Fale Conosco

Seguidores

Translate - Tradutor

Livro Boiadeiro



Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Carregando...

Leia Também em nosso Site

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Orixá regente 2012 - Iemanjá e Ogum- Previsões 2012


O ano será regido por Iemanjá a Orixá da calunga grande. 


Iemanjá é a Rainha do Mar e as suas representações no Candomblé são Asèssu, a Iemanja vestida de verde e Assabá, a Iemanja vestida de azul. Com o nome derivado da expressão Iorubá “Yèyé omo ejá” que significa “Mãe cujos filhos são peixes”, Iemanjá, Yemanjá, Yemaya, Iemoja ou Yemoja, é um orixá africano, identificada no jogo do merindilogun pelos odu ejibe e ossá. Na Mitologia Yoruba, a dona do mar é Olokun que é mãe de Yemojá, ambas de origem Egbá. 


Yemojá, que é saudada como Odò (rio) ìyá (mãe) pelo povo Egbá, por sua ligação com Olokun, Orixá do mar (masculino (em Benin) ou feminino (em Ifé)), muitas vezes é referida como sendo a rainha do mar em outros países. Cultuada no rio Ògùn em Abeokuta.
Iemanjá, rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta.
Além da grande diversidade de nomes africanos pelos quais Iemanjá é conhecida, a forma portuguesa Janaína também é utilizada, embora em raras ocasiões. A alcunha, criada durante a escravidão, foi a maneira mais branda de “sincretismo” encontrada pelos negros para a perpetuação de seus cultos tradicionais sem a intervenção de seus senhores, que consideravam inadmissíveis tais “manifestações pagãs” em suas propriedades[2]. Embora tal invocação tenha caído em desuso, várias composições de autoria popular foram realizadas de forma a saudar a “Janaína do Mar” e como canções litúrgicas.
No Brasil, Iemanjá é muito popular entre os seguidores de religiões afro-brasileiras. Em Salvador ocorre no dia 2 de Fevereiro, uma das maiores festas do país em homenagem à “Rainha do Mar”. A celebração envolve milhares de pessoas que, trajadas de branco, saem em procissão até ao templo-mor, localizado próximo à foz do rio Vermelho, onde depositam variedades de oferendas, tais como espelhos, bijuterias, comidas, perfumes e toda sorte de agrados.


Existe um sincretismo entre a santa católica Nossa Senhora dos Navegantes e a orixá da Mitologia Africana Iemanjá. Em alguns momentos, inclusive festas em homenagem as duas se fundem. No Brasil, tanto Nossa Senhora dos Navegantes como Iemanjá tem sua data festiva no dia 2 de fevereiro. Costuma-se festejar o dia que lhe é dedicado, com uma grande procissão pelo mar.
No dia 8 de dezembro, outra festa é realizada à beira mar baiana: a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Esse dia, 8 de dezembro, é dedicado à padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia, sendo feriado municipal em Salvador. Também nesta data é realizado, na Pedra Furada, no Monte Serrat em Salvador, o presente de Iemanjá, uma manifestação popular que tem origem na devoção dos pescadores locais à Rainha do Mar – também conhecida como Janaína




Salve a Rainha do Mar, Salve Iemanjá.


Previsões para 2012



Previsões dos signos:


Áries

Melhora na vida familiar, Bom para casamento este ano. Financeiramente os arianos permanecerão seguros e terrão bons ganhos financeiros. Áries pode enfrentar alguns desafios no trabalho e poderá perder o emprego, mas em seguida encontrará outro com melhores possibilidades de promoção, saúde cuidar do sistema linfático e coluna vertebral.


Touro

Touro terá os primeiros seis meses do ano os melhores meses, a partir de segundo semestre procure empenhar-se somente em harmonia financeira, não faça dívidas apos estes período, terá inicio do ano novidades sobre herança,compra ou venda de imóvel, e promoção no trabalho, saúde cuidar das vias respiratórias e problemas de enxaqueca.



 Gêmeos

Para os geminianos será um ano para poupar no primeiro semestre, a partir do segundo terá possibilidades de compra de imóvel ou troca, no trabalho deverá garantir seu emprego com possibilidade de promoção, faça cursos e prepare-se para o ano de 2011, pois indica muitos ganhos financeiros, saúde boa, com problemas de pressão e cuidados especiais com articulações dos membros inferiores.

