Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

domingo, 1 de abril de 2012

Nesse dia tão especial, vamos reconhecer o Valor


Axééé pessoal! 22 de março, Dia Mundial da Água, e mesmo sabendo da importância das afirmativas e campanhas ecológicas e sociais como: “água é indispensável para a vida humana, é necessário economizá-la”, quero compartilhar com vocês a importância da água na Umbanda. Afinal, reconhecer o valor é o principio para qualquer campanha e para qualquer senso de responsabilidade, não é mesmo?

Pois bem, a água na Umbanda é um dos elementos naturais mais receptivos, de energia altamente atratora e condutora, isso quer dizer que é o elemento natural que “leva” e/ou “traz” nossas necessidades, pedidos, energias… Ela é utilizada nas quartinhas, nos assentamentos, na firmeza do Anjo de Guarda, nos rituais de passagem como por exemplo, batismo. E penso, que não preciso me prolongar ao mencionar o quanto os Guias Espirituais usam desse elemento nos momentos de limpeza, purificação e energização de nosso corpo astral e de nossa aura.

Tão simples e tão forte. Tão refrescante e tão intensa. Tão leve e tão realizadora é a ÁGUA quando misturada com o Saber, com o Respeito e com Axé.

Que cada um possa fazer sua parte, buscar o Saber, compreender o valor e olhar com encanto esse elemento ÁGUA tão importante para nós.

  • ÁGUA DE MAR

Batida contra as rochas e as areias da praia essa água vibra energia, já sua condição salina “queima” as larvas e os miasmas astrais, portanto, é ótima para banho de descarrego e energização.

Ao adentrar no mar devemos pedir licença e limpeza, firmar a cada passo o pensamento na purificação de cada chacra e dando no final, um bom mergulho imaginando limpeza e recarga energética da coroa, um dos chacras mais importante quando a questão é mediunidade.

  • ÁGUA DE CACHOEIRA

Com a mesma função do banho de mar, só que executado em águas doces, a queda d’água da cachoeira provoca um excelente “choque” em nosso corpo, restabelecendo as energias ao mesmo tempo em que alivia nossa alma.

Um banho ideal acontece quando se atrela a energia das matas, do sol e da cachoeira formando um triângulo de força natural extremamente realizador e apaziguador.

  • ÁGUA DE RIOS E LAGOAS

Tem grande propriedade curadora e equilibradora. Se o rio tiver pouco movimento, quase parado, assim como a lagoa ou o mangue, essa água tem uma energia decantadora e curadora. Se o rio for movimentado e com corredeiras, a energia da água é energética, equilibradora e reparadora.

  • ÁGUA MINERAL

Água da pureza, do equilíbrio, da harmonização e da paz. Envolve nossos chacras desobstruindo-os e equilibrando-os.

  • ÁGUA DE POÇO

É excelente nos casos de doenças, tanto no corpo espiritual como no corpo astral. Tem uma grande energia transmutadora por estar em contato com a terra que naturalmente regenera e absorve energias negativas.

  • ÁGUA DE CHUVA

É altamente energética e purificadora. É a água que muda de estado continuamente, por isso é utilizada nos momentos que se precisa de mudanças.

A água da chuva, quando cai é pura, porém, depois de cair no chão torna-se pesada atraindo vibrações negativas, dessa forma, é ótima também para banhos de descarrego e limpeza de ambientes, afinal é ela que limpa as ruas e as encruzas.

-

E por fim, hoje, nesse dia tão especial quero deixar para meu companheiro de caminhada, de batalha, de decisão e de aprendizado, meu carinho, uma rosa bem perfumada e a certeza de que o amor não tem que se acabar.

Muita alegria em sua caminhada, que você continue nos enchendo de certezas e marcando nossa história.

É muito bom sentir sua presença! É muito bom sonhar com você!

Que nós – eu, nossos filhos e você – saibamos cuidar bem da rosa da vida, da família, da união, do amor e da esperança.

Essa música é para você, ou melhor, para nós… Beijos no coração…

Amor até o fim
Gilberto Gil
Especial de fim de ano da Globo “Ivete, Gil e Caetano”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.