Como é Divino sentir a Vossa presença em meu espírito, meu Pai Obaluayê!
Sei que em meus caminhos errantes, muitas falhas cometi, e se vibrei um dia negativamente para meu semelhante, foi por não ter ainda em meu íntimo, a consciência do quanto És benevolente e generoso, Meu Pai!
E até mesmo, nessa hora de angústia e ira do meu negativismo, Tu estivestes sempre comigo, pois foi com os meus erros que me guiastes para a minha evolução espiritual, uma vez que é provando da fruta que sabemos do seu sabor.
Já sabedor de tal paladar, me faço teu servo encarnado para auxiliar todo aquele que tem sede de evoluir, e não me furtarei de ser teu líquido vivo e divino.
Eu caio, me machuco e me levanto cambaleando rumo a Ti e Vos clamo a Tua benção, Meu Pai Obaluayê!
Benção de Deus nosso Divino Criador!
Benção e proteção, oh Divino Trono Regente da Evolução!
Atôtô Meu Pai!
************************************************Nota extraída do livro "Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada" psicografado Rubens Saraceni:
***Orixá Obaluayê
"Tem em sua essência a terra, ou seja telúrico e o seu sentido é o evolutivo. Ele irradia o saber e estimula a evolução. Sua linha de força é a sabedoria e seu campo preferencial é aquele que sinaliza as passagens de um nível vibratório ou estágio da evolução para outro.
Tem em sua qualidade estar em tudo e em todos o tempo todo e durante todo o tempo. Tem como atributo dar forma e solidez a tudo e todos. Tem como atribuição velar pelos estágios evolutivos.
Evoluir é crescer mentalmente, é passar de um estágio para outro e ascender numa linha de vida de forma continua e estável. Despertando em cada um essa vontade irresistível de seguir adiante, de alcançar um nível de vida superior, de chegar mais perto de Deus.
Obaluayê, na sua irradiação aceleradora da vida, dos níveis e dos processos genéticos, desperta tudo isso nos seres. Então, irmãos ele não é só o Orixá da "cura", mas também do bem estar, da busca de dias melhores, de melhores condições de vida, etc.
Na Umbanda, Obaluayê é evocado como Senhor das Lamas, o Senhor das Passagens, trazendo o fator "ancião" de sabedoria de "velho". Pai Obaluaiê é também um Orixá curador e na linha das almas ou corrente de pretos-velhos é regida por ele.
Postado no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei
http://br.groups.yahoo.com/group/boiadeirorei
http://grupoboiadeirorei.blogspot.com/
http://boiadeirorei.wordpress.com/
http://boiadeirorei.groups.live.com
http://grupoboiadeirorei.blogspot.com/
http://boiadeirorei.wordpress.com/
http://boiadeirorei.groups.live.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.
Obrigado!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.