Câncer

Este ano para os cancerianos é de renovação, Iemanjá esta em sintonia com este signo procure mais fazer cursos e novas oportunidades de trabalho viram, receberá a partir de março até maio uma nova proposta de trabalho, 2012, é ano de renovação e criação, encontrará muita facilidade econômica neste ano, com sabedoria tomará decisões certas, por isso pense bastante nas novas propostas, ano ligado a felicidade familiar, positivo em novos amores e casamento, saúde boa,cuide do sistema digestivo e rins.

Leão

2012 será um ano de união para os leoninos, poderá assumir compromisso sério ou casamento neste ano, poderá também ter filhos, a união familiar está positiva e procure sempre a harmonia, poderá efetuar alguma compra que sempre desejou, ou mesmo uma boa venda, no trabalho está muito bom para novos desafios, sem mudança de emprego, saúde regular no aspecto da cabeça ou seja olhos, ouvidos e garganta, ou dores de cabeça, previna-se com consulta médica.

Virgem

O virginiano que é criterioso e organizado poderá ter garantia de boas finanças. A vida em familiar será boa e saudável, com previsões de aumento familiar, nascimento ou casamento. Um problema menor de saúde pode ocorrer no início do ano, cuida do sistema gástrico intestinal. bom para negócios em 2012 será o seu ano de transformação financeira.

Libra

Libriano este ano será regido com diversas decisões financeiras, poderá perder dinheiro em negócios de risco, melhor investir em imóveis, bom ano para guardar dinheiro e não gastar, invista em cursos e aprimoramento, poderá ter uma  crise financeira este ano devido a despesas imprevistas, saúde boa, mas com atenção especial ao sistema nervoso e pulmonar, ano bom para viagens e atividades esportivas.


Escorpião

Poderá ter problemas financeiros com familiares. Procure não lidar com grande investimento com parentes. Financeiramente com assuntos particulares será um ano será favorável, Saúde poderá ter problemas circulatórios nas pernas e problemas nos rins, regre sua alimentação e reveja hábitos, faça dieta sem gordura e pouco sal, novidades em projetos antigos, poderão ser concretizados este ano, procure ser mais atuante e participativo com a família, poderá ter problemas amorosos com separação, não haja por instinto, seja mais tolerante.

Sagitário

Lado profissional será muito bom, com promoções e aumento de capital. No entanto, alguns problemas financeiros podem ocorrer com empréstimos a parentes ou amigos, será convidado para uma sociedade mas se for parente haja com cautela. Os sagitarianos tem este ano uma força muito grande em trabalho com promoção e ganhos em jogos, mas deverá ser atencioso e dedicado em suas tarefas. Ano bom para cuidar do físico e mente, bom para viagens e negócios em outros estados ou pais, Saúde boa, com tendencias a engordar e ter pressão alta,  faça exercícios e mantenha alimentação equilibrada.

Capricórnio

Este ano será  bom a todos capricornianos, com ganhos financeiros e um grande sonho realizado, poderá receber herança, ganhar em jogo ou receber proposta de trabalho muito boa.
Terá garantia financeira mas poderá enfrentar alguns problemas familiares com negócios mal realizados, terá alguns desafios em solucionar problemas com saúde, deverá ter comportamento alimentar, praticar exercícios e cuidar do sistema digestivo. Poderá ter problemas com nervos, seja paciente e toma as decisões certas, caso contrário sua saúde não será boa, poderá ter novidades como casamento, filhos, netos ou chegada de parentes, aumento familiar esta propício este ano.


Aquário

Bom ano aos aquarianos, poderá ser o melhor da década. Será bom e poderá ter promoção no trabalho, ganhos em negócios e principalmente com vendas, será bom para casamento e compra de casa própria, poderá ter uma agradável surpresa com dinheiro extra no decorrer do ano, não terá problemas de saúde grave, mas deverá ter cuidados especiais com a cabeça e sistema digestivo, será um ano de transformação e muito familiar, poderá viajar a negócios ou mudar de cidade ou pais, muito bom para novos rumos no trabalho, poderá receber novas propostas e deverá ser mais exigido profissionalmente.


