Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sábado, 18 de agosto de 2012

O QUE É CARMA ?



Se tivéssemos que resumir a CAUSA do carma em uma única palavra, ela seria: ERRO.
Se tivéssemos que resumir o RESULTADO do carma em uma única palavra, ela seria: DÍVIDA.
Se tivéssemos que definir a RESOLUÇÃO do carma em uma única palavra, ela seria: RESGATE.
No mercado financeiro encontramos as Regras de negociação, as taxas de juros, de mora, os contratos de garantias e uma série de parâmetros que visam garantir o bom e justo andamento dos processos de compra e venda, trocas e outros.
No campo da fisica e da ciência, encontramos fórmulas, leis, procedimentos etc, que estabelecem uma lógica para tudo o que nos cerca de material.
No campo espiritual não poderia ser diferente, uma vez que o plano terreno é sempre um esboço da dimensão superior. O centro gerador e mantenedor de tudo que eu considero como nosso Pai criador (Deus) depende de Leis e regras para que todos os seres possam viver sua eternidade de evolução.
De forma inteligente ele estabeleceu a lei do carma que, po sí só é capaz de gerir a tudo e a todos de forma justa e sensata, estou falando também da lei de ação e reação, causa e efeito.
No mercado financeiro, quando você realiza um empréstimo você contrai uma divida que deverá resgatar em algum tempo de acordo com as regras pré estabelecidas, caso contrário ela se tornará maior a cada dia.
Conforme as leis da física, se você atira uma pedra para o alto, ela deverá cair em algum momento.
Na existência eterna de cada ser, o carma é um erro que você atira, para o outro ou para sí mesmo, uma dívida que você contrai e que deverá ser saldado em algum tempo. È um pedra que atira para o alto e que deverá receber na própria cabeça mais cedo ou mais tarde.
Não existe um limite para a lei de causa e efeito, a lei do retorno, a lei dos carmas, ele vai desde o mais ínfimo pensamento até as grandes carnificinas que cometemos sobre nossos irmãos em nossas guerras hediondas.
Notem que o centro criador e mantenedor de tudo (Deus) não interfere.

Ele não segurou a mão do homem que açoitou seu escravo, ele não segura o braço do marido que espanca a mulher e os filhos e não barrou o poder da persuasão de um ditador que buscava dizimar toda uma raça, da mesma forma que não impediu o calvário de cristo.
Ele não poderia mudar suas próprias lei, a lei que foi concordada entre ele e sua criação, no inicio dos tempos.
Veja que, mesmo sem a intervenção do criador, a justiça ocorre no tempo devido. Não importa por quanto perdure o erro do homem e o tempo que possa tirar de bom proveito de qualquer maldade. Tudo é registrado no éter desde o menor pensamento até o maior dos pecados e, seja nesta ou em outras vidas, toda dívida terá que ser paga, todo carma resgatado.
Toda injustiça que você vê ao seu redor é apenas o livre arbítrio que Deus permite ao Homem, no entanto, a impunidade que muitos pensam gozar, não existe no universo eterno, ela é apenas uma falsa impressão presente na mente daquele que prefere desconhecer as leis que recaem sobre aquele que pratica o mal, seja no grau que for.
Independente do que acontece ao seu redor, não mire-se no mal exemplo porque o carma é individual para cada um, o aparente gozo na maldade que está ao lado é culpa e dívida do outro e não é inteligente desejá-la para sí.
Cuida do pensamento e dos seus atos tornando-os tão corretos quanto possível for para evitar erros que dispendem pagamento futuro.

Carmas e mitos:

Existe um seguimento que não vê o carma com bons olhos por não conhecer corretamente o seu fundamento, ou seja, acreditam que o carma retorna para o seu autor o mesmo mal que praticou para o outro ou para si mesmo.
Entendem errroneamente que, a partir do planejamento reencarnatório, aquele que roubou será roubado, aquele que assassinou será assassinado e assim por diante.

O espírito André Luiz em seu livro Nosso Lar psicografado por Francisco Cândido Xavier descreve que um dos personagens, após assassinar a amada com as próprias mãos, comete o sucidio. Após o tratamento na calônia nosso lar percebe o erro que cometeu e grande arrependimento se abate sobre ele que passa a dirigir toda a carga de culpa as suas mão, que foi o instrumento que deu cabo a vida terrena do seu amor.
Conforme o seu entendimento e arrependimento se acentua, sua mão, (fluidica uma vez que não possue mais o corpo físico) começa a desaparecer e assim se processa até o momento do seu reencarne terreno, quando se despede dos amigos já sem a mão.
Nesta passagem da narração notamos claramente o que é a Lei da ação e reação, do carma atuando sobre o planejamento reencarnatório. Notem que ele não será assassinado como o fez com sua amada, por conta de sua consciência e culpa atuando com forte censura sobre o membro que a seu ver comenteu o erro, em sua nova passagem pela vida terrena, o novo corpo não terá a mão.
Apesar deste exemplo, é importante lembrar sempre que está não é uma regra absoluta, é preciso saber que no mundo espiritual não existe um padrão fixo, que cada caso é um caso uma vez que cada ser é um universo unico, indivisível e eterno.

Seja no tempo que for e na forma que seja, o caminho é sempre um só; fazer o bem, viver no bem e evoluir sempre. Paz e Luz a todos.

(UM ESPÍRITO DE LUZ)

Fonte: Espaço Espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.