Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Umbandistas... Pensem Nisso!


"Porque a seus Anjos, dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos os seus caminhos" e "examinai todos os espíritos que vem até nós".
Salmos 91:11.


Nós seres humanos formado por corpo, alma e espírito e datados de inteligência e consciência de seus atos, temos a faculdade de poder falar com nossos mentores espirituais. Pois, somos cidadãos dos céus, ou seja, do mundo espiritual. Quando pensamos somente no mundo material somos distanciados do mundo espiritual e ficamos incensíveis a vóz de Deus e de nossos mentores.

A pessoa que vive em busca de seus objetivos próprios de egoísmo e vaidade, não tem como avançar no plano fisíco e muito menos no espiritual. Privando-se assim de ouvir nossos mentores, e assim abrindo portas para os maus espíritos, que não procuram nem desejam outra coisa senão extimguir o homem.

Por isto, nós umbandistas precisamos vigiar e orar, clamando a Deus por proteção e sabedoria em nosso caminhar. Pois ele sabe o que precisamos e sempre virá a nosso socorro no momento certo. Disse Jesus: "Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus” (e cumpre a caridade) como fala o versículo acima: ele mesmo (Deus) dará ordem aos mentores a nosso respeito, para nos guardar e nos livrar de todo o mal". Mesmo que precisemos passar por situações adversas, ele estará nos dando força e nos consolando. Sendo assim, amados irmãos, cabe a nós examinarmos todos espíritos que vem até nós. Evitando aqueles que procuram atrapalhar, enganar e impedir nosso crescimento espiritual.

O caminho que cada um segue chama-se "vontade" e se na "vontade" não houver fé em nossos Orixás e Mentores, então seremos abordados por salteadores que agem no obscuro roubando, matando, retardando nossos sonhos e vitórias que Deus planejou para cada um de nós. Crendo e confiando no mundo espiritual a luz da verdade, jogaremos por terra toda a falsidade, mentira que quer fechar nossos olhos, ouvidos e entendimentos aos ensinamentos que vem do alto. "nem só de pão vive o homem, mais de toda a palavra que se procede da nossa pátria celestial".

Queridos irmãos, toda a verdade tem por objetivo agir a nosso favor, tal como agem nossos mentores, velando por cada um de nós a todos instantes de nosso viver. Eles também recebem ordens de Pai Oxalá, a nosso respeito para guardar nosso caminho.

Somente Confie e Creia!....

Por Vladimir Valeri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.