Seguidores

Translate - Tradutor

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mestre Oxalá e a mulher Samaritana



Jesus e a mulher Samaritana

"Disse-lhe a mulher: Senhor, não tens com que tirar a água, e o poço é fundo; de onde, pois, tens essa água viva? Acaso és maior que nosso pai Jacob, que nos deu este poço, e dele bebeu, seus filhos e seus rebanhos?
Respondeu-lhe Jesus: Quem bebe desta água tornará a ter sede; mas quem beber da água que eu lhe der, jamais terá sede; pois a água que eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que eu não mais tenha sede, e não tenha de vir aqui tirá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá.
Respondeu a mulher: Não tenho marido.
Replicou-lhe Jesus: Disseste bem; porque cinco tiveste, e o que agora tens não é teu marido; nisto disseste a verdade.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Jesus lhe disse: Crê-me, mulher, que chegada é a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Chega,porém, o momento, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois tais são os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e os que adoram devem adorá-los em espírito e verdade.
Disse-lhe a mulher: Eu sei que o Messias, que se chama Cristo, está para vir. Quando Ele vier, nos fará saber todas as coisas.
Disse-lhe Jesus: Sou eu, o que contigo fala".

**
*
*

Destacamos, neste maravilhoso diálogo, o Médium de Deus, O Cristo. Conhecia tudo e a todos, antes, no agora e depois. Por isso Ele pôde declarar à Samaritana, os homens que ela já havia possuído, inclusive, que o atual não era seu marido. A lição era importante para a Samaritana, e vê-se que ela estava interessada, e seria um elemento de ligação para que o Mestre lançasse a sua rede para trazer ovelhas ao seu redil, quando lhe fala em Água que mata a sede para a vida eterna.
Dessa Água Jesus falaria mais vezes, e os seus discípulos também.
Quem tiver sede de saber, vá a Jesus e será saciado, pois Ele é a Fonte de água viva. Água que não seca, por que a Água do conhecimento, que o intelecto assimila para o aprendizado eterno.
Outra lição de grande profundidade, a propósito da adoração que o Mestre modifica, dando uma nova fórmula.- "Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores- Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em Espírito e em Verdade".
É a fórmula definitiva, em qualquer lugar, mesmo na rua, você pode adorar a Deus.
Outra fórmula será aquela em que o trabalho bem feito, com alegria, será uma prece constante ao Criador. Orar ao Pai, será, também, cumprir com sua Lei amar ao próximo como a si mesmo. Para se amar o Pai que não conhecemos, é mais importante amar o próximo que é nosso conhecido e a quem vimos.
São lições para a eternidade, necessárias ao nosso evoluir, ao nosso saber e sem elas não poderemos galgar a escada de Jacob. Sem elas não subiremos, não estaremos em sintonia da vertical, mas presos à horizontal.
O Cristo desceu à Terra para nos levar, subindo, à Espiritualidade, o Reino, da consciência, e da espiritualização das nossas almas.




Um Saravá Amigo
Octavio
www.maeyemanjaebaianozeferino.com.br

Um comentário:

  1. Olá, eu sou um medium em desenvolvimento, mas fico curioso em conhecer tais entidades, atraves de imagens, mas eu nao posso me aprofundar muito porque ainda tenho 17 anos e dia 15/06/2012 farei 18 anos e começarei a incorporar, mas como nao incorporo ainda eu tenho uma duvida ! eu nos finais de semana fico na casa da minha colega, e na casa dessa minha colega eu sinto e vejo as coisas mas em momento de relance na casa dela, sera capaz deu ver um espirito ou alguem de la querendo ajuda ! cmo faço para ajuda-lo.

    ResponderExcluir

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.