Axé a todos. Em nosso Terreiro temos sempre disponível alguns elementos que são entregues aos consulentes conforme as solicitações dos Guias. Temos azeite consagrado, algumas ervas, pós de pembas, águas específicas e orações entre outras coisas. Fazemos isso por acreditar que, em alguns casos, o consulente precisa especificamente de algum desses elementos para continuar o ‘trabalho’ que está sendo realizado, no entanto, nem sempre ele conseguirá adquiri-lo no comércio em geral.
Uma das coisas que mais é entregue aos consulentes são as orações. Temos a Oração do Perdão, da Serenidade, do Anjo da Guarda, de Cáritas e de todos os Orixás. Tudo impresso de forma econômica e entregue de acordo com a necessidade e com o trabalho espiritual realizado.
Penso que essa prática, além de facilitar o trabalho espiritual propiciando uma energia específica e atrativa, também facilita o pensar do consulente, pois acredito que nem todos conhecem ou sabem como rezar para O Orixá, como “chegar” na energia DO Orixá e como “focar” seus pensamentos NO Orixá.
Enfim, pensando dessa forma e relacionando com tudo que tem sido escrito aqui no blog, tenho três propostas a fazer e espero que todos gostem:
Primeiro: que essa prática se estenda à outros Terreiros, assim, mais consulentes, que talvez não conheçam nada de nossa religião e de nossos Orixás, consigam, entre tantas coisas, se aproximar mais de nossa fé e de nossa verdadeira reza.
Segundo: que todos acompanhem as orações que irei postar aqui no blog semanalmente, assim, aqueles que não têm ou não conhecem nenhuma oração específica, poderão aproveitar algumas das orações, que a meu ver, são as mais singelas e significativas.
Terceiro: que todos aproveitem a doce energia de Oxum que inundou nossos corações essa semana e façam essa belíssima oração com a mente aberta e com espírito envolto de Esperança e Fé.
Oração a Oxum
Saravá Mamãe Oxum.
Saravá Protetora dos velhos, das crianças e dos desamparados.
Benditas são suas águas que lavam meu ser e que me livram do mal.
Oxum, Divina Rainha, bela Orixá, venha a mim caminhando na Lua cheia e estendei o Vosso Manto sobre minha cabeça.
Traga Mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz.
Torne-me doce, sedutora e suave como és.
Dai-me forças para não cair extenuado pelo cansaço e pelo desânimo.
Dai-me forças para que eu não me perca nos caminhos da ingratidão e da descrença.
Amparai-me com o Vosso Poder, para que eu não me enverede pelas estradas escuras do pecado, da ambição, do ódio e da maldade.
Afastai de meu coração o sentimento de vingança.
Dai-me forças para saber perdoar os que me ofendem, os que me insultam, os que me perseguem e os que me humilham.
Que o amor seja constante em minha vida.
Que eu possa amar a tudo que existe.
A Vós Mamãe Oxum, que sois o reflexo divino do Amor, ergo as minhas preces em agradecimento pelas bênçãos que recebo e que irei receber.
Nas águas das cachoeiras, nos lagos e nos rios, a Vossa força irradia proteção e luz para os sofredores, os enfermos e os angustiados.
Ajoelho-me ante o Vosso manto luminoso e suplico com toda a minha fé que não me abandone nas horas de aflição e amargura.
Ajudai-me Mamãe Oxum, protegei-me agora e sempre.
Perdoe-me pelas minhas falhas.
Perdoai os meus erros e as minhas omissões.
Lançai o esplendor da Vossa Luz em meus caminhos para que minha humildade se transforme em força, a fim de chegar até Vós.
Saravá Mamãe Oxum.
Orá iiê Oxum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.
Obrigado!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.