Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quinta-feira, 8 de março de 2012

O que são as Encruzilhadas?


      
                O que são as Encruzilhadas?

Resposta: Muito se fala em encruzilhadas, mas pouco seentende. E isto nos faz lembrar o advento da Umbanda anunciada pelo Caboclo das7 Encruzilhadas. Esse conhecimento se deturpou com os interesses escusos, ondeo que é oculto tende a se desfigurar quando os propósitos não são para o bem doUniverso. Podemos encontrar as Encruzilhadas nos opostos ilusórios necessáriospara a evolução dos filhos da Terra, como por exemplo, o “dia” e a “noite”. Eonde ela está? Nem no “dia” e nem na “noite”. Estaria, então, na “tarde”?Também não, pois a “tarde” como os filhos compreendem não passa de outrailusão. Ilusão porque é uma realidade relativa, onde conhecer profundamente anatureza faz com que enxerguemos que Deus é o Absoluto. O que nós, seresimperfeitos, insistentemente fazemos é decretar como única a verdade que sóexiste em nosso ego. O desapego é arma indeferível para que consigamos combateros equívocos da mente, reencontrando-nos assim, com o Eu Interior. Caminhemosrumo a evolução!

Podemos dizer que a Encruzilhada está nocruzamento vibratório de uma coisa com outra. Como é algo muito abstrato,usamos o exemplo das ruas terrenas. Mas isso não significa que as Encruzilhadasque nos referimos são as Encruzilhadas das ruas, não! E é justamente isso quecausa muita confusão mental, onde despachos são colocados no intuito deinterceder algo que não está fora, e sim no interior de cada ser. Filhos, já échegada a hora de entender que não há outra forma de intercessão se não acaridade! Somente através da caridade se consegue compreender o que são asEncruzilhadas. E como qualquer outro conhecimento, é essencial a prática.Quando há a prática do conhecimento, emerge a sabedoria. É preciso vivenciar eassim também é na Umbanda! E esse é um dos motivos pelo qual a Umbanda aindanão foi codificada. Não foi criada para ser discutida, mas para ser sentida noâmago. E quando isso acontecer, não só com a Umbanda, mas também com todas asoutras religiões, não haverá mais julgamentos, haverá mais tolerância e acaridade em uníssono salvará o planeta
Pergunta: Então é por isso que asEntidades se apresentam com “esses” nomes, como por exemplo, “Caboclo das 7Encruzilhadas”?

Resposta: Os nomes que as Entidades se apresentam sãosimbólicos. Através da simbologia, os homens conseguem compreender as forças danatureza que emanam do Criador, como por exemplo, os próprios livros sagrados osão.  

Símbolos são figuras, marcas, sinais que representam ou substituem outra (s)coisa (s).Simbologia é o estudo acerca dos símbolos.Acaso há alguém, não sóna Terra, mas também no Astral que não necessite dos símbolos? O próprio corpofísico não passa de um emaranhado de símbolos que a medicina terrena se esforçapara desnovelar.Aqueles que condenam os símbolos ainda não perceberam que paracompreendê-los profundamente é necessário estar fora do fardo da carne, poiseste é fator limitante da consciência. É como querer enxergar uma célula sem omicroscópio.

Caboclo Pedra Verde do Oriente
Mãe Vanessa Cabral
Templo Universalista Pena Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.