Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

domingo, 1 de julho de 2012

Só falta VOCÊ!!!



Axé! Axé! Axééé pessoal!!! Hoje é dia de encanto, alegria e muita esperança… Dia da terra tremer e do coração bater forte.
Viver um dia de cada vez, o momento como Momento Único e a vida como grande oportunidade. Viver e sentir o cheiro, o movimento e a benção.
Sorrir com a alma, calma e palma. Muitas palmas e muitos axés…
Quando damos gargalhadas, os níveis de cortisol e adrenalina – hormônios do estresse – baixam. O cérebro passa a produzir endorfina, hormônio que deixa o corpo mais relaxado. As forças espirituais contrárias à felicidade se afastam e as cargas negativas se dissipam.
Aquele que imagina a felicidade como uma sequência constante de grandes emoções corre o risco de nunca se sentir feliz, de viver frustrado e em busca contínua. A vida, as oportunidades e os momentos simples precisam ser mais valorizados, o sorriso precisa ser cultivado e o bom humor precisa se tornar hábito.
A força e o poder do riso são reconhecidos por muitos – Hipócrates o pai da medicina no século IV a.C. já utilizava animações e brincadeiras na cura de pacientes. Darwin, pioneiro no estudo dos movimentos expressivos da comunicação não-verbal, classificou em seu livro ‘A expressão das emoções nos homens e nos animais’ (1872) o sorriso e o riso entre os movimentos expressivos inatos e universais. Na França, Jeanne Louisie Calmet, falecida em 1997 aos 122 anos afirmou que o segredo da longevidade é sorrir sempre. Na Índia algumas empresas têm o costume de fazer uma sessão de riso antes de iniciar a jornada de trabalho. O resultado é um aumento considerável na produção, em decorrência do bem estar físico e emocional dos trabalhadores. No final de novembro do ano passado, estudo feito pelo Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA), com a presença de especialistas de vários países, mostrou que rir protege contra infartos e doença coronárias, afirma Eduardo Lambert autor do livro “Terapia do Riso” – portanto, só falta VOCÊ.
E uma excelente maneira de começar é seguir os ensinamentos de Osho (O Livro Orange). Uma forma/técnica muito simples, mas capaz de transformar nossa vida e nosso estado de espírito. Vale a pena experimentar por alguns dias.
Todas as manhãs, ao acordar, antes de abrir os olhos, espreguice-se como um gato. Estique cada fibra do seu corpo.
Após três ou quatro minutos, com os olhos ainda fechados, comece a rir. Durante cinco minutos, simplesmente ria.
No início, você terá que fazer isso acontecer, mas logo o próprio som da sua tentativa causará um riso verdadeiro.
Perca-se no riso. Pode levar alguns dias antes que ele realmente aconteça, pois você não está muito acostumado com esse fenômeno. Mas logo ele será espontâneo e mudará toda a natureza do seu dia.
-
Bom, para manter essa sexta-feira em boa energia, além de um olhar repleto de reconhecimento e um inspirador sorriso, afirmo que “sorrir nas adversidades é privilégio dos mais sábios”.

-

QUAL SEU SORRISO DE HOJE?

RETIRADO DO LIVRO “Terapia do Riso”
de Eduardo Lambert
    • Sorriso aberto: próprio de pessoas extrovertidas, amigas e leais.
    • Sorriso verdadeiro: demorado e simétrico, provoca rugas nas pálpebras, se instala gradualmente e vai lentamente, despertando sinceridade e confiança.
    • Sorriso largo: próprio de pessoas abertas e generosas.
    • Riso constante: próprio da pessoa que está sempre contente e otimista demostrando força de caráter.
    • Riso contagiante ou vibrante: próprio de pessoa otimista, desperta a vontade de rir também.
    • Risos negativos - O riso negativo é ruim para quem o faz, já que a pessoa não sintetiza todas as endorfinas que poderia sintetizar.
    • Riso de boca fechada: próprio de pessoas que controlam o que dizem.
    • Riso de lado: é do tipo falso. A pessoa disfarça o sorriso para que o outro não o perceba.
    • Riso falso: em geral é rápido tipo “acende apaga” e não provoca rugas de expressão ao redor dos olhos; é assimétrico pois o rosto fica imóvel.
    • Rápido: próprio de pessoas egoístas, pessimistas ou introvertidas.
 
Excelente final de semana a todos e, sem querer ser repetitiva mas com muita boa intenção, quero compartilhar mais uma vez esse vídeo ‘Alegría’ do Cirque du Soleil que para mim é extremamente inspirador, encantador e mágico, o que me faz lembrar, com muito carinho e olhar poético, NOSSAS GIRAS DE UMBANDA. Axéééé…
  
__________
Escrito por Monica Caraccio
Fonte: Minha Umbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.