Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Aproveiteeeeemmmm…



Axé! Axé! Axééé pessoal… Naturalmente nesta época do ano fazemos muitas avaliações e muitos “desejos” são compartilhados; boas festas, bom ano, felicidades, feliz natal são pronunciados.
Os terreiros também entram em recesso e os conselhos, os pedidos e até as determinações dos Guias Espirituais tendem a ficar entoando dentro de nós como sinais para iluminar nossas condutas.
Agora, mais do que nunca, é hora de manifestarmos todo nosso lado bom, todo o aprendizado recebido dos Guias Espirituais, toda nossa compaixão e amorosidade.
Esse ano, de forma muito particular, tenho observado com um especial “olhar de poeta” o significado desse período – são compras, criatividade, movimento maior de gente nas ruas, lojas, mercados e shopping, escolhas (o que, quando, como e para quem), confraternizações, jantares, comidas, a importante e tradicional ceia, lembranças e esquecimentos, alegrias e tristezas, remorsos e saudades, reflexões, avaliações, fé, esperança, lágrimas… Enfim, uma enxurrada de sentimentos, ações e tentativas. Ah, a cidade e as pessoas também ficam mais bonitas.
Parece-me tudo tão mágico, tão encantador e tão transformador já que o saldo final é perceber que as pessoas sorriem mais, desejam mais, toleram mais e ainda se abraçam, se enxergam, reconhecem e agradecem mais. As pessoas ficam mais “doces”, penso eu.
Natal, ou melhor, ESPÍRITO DE NATAL. Que bom seria se vivenciássemos todos os dias essa essência!
Ano Novo, ou melhor, NOVO CICLO. Que bom seria se percebêssemos que todos os dias há sempre novas oportunidades, novos acontecimentos, um novo momento. Que bom seria se entendêssemos fervorosamente que a POSSIBILIDADE EXISTE. Que sempre há ESPERANÇA!
Enfim, não quero ficar fora desse “espirito” e dessa “esperança”, portanto, não posso deixar de olhar para trás e reconhecer a importância dos passos dados, das pessoas que conviveram comigo e com minha família e das decisões tomadas. Foram tantas emoções!!! (desculpem o plágio, mas o que seria do fim do ano sem Roberto Carlos… rsrrss)  mas, falando sério, (nossa, Roberto Carlos de novo… rsrsrs)… foram momentos em que a alegria, o interno e a conduta falaram muito mais alto. Uma explosão de BOAS SURPRESAS – reflexo de MUITO trabalho, maleabilidade, reconhecimento e crescimento. Ufa…
Não posso deixar de desejar mais e mais alegria, trabalho e boas surpresas. Mais saúde, paz e tranquilidade interna, independente da vida e relações externas.  Mais cuidado com as decisões e atenção nas palavras ditas e principalmente com as ‘não ditas’. Mais amorosidade, compaixão e vontade de fazer diferente e a diferença, afinal, é Ano Novo!!!
Não posso, ainda, deixar de pedir que sejamos mais generosos. Aliás, GENEROSIDADE será meu lema para esse ano. Junto determinarei que ela se eternize mais ainda em meu íntimo.
Que tal? Já que é período de promessas, de pensar no futuro, de desejar coisas para o próximo ano, que tal esse pedido, desejo ou decisão? Que tal vocês compartilharem comigo desse lema? Que tal manifestarmos um pouco da grande generosidade que os Guias Espirituais de nossa querida Umbanda demonstram para conosco e que, incansavelmente, tentam nos ensinar? Generosidade essa, que ultrapassa qualquer sentimento, medo, negativismo, desleixo ou contestação, não é mesmo?!!!
Tenho certeza que todos ganharão muito com isso, principalmente nós mesmos, afinal generosidade é um bumerangue altamente preciso, é o antídoto da avareza, o melhor investimento contra a pobreza emocional e material, e não é à toa que existe a célebre frase “generosidade gera generosidade” pronunciada pelo profeta Gentileza – José Datrino
E vejam que legal, a organização Life Vest Inside do EUA que tem como missão nos tornar mais conscientes das oportunidades que nos cercam, do nosso potencial para mudar o mundo através de nossas mudanças e o estimulo à bondade e à generosidade, divulga um vídeo especialmente inspirador demonstrando que atos SIMPLES, essencialmente gentis e generosos fazem muita diferença quando pensamos em um todo. E na tentativa de “provar” a minha afirmativa (todos ganharão muito com isso, principalmente nós mesmos), compartilho o vídeo com vocês. Aproveiteeeeemmmm, inspirem-se e compartilhem também! Vamos fazer o bem, vamos fazer o melhor, vamos fazer a nossa parte!!!
Essa é minha mensagem, desejo, lema e esperança para esse final e para o início que está por chegar.
Agradeço de coração todo carinho, respeito e as gostosas descobertas que esse ano proporcionou.
Agradeço a todos vocês que me acompanham no blog, que estiveram em nossa sala de aula, em nosso terreiro e em nossas vidas.
Agradeço aos caminhos e ao caminho percorrido, aos encontros vividos e às lágrimas exteriorizadas.
Agradeço a CORRENTE com todas suas conotações, significados, qualidades e sentidos: físico, científico, astral e natural… e espero que em 2013 façamos tudo muito melhor, maior e surpreendentemente mais encantador. Mesmo porque, estou cheia de planos, organizando mil coisas novas, preparando novos estudos, remodelando os contínuos, e ainda rogando aos Orixás um crescimento melhor e mais responsável para a Umbanda.
Que o Papai Noel desse ano possa vir do céu especialmente de vermelho e branco. Axééééé….
Escrito por Monica Caraccio
Fonte: Minha Umbanda

Desejo a todos os amigos que me seguem aqui no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei, Boas Festas com muita paz, amor, carinho, prosperidade e que no ano de 2013 seja muito melhor que o ano de 2012.

Abraços a todos,

Diana Kivock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.