Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Santuário da Umbanda Está Fechado

Caro irmão em Oxalá

Devido à arbitrariedade do fechamento da Estrada do Montanhão pelo Ministério Público de Meio-Ambiente de Santo André ferindo o direito constitucional dos cidadãos do Bairro Baraldi de ir e vir informamos que, em  solidariedade aos usuários e moradores da Estrada do Montanhão,

O SANTUÁRIO NACIONAL DA UMBANDA

ESTARÁ EM RECESSO DO DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2.011

ATÉ O DIA 13 DE JANEIRO DE 2.012

reabertura será no dia 14 de Janeiro de 2.012 para a Festa a Oxosse.

Com o pretexto de proteger uma área em Santo André, através de uma ação do Ministério Público, rasgaram uma estrada de 112 anos de existência que serviu aos que desciam à Serra do Mar na época do Império;  quebraram a canalização dos córregos expondo a área aos mosquitos da dengue;  lacraram o aceso a metros de fiação de luz e telefone impedindo sua manutenção e ameaçando os moradores à falta de energia elétrica e comunicação telefônica;  isolaram 200 famílias regularmente instaladas impedindo a circulação da única linha de ônibus local, bem como o acesso dos ônibus escolares impedindo-os de chegar ao trabalho, às escolas e aos Postos de Saúde, além de isolar completamente o único espaço ecológico da região utilizado para rituais de origem africana.

Em nome do meio-ambiente, o órgão que deveria protegê-lo:
  • Sangra a terra,
  • Desdenha a água;
  • Coloca em risco a saúde da população;
  • Fere o direito constitucional de o cidadão ir e vir;
  • Comete crime religioso quando impede que todos seus praticantes de chegarem ao seu local de culto. 

Há mais de quarenta anos esse espaço (antes devastado) vem sendo reflorestado pela comunidade umbandista para a prática de seus rituais num local idealizado para esse fim.

O  Art. 5º, VI da Constituição da República Federativa do Brasil:

Estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

O artigo 19, I,
Veda aos Estados, Municípios, à União e ao Distrito Federal o estabelecimento de cultos religiosos ou igrejas, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.

Breve relato:
No dia 15 de dezembro de 2.011 a Juíza Ana Lúcia Xavier Goldman da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Santo André assinou pelo fechamento da estrada.  Infelizmente não teve tempo de analisar calma e adequadamente do caso e suas implicações, pois, só pode ouvir uma versão dos fatos, ou seja, a versão do Promotor Público de Santo André  Luiz Saikali.

Durante esse período de recesso o SANTUÁRIO estará disponível nos endereços:
http://www.santuariodaumbanda.com.br                          /                       federacaoabc@terra.com.br

Somos homens e mulheres de paz, de amor e da caridade.  Durante esse período trabalharemos para que essa situação seja revertida,  a paz volte a reinar e a natureza possa seguir seu curso divino.

O meio-ambiente faz parte de nossa religião e não vamos deixar que ninguém, ninguém mesmo, nos imagine transparentes porque nosso Templo é o Universo, nosso Altar a Consciência.  Temos Deus por Imagem e nossa Lei é a Caridade.

Somos felizes, pois nossa Igreja é a Natureza
E isso... não poderão nos tirar!

Todos esses fatos ocorreram a tempo dos órgãos públicos competentes entrarem em recesso, mas, em janeiro:

  • Mande uma mensagem para o VereadorDeputado e Senador que você votou e solicite ajuda para a reabertura da ESTRADA HISTÓRICA DO MONTANHÃO;

  • Mande uma mensagem para a Prefeitura de Santo André, para o Prefeito, para os Vereadores e deixe claro seu descontentamento;

  • A partir do dia 09 de janeiro de 2.012 envie sua mensagem para a 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Santo André lamentando o ocorrido;

  • Vamos lembrá-los que estão matando um pedaço da História do Brasil, ignorando a liberdade de crença e violando o direito de acesso ao nosso local de culto.
Nunca poderemos esquecer que o espaço em se encontra o SANTUÁRIO NACIONAL DA UMBANDA era um local devastado pela Pedreira Montanhão e a selva nativa que hoje está por todo o parque só existe porque foi reflorestada pela família umbandista!


Para finalizar, gostaria de agradecer a todos que estiveram conosco por mais um ano nos bons e maus momentos, mas, sempre juntos. Encaminho anexo meu agradecimento e meu desejo de um Feliz Natal a todos vocês...

   Pai Ronaldo Linares
  O plantador de florestas 
     Vale dos Orixás                                                                                                                                                                                                                                                          
       F. U. G. ”ABC”           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.