Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Conhecendo a Umbanba...



Fitas adesivas me protegem de alguma carga negativa?
Olá a todos, muita luz em nossas vidas nas boas vibrações de Mãe Yemanjá!
Outro dia quando conversava com uma amiga minha, escutei que um médium de um determinado centro, prestando consulta com um "espírito de uma preta velha" disse ao consulente que o mesmo deveria na fase em que se encontrava usar no umbigo uma fita adesiva ou esparadrapo para se evitar de perder energeticamente "energia vital". Recordo-me que algum tempo atrás em uma das aulas de teologia que eu ministro um aluno novo ainda na umbanda, disse que recomendaram usar fita adesiva também no umbigo antes de entrar no cemitério com a mesma finalidade.
Meus irmãos (ãs) existem coisas que são difíceis de se escutar tamanho o anátema em que se envolvem como estas que acabei de citar acima e que são casos verídicos.
Isso coloca a Umbanda em um grau pra lá de baixo, onde o fundamento sagrado da religião se compra em casa de materiais para construção ou ainda em farmácias.
Hoje temos dentro do movimento Umbandista diversas obras sérias onde destacamos o MANUAL DE CONSAGRAÇÕES UMBANDISTAS obra de RUBENS SARACENI inspirados pelos MESTRES DA LUZ editado pela MADRAS EDITORA que nos dão uma idéia bem clara dos elementos litúrgicos que são utilizados dentro da Umbanda e seu fundamento sagrado, mas ainda encontramos pessoas mal informadas dos dois lados, pois se tem quem fala, tem quem faz, sem seguir o preceito de PAULO DE TARSO onde "Tudo me é licito, porém nem tudo me convém..."
Perdemos energia vital de acordo com o nosso padrão vibratório e moral e fitas sejam quais forem não vão facilitar nada a nossa vida.
Nós comemoramos no ultimo domingo 101 anos de Umbanda o que acredito seja um motivo de vergonha para o CABOCLO DAS 7 ENCRUZILHADAS, observar o que certos "médiuns" e claro não todos, fazem usando o nome de uma religião que ele abriu ao plano terrestre, onde a máxima é "UMBANDA É A MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO PARA A CARIDADE".
Como na lei de evolução tudo progride, mesmo que a passos lentos, temos fé que estes conceitos mudem um dia e ai entra esta nossa pequena colaboração que esta desprovida de desejarmos daqui alguns anos nos lançarmos em uma candidatura em algum cargo publico ou mesmo de criarmos regras dentro da Umbanda do que é sagrado nela, mas sim de resgatarmos este lado sagrado, promovendo assim o respeito com nossa religião.
Fitas não bloqueiam nada, somente a mente de quem ainda se prende a tais dogmas absurdos.
Pensamento elevado, em sintonia com os Orixás, Guias e Guardiões de Luz.
Exercício continuo da moral através de boas leituras, estudos e acima de tudo práticas de caridade com o seu semelhante.
Usar o bom senso em tudo o que for fazer levando o nome da Umbanda e sempre questionando o que não lhe parecer racional
Estas sim são práticas que evitam a perda de energia, pois colocarão você em outra sintonia e prevalecerá o "diga me com quem tu andas e direi quem tu és"
Sugerimos como apoio de leitura, o livro MENSAGEIROS de autoria espiritual de ANDRÉ LUIZ, com psicografia de CHICO XAVIER, onde não exemplifica esta ou aquela religião, mas nos mostra erros que na condição de médiuns fazemos todos os dias quando não há uma postura doutrinária e acima de tudo um bom senso no que fazemos.
Que todos possam refletir e tirarem suas próprias conclusões...

Boletim Semanal Umbandista
Texto de Pai Géro Maita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.