Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A História de Zé Boiadeiro

Grupo Boiadeiro Rei

A História de Zé Boiadeiro ( Um Boiadeiro de Lei ). Como tudo começou .
Para que todos entendam quem é Zé Boiadeiro, abro um espaço antes para dizer como tudo começou e quais foram as opções que recebi do astral para equilibrar minha vida Espiritual. Ainda criança , aos 12 anos , com um dom mediúnico , intuitivo e bastante curioso em relação ao desconhecido, fui levado por uma cunhada (hoje evangélica ) a um terreiro de Umbanda. Admirado com tudo que assistia, fui levado a um Baiano dentro da Engira que para mim se identificou como sendo seu Zé do Coco . Depois de um passe , algumas palavras disse :
- Você meu filho nasceu para a Umbanda e um dia ainda terá uma Casa como essa e será o Pai espiritual de muitos filhos. Criança e sem entendimento confesso que não compreendi nada naquele momento .
A partir daí as manifestações se tornaram uma constante em minha vida . Eram arrepios, vozes, cheiros e vultos que agora acompanhavam minha caminhada. Acabei sendo levado à força por esse fenômeno, a espiritualidade e eis que depois de alguns meses, lá estava eu com a primeira entidade a incorporar, uma criança chamada Pedrinho .
A evolução foi se dando de tal forma que outras entidades começaram a se apresentar: Ogum 7 Ondas, Vô Quirino, Caboclo Ubirajara, Zé Catim, Exú Rei, Zé da Onda e Zé Boiadeiro, Cigano Ruan e Zé Pilintra também. Isto tudo ocorreu e eu ainda era apenas uma criança de 14 anos, querendo entender tudo .
A História de Zé Boiadeiro (Um Boiadeiro de Lei )
Assim como todas as outras entidades que trabalham comigo Zé Boiadeiro foi um presente muito valioso que ganhei do Astral . Ainda tinha 14 anos quando essa Entidade começou a se destacar entre tantas outras em um terreiro de Umbanda . Fosse em uma desobsessão, em um passe, em uma palestra, desenvolvimento e auxilio aos irmãos, lá estava Zé Boiadeiro, humilde e carismático, conquistando seu espaço. Era cada vez mais freqüente seu crescimento e já havia filas para falar e passar por uma consulta com ele.
Ganhou presentes por graças alcançadas, roupas, curiadores, adornos por graças que ele tinha ido buscar as pessoas  juntos aos anjos de Luz . Fez tanta coisa boa, que em uma dessas sessões acabou realizando algo a uma pessoa (ela diz ter sido um milagre), que recebeu uma promessa que iria ganhar uma Casa de Caridade para que ele pudesse ser maior do que já era .
Da inauguração da casa até os dias de hoje, Zé Boiadeiro ou seu Zé como gosta de ser chamado, mesmo como Guia Chefe Espiritual continua mostrando a todos nós que humildade, respeito e igualdade são coisas  que se conquistam somente através de muito trabalho .
Continua encantando a todos com suas atitudes e gestos. Se doa de tal forma que disse não ligar perder toda a sua LUZ para que seus filhos sejam felizes sempre , mas sabemos seu ZÉ  que Estrelas como o senhor jamais deixam de brilhar, pois seu brilho vem encantado com a energia que emana de Olorum, nosso criador .
Sua Luz aumentou muito, seus compromissos com a terra também, mas sempre consegue arrumar tempo para um aperto de mão, um abraço, uma palavra de conforto e carinho. A estrutura a sua volta aumentou, mas para ele nada mudou, pois incansável como sempre continua a iluminar o caminho de todos nós.
Muitas pessoas vem ao seu socorro, pois acreditam e sabem que ele pertence a uma elite de entidades que trabalham em nome de DEUS e da Umbanda. Passam horas a esperar por uma consulta, tamanho é o número de pessoas que o solicitam, mas sempre com paciência, arruma um jeitinho de atender a todos.
Transmite em todos os trabalhos muita paz ao espírito e segurança  em cada atitude relacionada aos filhos e a todos aqueles que o procuram . Nada do que eu diga aqui , pode representar o que este Ser Iluminado significa para cada um de nós , tamanho  é  a sua grandeza e objetividade em ajudar e somar.
Divide sempre as honras e os méritos com todas as outras entidades e ainda ensina : Nada seria sem a ajuda de todos os meus irmãos do astral - Divido as alegrias e as graças alcançadas com todas as entidades de luz que trabalham a nossa volta e não me esqueço ainda dos irmãos da esquerda que nos dão tranqüilidade e segurança para continuar  nossa  luta.
Zé Boiadeiro é um ser com qualidades infinitas, matuto, esperto e inteligente sabe acariciar e repreender cada um em qualquer ocasião. Sorri, quando vê a casa com muita luz e se entristece com sentimentos mesquinhos, canta, dança, aplaude, chora, fala, se eleva a Deus, enfim luta por dias melhores em nossa Casa e na vida pessoal de cada um. Não é famoso como muitas entidades que aí estão, mas não importa pois é grande na Luz e na simplicidade de ser como todas as outras.
Passaria horas escrevendo e falando desse magistral ser de Luz que me acompanha desde meu nascimento;  mas não há nada que eu escreva que possa demonstrar o tanto de carinho e respeito que sentimos por esse Mestre. Com a felicidade de poder contar com todas as minhas entidades (presentes enviados por Deus), me senti na obrigação, quando da construção desta página, de falar de alguém que merece todas as honras e homenagens de todos nós. Deste que foi o grande responsável por  me conduzir à Umbanda e assumir meu posto de Pai com muito orgulho e Humildade.
Por  tudo  que tem sido  seu Zé  e  pela  satisfação  de  ser o  médium  que  você escolheu entre tantos,  me  elevo  a luz  e  te agradeço do  fundo do meu coração pelas lições e aprendizados.


"Saudações a Zé Boiadeiro - meu Guia e Mentor Espiritual para sempre . Pai Rogério de Ogum."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.