Seguidores

Translate - Tradutor

Seguir por Email

Volte sempre!


Fale Conosco 
 

Atenção. Importante!

Alguns Textos, Mensagens e Imagens foram retirados de variados sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.

A real intenção do blog Grupo Boiadeiro Rei não é de plágio, mas sim de espalhar Conhecimento e Espiritualizar...

 
TODO ACERVO DE MATERIAL DE ESTUDOS DO GRUPO DE ESTUDOS BOIADEIRO REI ESTA NO SERVIDOR ISSUU DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE INFORMAÇÕES DA RELIGIÃO ACESSE - O LINK EBOOKS A BAIXO 
 
LlNK:
 

Pesquisar

Leia Também em nosso Site

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DUPLAMENTE IMPERDÍVEL!!!


Axé pessoal! Hoje só tem notícia boa… Já está nas telas dos cinemas o filme – “O FILME DOS ESPÍRITOS” – inspirado em “O Livro dos Espíritos”, escrito por Allan Kardec em 1857 e que tocou inúmeras pessoas no decorrer destes anos.

A filmagem aconteceu principalmente em São Paulo, mas também percorreu Cajazeiras/PB, Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba (SP) e ilustra o impacto dessa obra no mundo.

“O filme dos espíritos” conta a história de Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues), um professor de psicologia que perde sua esposa para o câncer. Completamente abalado perde também seu emprego, momento em que o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra principal da doutrina codificada por Allan Kardec. A partir daí ele faz uma jornada em busca de sua felicidade compreendendo os mistérios da alma. Em doses menores, temos as histórias de uma moça prestes a perder a mãe também para o câncer, de um garçom ex-presidiário e de dois homens que trabalham em uma funerária, com um deles tendo a habilidade de falar com os espíritos dos mortos. Nesta “viagem” veremos histórias de superações, de luta em prol da felicidade e enigmas existenciais humanos como: Quem é Deus? De onde viemos e para onde vamos? O mundo espiritual é uma realidade? Podemos nos comunicar com nossos entes queridos? sendo decifrados.

A ‘Mundo Maior Filmes’ é a produtora responsável, a direção é de André Marouço e Michel Dubret e o roteiro de André Marouço. O elenco principal é composto por Reinaldo Rodrigues, Nelson Xavier, Ana Rosa, Briza Menezes, Alethéa Miranda e Ênio Gonçalves, com as participações especiais de Etty Fraser, Sandra Corveloni, Luciana Gimenez.

O produtor Luiz Eduardo Girão ressalta que ‘O Filme dos Espíritos’ é produzido com um orçamento “pé no chão”, não tem efeitos especiais, é feito para o coração das pessoas e vai “matar” a curiosidade de muita gente sobre a doutrina espírita. Esse é o quarto filme, que a própria mídia chama de cinema transcendental, que toca o espírito e desperta fraternidade, solidariedade e uma realidade além da matéria. Para ele, essas obras não querem converter ou doutrinar as pessoas, apenas querem ampliar os conhecimentos e esclarecer as dúvidas. “O espiritismo abraça todas as religiões e tem como palavra chave a caridade”, afirma Girão.

O Filme dos Espíritos é também uma obra social, pois parte da renda irá ajudar a construir novos ambulatórios das Casas André Luiz. Essa entidade de assistência social criada em 1949, no bairro de Santana, São Paulo, já trabalha ativamente gerando qualidade de vida à pessoa com deficiência intelectual. Na cidade de Guarulhos criou dois importantes centros de atendimento: a Unidade de Longa Permanência, no bairro de Picanço, onde moram e são atendidas gratuitamente cerca de 600 pessoas e o Ambulatório de Deficiência Mental, no bairro de Vila Galvão, com atendimento ambulatorial para cerca de 1000 deficientes e seus familiares.

Não podemos deixar de assistir, prestigiar, divulgar e incentivar esse tipo de trabalho, mesmo porque, a questão aqui não é Umbanda ou Kardecismo, mas atitudes que valorizam a nossa crença espiritual e atitudes que estimulem produções culturais como essa que favorece diretamente a doutrina espírita e a realidade do espírito.
É um esforço coletivo para semear uma mentalidade de orgulho religioso, crença espiritual e a verdadeira Vida que acontece além da vida.

Assistam o trailer e combinem o cinema… Não podemos perder essa oportunidade!!!

E mais que essa oportunidade, é aproveitar também a estréia do filme “JARDIM DAS FOLHAS SAGRADAS“ que acontecerá em novembro, junto com as comemorações da “Consciência Negra”.

É um filme de arrepiar que narra a história de um bancário bem sucedido, negro e bissexual, casado com uma mulher branca e de crença evangélica. Ele vive na Salvador contemporânea e recebe a incumbência de montar um terreiro de candomblé no espaço urbano. Para isto, enfrentará a especulação imobiliária numa cidade de crescimento vertiginoso, o preconceito racial e a intolerância religiosa. Este homem, embora questione a tradição da própria religião, tem a missão de montar um ambiente sagrado e de respeito à natureza, superando as contradições e conflitos trazidos pela modernidade.

Um filme sobre espiritualidade, ecologia e conflitos do cotidiano urbano que oferece o debate sobre bissexualidade, intolerância religiosa e preconceitos étnicos, ao mesmo tempo em que expõe a intimidade do Candomblé e discute a degradação das áreas verdes nas cidades vitimadas pela especulação imobiliária.

O bancário Bonfim (Antônio Godi) experimentará o sabor do amor e do desprezo, da amizade e da traição, compartilhando o aprendizado da força e sabedoria ancestrais do Candomblé para a superação dos obstáculos.

Vejam o trailer e controlem a ansiedade, pois será IMPERDÍVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceitamos comentários edificantes. Siga seu caminho em paz, se essa não é sua crença.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

“A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho.”


SIGNIFICADOS QUANTO AO FORMATO DA VELA



 
Cones ou Triangulares: equilíbrio, elevação.
Quadradas: estabilidade, matéria.
Estrela: espiritual, carma.
Pirâmide: realizações matérias.
Cilíndricas: servem para tudo.
Animais: para o seu animal protetor.
Lua: para acentuar sua energia intuitiva.
Gnomo: para seu elemental da terra.
Cone ou Triangulares: simbolizam o equilíbrio. Tem três planos: físico, emocional e espiritual.
Velas Cônicas: são voltadas para cima e significam o desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos.
Velas Quadradas: Simbolizam estabilidade na matéria. Seus lados iguais representam os quatro elementos: Terra, Água, Fogo, Ar.
Velas em Formato de Estrela de Cinco Pontas: É o símbolo do homem preso na matéria. Representa o carma.
Velas Redondas: Simbolizam mudança. E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.