um Orixá muito importante quando falamos em religião, em doutrina, em socialização, em verdade, em saúde, em segurança e em sustentabilidade, portanto um Orixá que deve ser admirado, respeitado e reverenciado por todos.
Entre os yorubas, grupo étnico africano da Nigéria, sua importância deve-se a diversos motivos:
  1. O primeiro é de ordem material, pois é Oxóssi que torna as caçadas frutuosas e, em consequência, garante a comida em abundância. É ele que garante a fartura, sustento, alimentação e prosperidade. Além disso, junto com Ogum, protege os caçadores que são os responsáveis pelo sustento e manutenção das aldeias e as suas expedições tornando-as eficazes e abundantes.
  2. O segundo é de ordem médica e mágica, pois os caçadores, estando frequentemente na floresta, estabelecem contato com Ossain, divindade das folhas medicinais e litúrgicas, aprendendo parte do seu saber, aprendendo as ervas que curam e matam.
  3. O terceiro é de ordem social, pois é quase sempre um caçador quem descobre, sob a proteção de Oxóssi, por ocasião de suas incursões à procura da caça, um lugar favorável para o estabelecimento de uma nova roça ou de uma futura aldeia aonde ele vem instalar-se com sua família. Ele se torna o primeiro ocupante do lugar e o dono da terra, à frente daqueles que virão instalar-se depois dele.
  4. O quarto é de ordem administrativa e policial, pois antigamente os caçadores (Odé) eram os únicos a possuir armas nos vilarejos, servindo também de guardas noturnos (òsó).
Importante também saber que na tradição de Ifá (culto de Nação) personifica-se Oxóssi como o espírito desbravador de caminhos guiando Ogum no trabalho, na remoção de obstáculos e na indicação dos atalhos para que os objetivos sejam atingidos.
Na Umbanda Oxóssi é patrono da Linha dos Caboclos, uma das mais ativas da religião, e recebe o título de Rei das Matas. Dessa Linha provêem uma força de grande poder que emana diretamente de Oxóssi.
Oxóssi é um Orixá caçador mutável que sempre está à procura de algo. Não espera uma situação acontecer, ele vai atrás de seus objetivos doa a quem doer
Oxóssi é caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento, logo, é o cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso.
Oxóssi é a busca, é a procura, é a curiosidade, é o movimento contínuo na evolução dos seres, na apresentação de novos conhecimentos e de novos horizontes.
Oxóssi expande, irradia e impele os seres.
Oxóssi irradia e vibra conhecimento.
Oxóssi estimula.
Oxóssi é energia e elemento vegetal.
Oxóssi é de magnetismo irradiante.
Oxóssi é o raciocínio arguto.
É a divindade da caça que vive nas florestas e está relacionado com as árvores e os antepassados. Relaciona-se também com os animais, cujos gritos imita com perfeição, caçador valente, ágil e generoso, propicia a caça e protege contra o ataque das feras.
Oxóssi é o que basta a si mesmo!!!
Boa sexta-feira a todos e Boa Reza!
Que Oxóssi possa nos acolher em seu coração e nos inundar com seu Magnetismo e Vibração, hoje e sempre. Axééé…
-

Oração a Oxossi

Meu pai Oxóssi, vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário à manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos com a vossa energia, para nos curar de nossos males!
Vós que sois o protetor dos Caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir todo o vigor e a coragem necessária para suportarmos as dificuldades a serem superadas!
Dai-nos a paz de espírito e a sabedoria para que possamos compreender e perdoar aqueles que procuram nossa Umbanda apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da fé.
Dai-nos paciência para suportarmos aqueles que se julgam os únicos com problemas e esquecem-se de outros irmãos mais necessitados!
Dai-nos tranquilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias!
Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de acalento e conforto àqueles que sofrem de enfermidades para as quais, na matéria, não há cura!
Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes!
Dai-nos, enfim, a vossa proteção e a certeza de que quando um caboclo, num gesto de humildade, baixar até nós, ali estará a vossa vibração!
foto: de Ayrson Heraclito
Escrito por Mãe Mônica Caraccio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.