Peixes

Este ano esta para Peixes, mas tenha cuidado com negócios em que o investimento é alto, principalmente aqueles envolvidos com parentes e amigos íntimos, não faça este ano grandes investimentos procure a organização financeira familiar antes de partir em desafios poderá perder dinheiro com venda de algo de sua estima, apesar dos negócios não estarem pra peixes, o ano será bom para ganhos mas sem investimentos, ou seja, mantenha-se no trabalho que poderá ser promovido, procure não mudar de emprego e faça cursos de aprimoramento, na saúde será boa mas com atenção especial a doenças vasculares, também poderá ter problemas com quedas ou escoriações dos membros inferiores.

Poderá ser convidado a um novo projeto em seu trabalho, invista em cursos, e se dará bem, poderá também receber uma proposta de casamento, bom ano para laços familiares e cuidar do corpo faça exercícios e dieta balanceada, seu corpo sentirá maior disposição.

2012 ANO DO DRAGÃO
O Signo ou Animal no Horóscopo Chinês do ano de 2012 é o Dragão. Veja as características do ano do dragão:

Ano do Dragão
Ano de muito trabalho e procura de novas aventuras, após o ano de recuperação do coelho. deveremos ser cautelosos com traições e alimentos, acreditar mais no inteligencia do que na sorte a fim de podermos realizar os nossos grandiosos sonhos


O dragão tornará tudo maior quando é seu ano, se pensa pequeno não tente novas conquistas este ano.
O lado positivo deste ano, será bom para conquistas materiais, pois o Dragão facilita as coisas para todos guerreiros, não facilita para os fracos e desanimados, não é um bom ano para o amor


O  dragão não é muito prudente e ambicioso joga pesado com os negócios, mas também pensa muito sobre como faze-lo, não aja por impulso neste ano, seja audaz mas com sabedoria


Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom  para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão benevolente traz a  boa fortuna e a felicidade.
Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de entrar de cabeça em um projeto.
Muito embora o afortunado dragão regue com a sua sorte indiscriminadamente tudo, a mesma sorte desaparece quando o tempo nos retribui dos nossos erros. O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira.  Os anos do dragão fogo são especialmente temidos, porque são mais destruidores do que os dragões de outros elementos.
No ano do dragão, as fortunas assim como os desastres virão em ondas maciças. Este é um ano marcado por muitas surpresas e actos violentos da natureza. Os temperamentos alargar-se-ão ao mundo excedente e todos estarão encenando alguma revolta real ou imaginária de encontro às suas constrições. A atmosfera eléctrica criada pelo poderoso dragão afectar-nos-á, de forma individual e colectiva, a tudo e a todos.



Ano do Dragão e Iemanjá


Um ano de muita força bruta, ou seja, ano de aventuras, ano de muito trabalho, o Dragão para Iemanja significa proteção, como é o símbolo de São Jorge, que também é Ogum no sincretismo, esta para Iemanjá com seu guarda costa, um ano de mudança climática no ambiente das aguas, o mundo sofrerá novamente com tufões, furações e tsunami, na familia quando se tem o regente Iemanjá com o Dragão poderá ser bom para casamento, ter filhos, ruim para separação, mudança de casa ou qualquer assunto envolvendo discordia familiar, será um ano de revelação inclusive espiritual, um bom ano para viagens e trabalhos que exijam maior desempenho físico ou intelectual, mas sem mudanças bruscas na rotina, melhor lutar e aumentar o que se tem do que uma aventura,pois Iemanjá guarda muito o que se tem e não tolera entrega-la sem luta.


Bom para aumento dos negócios (Ruim para mudança dos negócios)
Bom para promoção profissional (Ruim para mudar de emprego)
Bom para saúde (Ruim para quem prejudica o corpo)
Bom para reforma ou compra de casa (Ruim para mudança de casa sem compra)
Bom para viagem familiar ( Ruim para viagem de negócios com mudança)
Bom para Casamento (Ruim para separação)
Bom para Investimento familiar (Ruim para empréstimos a terceiros)
Bom para Estudos e aprimoramentos (Ruim para mudanças de estudos)
Bom para Aumento familiar todo que indica a união da família, toda ação será melhor com a concordância de seus familiares, não aja por conta própria, o risco é maior.


Previsões de Emídio de Ogum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.