Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Egum




 Embora Egum signifique todos osespíritos que já desencarnaram, para nós, Umbandistas, Eguns são espíritos queainda não adquiriram um grau de consciência e às vezes nem mesmo sabem queestão desencarnados.
Ele pode se tornar um obsessorquando se liga a algum encarnado para, por exemplo, vivenciar seus víciosmateriais (álcool, droga, sexo, etc..) ou por não admitir se afastar de algumencarnado (esposa, filhos, amigos) ou ainda para se vingar de seus inimigos.
As pessoas obsediadas irão ser“vampirizadas” por eles, pois mesmo sem saber, quando um Egum entra no campovibratório de um encarnado, por osmose, ele irá sugar a energia vital  doencarnado, desvitalizando um e vitalizando o outro.
O obsediado ira sentir uma forteapatia, “oco” por dentro, não saber mais o que quer direito, angustia, frio,sono, fraqueza, dores pelo corpo, calafrios, indisposição, sentimentosinconstantes, medo...
A presença do Egum também poderáintensificar também nossos vícios e fraquezas nos desequilibrando como porexemplo: se aquele obsessor tiver o vício de beber e o encarnado beber, poderábeber além da conta, se os dois sentirem raiva, poderá ficar violento demais, eassim por diante.
Os Eguns ficam vagando em nossomeio e às vezes são aprisionados por "quiumbas" (seres que já sabemque são desencarnados e fogem do auxílio), servindo-lhes como escravos e muitasvezes usados para sugarem energia de seus desafetos, atuando através dos seteestados tidos como capitais (vaidade, inveja, ira, preguiça, avareza, gula,luxúria).
Muitos ex-viciados são Eguns,pois, como quando na carne, não conseguem se libertar de seus vícios (tabaco, bebidas alcoólicas, cocaína, heroína, LSD, cola de sapateiro, crack,etc..). Eles irão se aproximar de algum encarnado que tenha o mesmo vício parapoderem sugar estas energias viciantes e por esta estar sendo dividido com oEgum, o encarnado irá fazer um uso maior para poder satisfazer os dois.
Espiritos que também tiveramatitudes que causam dependência (sexo, riquezas materiais, jogos, fanatismoreligioso, atitudes depressivas, etc...) também são grandes candidatos para setornarem Eguns depois de desencarnados.
Quando em Egum toma consciênciade seu estado e condição ele passa a ser um “sofredor” pois começara a “clamar”por Deus e por ajuda ou passara a ser um “Quiumba” que foge dos seres de luzpara poder continuar em nosso meio.
Precisamos mudar a freqüência denosso campo vibratório para que este obsessor não consiga nos perturbar e sedesligue de nós.
É difícil, pois não somos seresperfeitos e temos muitos vícios, mas percebemos que nossas fraquezas é queestão atraindo este tipo de obsessor para a nossa vida e faremos o possívelpara mudar.
A Oração eleva nossa vibração econseqüentemente, eleva a do obsessor, possibilitando que entidades de luz seaproximem e o esclareça.
Banho de ervas também tem o mesmoefeito e protege nosso campo mediúnico não permitindo o acoplamento de energiascontrárias.  U m banho simples de se fazer é com: Comigo-ninguém-pode /Guiné / Arruda / Alecrim / Espada de São Jorge / Manjericão / Hortelã-pimenta.(joga-se do pescoço para baixo pedindo a libertação das energias negativas,tomar durante 7 dias).
Mas se não mudarmos nossas posturase atitudes, de nada adiantará.
Quando este obsessor for umperseguidor desta ou de vidas passadas, o processo é mais demorado pois asvezes somos merecedores daquela perseguição e não mudamos ainda nosso modo depensar e de sentir, possibilitando assim, a interferência dele.
Qualquer entidade da linha deUmbanda, seja ela, Preto-velho, Caboclo, Boiadeiro, Exu, Baiano, etc... iráidentificar a atuação de um Egum e afastar, as vezes a força, do convívio doencarnado. Ele será enviado a uma colônia de esclarecimento ou será entregue aum Exu, que através da Lei Maior, irá fazê-lo expurgar seus “pecados”.
A Entidade irá esclarecer oencarnado a forma que este Egum foi atraído para a sua vida e através deconselhos, mostrar quais atitudes e sentimentos devem ser modificados para queisto não se repita novamente. Geralmente indicará um banho para limpar seucampo mediúnico e talvez alguma oferenda para absorver alguma energia que ficouescassa.
Poucos são os casos em que aatuação destes Eguns vieram através de magia negra contra o encarnado, em suamaioria foi a lei da atração.

Ore, se Melhore!

Por Marcia Conti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.