Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

sexta-feira, 22 de julho de 2011

REZA REZANDO, REZADOR! Ter Fé é Ser “Adulto”!

Axééé! A oração dessa semana é, para mim, meu “respirar”, o “bater de meu coração”, é a ‘força” que me faz caminhar.
A oração dessa semana é para Ogum, Orixá Guerreiro de energia Vibrante, Quente e Pulsante.
Depois de reconhecer que respiramos o mesmo ar que Mandela, depois de entender que grandes Homens surgem com grandes desafios, depois de entender que só com luta se chega a vitória e depois de entender que sem Agir, nada, absolutamente Nada muda em nossa vida, nada melhor que clamar por Ogum para que Ele, Grandioso como é, nos inspire com suas Ações sempre firmes, decididas e convictas.
Acredito que muitos já tiveram a oportunidade de incorporar esse Orixá, acredito também que quem já teve essa oportunidade sabe o que é sentir firmeza, decisão, vontade, coragem e muita, muita Fé naquilo que pulsa dentro do peito, muita Fé naquilo que sente e entende, ou seja, sabe o que é convicção e crença.
Como se inspirar em Mandela, em nossa Umbanda ou em nossa vida religiosa sem ter Ogum vibrando dentro de nós? Sem ter Ogum percorrendo nosso corpo, nossas veias e fazendo pulsar nosso coração? Como não entrar na energia vibrante, na energia vermelha e branca, aquela da Paz e da Guerra? Ufa… Como negar esse Ar se Ele é quem me faz respirar? Como Ser menos Ogum num mundo de decisões e determinações, num mundo em que a Lei e Justiça se fazem tão necessárias???
Para Ogum, a Retidão, a Verdade e a Justiça são importantes, mas sua principal ação não é determinar o que é certo ou errado, e sim FAZER “apenas” PREVALECER aquilo que julga certo, consequentemente Ogum faz justiça com as próprias mãos, empreendendo, decidindo e jamais deixando para outros o que julga ser problema e domínio seu.
Saibam que em todos os cantos da África negra Ogum é conhecido e respeitado, pois soube conquistar cada espaço daquele continente com a sua bravura, com sua disciplina e com sua determinação.
ORIXÁ DO FERRO E DA GUERRA, suas lendas falam de um guerreiro que sempre está envolvido em batalhas para aumentar seus domínios, justiceiro impetuoso, eleva acima de tudo o conceito de honra.
Aliás, foi Ogum que ensinou o homem como forjar o ferro e o aço, representando o avanço, a tecnologia e as transformações que o trabalho propicia. Simboliza então, o desenvolvimento da tecnologia, o segredo da transformação, a passagem da “idade da pedra” para “idade do ferro”. Ogum nos torna Adultos.
Importante também esclarecer e salientar que tem grande entrosamento com Exu por ser considerado seu irmão. Exu é dono das encruzilhadas, assumindo a responsabilidade do tráfego, de determinar o que pode e o que não pode passar, e Ogum é o dono dos caminhos em si, das ligações que se estabelecem entre os diferentes locais, portanto, é “Ele” que sustenta qualquer trabalho, é “Ele” que faz com que avancemos, é “Ele” que sustenta todo o povo da Esquerda.
Diante disso, cultuar Ogum é vital para quem quer conseguir vencer as suas batalhas com força, coragem e determinação, para quem quer conseguir vencer suas próprias demandas e para quem tem Fé e sabe da importância de sua Crença.
Afinal, Ogum é aquele que sempre está de “ronda” para proteger os injustiçados, é a Lei e a Ordem.
É o Ar e o Fogo Ativando e Transformando Tudo e Todos
É energia Vibrante, Quente e Pulsante.
É ação Ordenadora e Realizadora.
É Força, Coragem e Impulso Realizador.
É Reto, Correto e Capacitador.
Enfim, NÃO EXISTE LUGAR NESTE MUNDO QUE SE VÁ SEM A AJUDA DE OGUM.





ORAÇÃO A OGUM

Ogum, meu Pai, Vencedor de demanda, Poderoso Guardião das Leis,
Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades.
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa espada e lança minha consciente e inconsciente baixeza de caráter.
Ogum, irmão, amigo e companheiro, continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que nos encontram a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange de milhões de guerreiros vermelhos e mostrai por piedade o bom caminho para o nosso coração, consciência e espírito.
Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, expulsai-os da cidadela interior.
Ogum, Senhor da noite e do dia, Pai de todas as horas, boas e más, livrai-nos da tentação e apontai o caminho do nosso Eu.
Vencedor contigo, descansaremos na paz e na Glória de OLORUN.
Ogunhê, Meu Pai!

Escrito por Mãe Mônica Caraccio
Fonte: Minha Umbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.